Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Meu deus, um rato!
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
09/10/2009 às 16:07 #70927mrjorgefilhoMembro
Gostaria de compartilhar com vocês um texto que postei em meu blog onde descrevo uma viagem dentro de um rato.Na verdade, trata-se de uma possibilidade de reflexão sobre o nosso posicionamento enquanto seres humanos no universo.Ficarei contente com a sua visita!http://life.conectecon.com.br/
Grande abraço,Jorge
10/10/2009 às 5:05 #87360BrasilMembroBactérias com raciocínio? Vertebrados, aves, etc., habitando bactérias?Organismos que vivem em bactérias e que são dotados de sistema emocional, sentimentos?Tem que ter muita fé na ficção mesmo…Para crer na existência de uma inteligência superior, criadora do cosmos ou do Universo – como preferir -, eu não preciso lançar mão de tanta ficção quanto você usa para negar esta hipótese. Para crer na existência ou na inexistência desta inteligência superior é preciso ter fé. ( tem fé quem crê sem saber)Pois, a Ciência não tem uma teoria para refutar a necessidade empírica de uma causa primeira: Uma “evolução” pressupõe um início, não é mesmo? Um início pressupõe um primeiro movimento causai. Isto é Ciência… E não religião. ::)Thomas de Aquino continua atual!
10/10/2009 às 5:27 #87361BrasilMembroFalam por aí em “partículas virtuais”… Partículas de matéria sem uma causa aparente…Mas eu não sei o que me daria segurança para acreditar que esta “ausência de causa” não seja apenas uma ausência de identificação de causa. Também me parece algo como acertar na loteria trilhões de vezes, esta partícula virtual evoluir a ponto de produzir todo o Universo e dar a ele eu e o meu self.
17/02/2010 às 13:54 #87362nickossMembroSeguem alguns exemplos de fé: 1 - quando temos que nos virar sozinhos para ter comida todos os dias, só com um emprego nos vai proporcionar o alimento.2 - Se você tiver fé que roubando também consegue, certamente vais conseguir.3 - quando tiver que comprar uma roupa, saiba que só com um emprego conseguirá.4 - mas se tiver fé que roubando consegue, vais conseguir também.5 - quando resolver estudar para ingressar numa universidade, enquanto estudar pode ver-se e sentir-se naquela universidade que a fé lhe abrirá essa porta, por mérito seu.6 - quando pensar que está na hora de comprar uma casa, para habitar dignamente, terá que ter muita fé no seu trabalho para atingir tal objetivos.7 - ou ter fé em comprá-la com o dinheiro do dízimo, mesmo que tenha depois que usar uma tornozeleira da polícia para seu rastreamento. Não existe fé que faça as nossas necessidades cairem dos céus. Se ficar contemplativamente esperando, vai morrer de fome, ou alguém vai mantê-lo vivo dando uma esmola. E é óbvio, que no mundo civilizado, a mãe natureza só vai ajudar quem trabalha. Nickoss
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.