Início › Fóruns › Pedidos de ajuda › Mensagens Subliminares
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
07/05/2001 às 0:18 #69902Miguel (admin)Mestre
Estive discutindo com um amigo esses dias o funcionamento das mensagens subliminares e ele me indicou um site (www.mensagemsubliminar.com.br) que eu visitei. Bem, se alguém tiver visitado esse site pode concordar ou discordar de mim de que as opiniões contidas ali se referem muito mais a influência da vida do artista em sua obra (principalmente na área de Disney), do que uma explicação sobre motivos reais que levam alguém a manipular a mente alheia.
Daí eu pergunto: Sim, é entendível que se houver, no cinema, entre os 24 quadros por segundo, um contendo algo escrito, os olhos verão, mas o consciente dificilmente. Mas uma música tocada ao contrário chega ao inconsciente? O nosso cérebro tem recursos para ouvir o que uma música está tentando dizer “do avesso”? Será q existem experiências empíricas a esse respeito?07/05/2001 às 4:19 #74697Miguel (admin)MestreEu conheço esse site e me parece bastante sério, apesar de alguns pontos descanbar para a carolice ou fanatismo. Porém, todo o trabalho dedicado acaba envolvendo um pouco de fanatismo. Eu concordo, as mensagens ao contrário não são subliminares, não são captadas pelo inconsciente. Porém, o próprio site dá vários provas incontestes de que essas mensagens existem. Os motivos variam, desde o mais raso satanismo – como o da música dos Menudos – até a simples brincadeira dos artistas.
Agora, a mensagem subliminar existe em outros níveis. Qualquer mensagem sub entendida, que não está explicíta num veículo, mas que foi colocada ali planejadamente tentando causar um efeito, pode ser considerada subliminar. Ao meu ver, o autor do site acerta em algumas análises, e erra ou exagera em outras. De qualquer forma, para perceber esse tipo de coisa é necessário atenção e treino.
09/05/2001 às 5:00 #74698Miguel (admin)MestreSim, embora existam análises sérias ali, acho q grande parte descamba para a carolice (como as folhas parecidas com vaginas na mão da pequena sereia… Ora! Folhas realmente se parecem com vaginas, fazer o quê?!). Mas o ponto mais intrigante é se as músicas tocadas de trás pra frente conseguem chegar ao inconsciente. Como já disse, se você vê trinta quadros num segundo e um desses quadros trás escrito alguma mensagem, você viu. Seu consciente dificilmente percebeu, mas você viu. Agora o inconsciente captar uma música e conseguir lê-la do avesso? Será q ele consegue isso? Há expreiências empíricas que demonstram que uma mensagem dita ao contrário pode ser entendida por alguma parte do cérebro humano? Essa é a minha grande questão…
06/06/2001 às 3:31 #74699Miguel (admin)MestreSobre a qustão das músicas rodadas ao contrário acredito que realmente seja impossível que nosso cérebro seja capaz de detectar qualquer mensagem ao contrário. Do ponto de vista religioso há a explicação de que certas entidades espirituais teriam esta capacidade de compreensão e sendo invocadas de modo subliminar agiriam sobre nosso incosciente. No entanto existem várias mensagens subliminares em músicas que não estão dispostas invertidas. Pelo contrário estão contidas em alguns canais em volume imperceptível. Destas, acredito que nosso sub consciente não escapa.
07/04/2002 às 16:35 #74700Miguel (admin)Mestreé ignorância acreditar que não há efeito em uma mensagem subliminar na música que está ao contrário porque o cerebro é o maior de todos os decodificadores capaz de armazenar qualquer tipo de informação seja ela em qualquer ordem , cor ,baixo ou alto, tudo que existe ao nosso redor é percebido e armazenado nenhum homen que conhece e usa a MS seria tolo ao ponto de usar uma mensagem que não causa efeito , Como podemos saber que nossas opiniões são realmente nossas?
não é fanatismo da minha parte dizer isso , não sou ligado a nenhum tipo de religião,facção ou entidade , e já que nós como poucos tem o conhecimento da existencia desses fatos somos os primeiros a ter que se libertar da ilusão de que somos inatingiveis.09/10/2004 às 13:30 #74701Miguel (admin)MestreUm site muito interessante sobre o assunto (contém o caso da Disney)que me pareceu muito sério. Além da Disney, fala sobre os circulos em plantaçoes, piramides, OVNIs e outras coisas. O site é: http://www.projetoockham.org . Na minha opinião, a grande maioria destas questão são pura enrolação e muito boato para pouca veracidade, além disso, existe aquele grupo de pessoas que vivem das “teorias da conspiração”, onde o governo, os poderosos, industrias disso e daquilo ocultam a verdade da população (caso dos OVNIs, teoria da terra oca…) e coisas do tipo.
04/06/2005 às 23:39 #74702Miguel (admin)MestreÉ assustador saber que a cada dia que passa nossas mentes possam estar sendo manipoladas pelas “mensagens subliminares”. A verdade é que quem nunca ouviu falar no assunto, difilcilmente iria acreditar e se importar com o assunto, mais se levarmos um pouco a sério, veremos que muita coisa é real.
Gostaria de saber um pouco mais sobre este assunto, ter mais exemplos, enfim, se aprofundar mais neste assunto.12/06/2005 às 5:51 #74703Miguel (admin)MestreMeu professor de psicologia social costumava dizer que a mensagem subliminar não nos afeta de maneira nenhuma (tanto a visual, quanto auditiva)
Minha opinião é que a mensagem subliminar é apenas uma expressão artística. Da maneira que é feita (principalmente na música) não tem efeito positivo ou negativo que se possa medir.
Não acredito que todo disco que rodar de traz pra frente e formar uma frase ou palavra seja feito com esse proposito. É na maioria das vezes coincidência.
Os únicos casos em que a mensagem “subliminar” é feita propositalmente nos discos são aqueles casos em que no disco tocado da forma convencional se ouve uma frase ao contrário. Aí você roda o disco com o dedo para ouvir a mensagem que estava incompreensível. Isso ocorre com Beatles, Engenheiros e Pink Floyd, por exemplo. Os precursores foram os Beatles. Em 1966 eles gravaram a música Rain. No final há um trecho incompreensível, mas se você ouvir esse trecho ao contrário a mensagem aparece: é a própria letra da música ao contrário.Casos como na música Stairway to Heaven do Led Zeppelin, são para mim pura coincidência. Não há como formular propositadamente uma frase que, gravada e reproduzida, tenha sentido tanto de traz pra frente como de frente pra traz. Até onde eu sei, com minha experiência caseira no tratamento e edição de audio, se você gravar a palavra ROMA, e depois ouvi-la ao contrário, não aparecerá a palavra AMOR. A fonética e a escrita são áreas muito distintas neste caso.
Os casos verídicos são mera expressão artística e um modo de provocar a sociedade conservadora. Essa é minha opinião.
Renan- publicitário
09/08/2005 às 11:01 #74704Miguel (admin)Mestreeu acho bastante curioso essees sits evangelicos que fazem referencia a essas mensagens subliminares. afirma-se que o incosnciente capta as musicas ao avesso e no entanto a maioria das igrejas estão tocando heavy metal, ritmos que sempre fizeram apologia ao demonio. Isso o inconsciente não capta????
20/10/2005 às 16:14 #74705Miguel (admin)Mestregosto muito desse tipo de coisa deixa um pequeno misterio nas musicas ou figuras.
meu predileto o caso paul do beatles -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.