Início › Fóruns › Pedidos de ajuda › Mulheres filósofas
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
13/11/2004 às 20:54 #74263Miguel (admin)Mestre
Por favor, estou precisando de tudo sobre Hannah Harrendt, filosofa Alemã.
29/03/2005 às 5:01 #74264claudiaMembroOi, por favor estou precisando de material que fale sobre as críticas apresentadas ao liberalismo a partir das perspectivas “comunitarista” (MacIntyre) e “republicana” ou “democrática” (Rousseau)
02/05/2005 às 15:52 #74265Miguel (admin)MestreCAROS AMIGOS INTERNAUTAS,
GOSTARIA DE RECEBER A BIOGRAFIA DA FILOSOFA MARILENA CHAUÍ. QUEM TIVER POR FAVOR ME ENVIAR.
MAURO03/05/2005 às 1:07 #74266nahuinaMembrosinto VERGONHA de ter lido as mensagens acima ,vergonha maior é a de acreditar que este site trata sobre filosofia…Espero que ao menos continuem refletindo sobre o que vocês afirmam ,assim isso não se tornará um dogma ,espero que utilizem a razao para perguntar,questinar e analizar ao invs de criar respostas como fizeram 99% das religioes e eu as considero um dos maiores males da humanidade…não me levem a mal, talvez eu não tenha conseguido alcançar o grande nivel de raciocinio do Sr.”Jocax”,mas no momento sinto vergonha por ser da mesma espécie que vocês
03/05/2005 às 2:11 #74267Miguel (admin)MestreSenhor Nahuina
O Fórum é multifacetado e abrange centenas de tópicos e subtópicos, além de alguns milhares de usuários.
Portanto, acho meio precipitado desqualificar toda essa gama de informação sem antes examinar melhor.
Por favor, cite o que o sr. discorda e contra-argumente, de forma cordial, sem ad. hominen e outros recursos retroativos. O fórum sobre genisno do sr. Jocax, por exemplo, é separado dessa discussão sobre Mulheres Filósofas.
Se a intenção é atacar todo o site e a proposta geral, justifique melhor seus motivos, na medida do possível, enquanto não for melhor simplesmente ir a outro lugar que agrade ao seu intento.
17/05/2005 às 20:31 #74268Miguel (admin)MestreEstou realizando uma pesquisa sobre os grandes pensadores renascentistas, e tenho me detido especificamente, nas posições adotadas por estes mesmos pensadores com relação à realidade feminina da época. Percebo ser este um trabalho de garimpagem, sendo assim, se algum dos estudiosos possuem alguma dessas gemas garimpadas, por gentileza, queira dividir comigo, assim com certeza ela será multiplicada
12/07/2009 às 19:10 #74269marta gianeMembroRetomo este tópico por considerar relevante este registro sobre Mulheres Filósofas. É que no livro, lido por mim em 1997 – Mundo de Sofia encontrei marcantes ênfases sobre a vida das mulheres e agora (julho 2009) vendo o filme Mundo de Sofia, excelente, é destacado o nome da filósofa, na idade média, de Hildegard von Bingen. Quis saber um pouco mais sobre as sapientes mulheres e encontrei esta discussão, por isso deixo este registro. Com afeto - Marta Giane
09/08/2009 às 14:56 #74270jó.guimMembroPeço desculpas pelo meu equívoco. Dou minha mão à palmatória, que se repare o palpite: a Profa. Marilena Chauí é da Universidade de São Paulo. É muito válida a correção, não obstante, sendo da USP ou da UNICAMP, em nada se altera o que ela é e significa. Por outro lado, o que se pretende com referência a uma produção filosófica própria a âmbito mundial? Em que tal referência presta como critério conclusivo para a avaliação do trabalho intelectual de alguém? O fato é que não há como não percebê-la, seja como historiadora, como comentarista, seja lá como for, voltada a uma preocupação e pensamento nas circunstâncias e métodos pretendidos dos filósofos.
:dirol_mini:
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.