O Brasil e a América Latina

Início Fóruns Questões do mundo atual O Brasil e a América Latina

• Este tópico está vazio.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

Olá amigosAlguns fatos me levam a crer que o Governo Brasileiro está assumindo um papél do qual não deveria. Em outro post eu me referi ao fato do Brasil emprestar dinheiro aos outros países, o que sinceramente soa-me paradoxal. Um País que ocupa vergonhosa colocação na lista dos maiores devedores do planeta, com a pobreza predominando maciçamente entre a sua população, com seu Ensino entregue à própria sorte, “formando” alunos semi-analfabetos, adotar práticas de liderança geopolítica em operações militares, emprestar dinheiro a outros países, etc., é no mínimo algo inexplicável. Mas a idéia de que somos uma potência responsável por muitos males  sul-americanos está sendo “plantada” e eu não sei bem qual a finalidade. Mas que está, está!Eu pediria aos amigos que dominarem o Inglês, a gentileza de traduzir este pequeno texto que segue. Este texto foi retirado do site Mídia Independente sediado na Venezuela (http://venezuela.indymedia.org/es/2007/04/220.shtml):"Brazil is the only South American military force with the real capacity to intervene in other countries. Brazilian military figures Data: http://www.cia.gov/cia/publications and IRC Americas Program Special Report 01/2007. Brazil is the only South American military force with the real capacity to intervene in other countries, with air-transport divisions. And is the only Latin American country that has a strategic defense plan and advanced military nuclear potential. It is also the only country in the region that has a business community with interests different from those of the rest of the world business community. It is the tenth-largest industrial power in world, and it has managed to design its own military strategy for autonomous defense, which centers around controlling the Amazon. Military manpower-military age: 18 years of age Military manpower-availability: males age 19-49: 45,586,036 females age 19-49: 45,728,704 (2005 est.) Military manpower-fit for military service: males age 19-49: 33,119,098 females age 19-49: 38,079,722 (2005 est.) Military manpower-reaching military age annually: males age 18-49: 1,785,930 females age 19-49: 1,731,648 (2005 est.) Military expenditures-dollar figure: $15.94 billion (2005 est.) Military expenditures-percent of GDP: 1.3% (2005 est.) Modern army Total armed forces Active: 637,800 (133,500 conscripts). Terms of service: 12 months (can be extended by 6 months). Reserves: trained first-line: 1,115,000; 400,000 subject to immediate recall. Second-line: 225,000. 220,000 (incl 126,500 conscripts); HQ: 7 Military Comd, 12 Military Regions.; 8 div (3 with Region HQ); 1 armd cav bde (mech, 1 armd, 1 arty bn); 3 armd inf bde (each 2 inf, 1 armd, 1 arty bn); 4 mech cav bde (each 3 inf, 1 arty bn). 12 motor inf bde (26 bn); 1 mtn bde; 2 "jungle" bde (7 bn); 1 frontier bde (6 bn); and others. "Abraços

Fala Brasil…Segue uma tradução tosca:"O Brasil é a única força militar sul-americana com real capacidade de intervenção em outros países com divisões de transporte aéreo. E é o único país latino americano que possui um plano estratégico de defesa e um avançado potencial nuclear militar.É ainda o único país na região que possui uma comunidade de negócios com interesses diferentes de todas as outras comunidades de negócio do mundo.É a décima potência industrial no mundo, e isso ajudou no desenvolvimento de sua própria estratégia autônoma de defesa militar, que certamente está centrada no controle da Amazônia."O restante são os dados militares do Brasil, dá um pouco mais de trabalho pra traduzir, mas se precisarem...

Brasil
    Membro

Olá unVolt

O restante são os dados militares do Brasil, dá um pouco mais de trabalho pra traduzir, mas se precisarem...

Não há necessidade, o trecho traduzido é suficiente para confirmar minhas suspeitas: Estão pintando o Brasil como uma potência imperialista.

é o único país latino americano que possui um plano estratégico de defesa e um avançado potencial nuclear militar.

Hehehe, "plano estratégico de defesa"... hehehe Nossa "estratégia de defesa" permite um Ponto Cego nos radares do controle  aéreo...   Potencial nuclear militar?  Isso é uma piada!!

É a décima potência industrial no mundo, e isso ajudou no desenvolvimento de sua própria estratégia autônoma de defesa militar, que certamente está centrada no controle da Amazônia."

Talvez os estadunidenses considerem nossos caças Fanton F5 da década de 70, poderosíssimas armas para a defesa da Amazônia que, na opinião deles, estaria muito mais bem cuidada em suas mãos.Os índios pele vermelha da América do Norte foram escalpelados e estão querendo fazer isso aqui também. Alias, já fizeram isso na época da 2ª Guerra Mundial, quando remanejaram populações do Nordeste Brasileiro para o Norte com o objetivo de explorar os seringais para a fabricação de pneus para a guerra e para a próspera indústria automobilística estadunidense.Transformaram camponeses nordestinos em insanos invasores, exploradores dos seringais do Norte. O conseqüente genocídio indígena e a grilagem de terras, foram um vergonhoso capítulo da nossa história.

É ainda o único país na região que possui uma comunidade de negócios com interesses diferentes de todas as outras comunidades de negócio do mundo.

O que será que o gringo autor do infeliz e mentiroso texto quis dizer com isto?Abs

As vezes é até engraçado como Chavez, Moralez e Lula ficam “brigando” para mostrar liderança na América do sul. Conflito na Colombia e Chavez aparece, até demais. E a imprensa brasileira noticia como se estivesse dizendo  “olha lá o Chavez, por que o Lula não está resolvendo aquele problema lá? O Chavez está se transformando num líder da América latina!” Eu acho que o melhor que Lula, ou qualquer outro presidente do Brasil deve fazer é deixar que cada um resolva seus problemas. Isso inclui também não emprestar dinheiro, não mandar tropas para o Haiti, para o Iraque, seja lá para onde for...Parece até que não há problemas no Brasil e dinheiro está sobrando nos cofres públicos.... aliás, dinheiro está sobrando mesmo....

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.