Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Qual é o sentido da vida? › O homem é um ser de carências?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
24/11/2004 às 3:17 #70189Miguel (admin)Mestre
Ai vai um novo tema pra galera discutir!
11/06/2005 às 3:39 #79523Miguel (admin)MestreMas é de 24 de novembro de 2004?!
Será que estava o tempo todo aqui e eu não tinha percebido?
Será que só chegou a minha consciência depois, quando o tema já estava me interessando?
11/06/2005 às 3:45 #79524Miguel (admin)MestreNão creio q o ser humano seja cheio de carências… Nada que ideologias ñ possa suprir… Quando ele acredita que é carente ele se torna carente, quando ele acredtia o contrátio ele ñ é carente!
11/06/2005 às 4:02 #79525Miguel (admin)MestrePeraí, Ernesto. Eu fiquei carente porque passei a acreditar que o era?
E o que poderia ter me levado a pensar nisso?
11/06/2005 às 4:04 #79526nahuinaMembroE o que poderia ter me levado a pensar nisso?
Uma necessidade imposta por uma ideologia, acontece, é possivel.
Existem outras razões, claro.11/06/2005 às 4:28 #79527Miguel (admin)MestreComo nahuina disse, influências, contextualizando, uma propaganda de qualquer produto, pode lhe convencer que vc é carente disto ou daquilo.
E pq isso lhe parece tão improvável?
Digamos que da observação vc conclui que as pessoas q estão namorando são felizes, vc ñ satisfeito com seu estado de felicidade pensa: tenho que atingir a felicidade, vou arranjar uma namorada. A partir desse instante vc se achou carente de namorada. Talvez a partir daquele momento vc viva em função de arranjar uma namorada a fim de atingir a felicidade. Aqui se caberia a carência da felicidade? prefiro colocar isso como um estado básico…
11/06/2005 às 4:34 #79528Miguel (admin)MestreE pq isso lhe parece tão improvável?
Talvez, Ernesto, eu queira sempre algo mais…
17/06/2006 às 4:12 #79529hcgalvaoMembroErnesto, se vejo alguém namorando essa visão desperta em mim carência? Entendo que isso desperta em nós um desejo de posse: eu quero aquela namorada, ou uma outra parceira parecida com aquela, pois o que despertaria em mim é a imitação do estar com. Isso que você chama de carência, está induzindo-me a emulação ou ao mimetismo. Você poderia me explicar melhor?
17/06/2006 às 7:24 #79530SylviaMembroHum…se vejo alguém namorando essa visão desperta em mim carência? ACHO QUE VOCE PODE PENSAR DE UMA FORMA, E OUTRAS PESSOAS DE OUTRA OPOSTA A SUA..Voce pode se sentir carente ao ver uma propaganda,ao se lembrar de alguem que voce amou/gostou e que hoje nao está mais ao seu lado, e que voce ainda assim tenha algum sentimento forte por ela(e)...acho que o homem é sim carente...muitos motivos nos levam a isso...
22/01/2007 às 21:01 #79531Rafael Ferrer KlossMembroVERDADE, MUITO FÁCIL PARA ONS SENTIR CARÊNCIA, NOS MOVEMOS PELO DESEJO
02/05/2008 às 22:13 #79532recuperador-de-postsMembro[html]
julianosb « Responder #10 em: Novembro 21, 2007, 11:42:08 »
Anos depois, estou voltando ao fóum para ver o que as pessoas falaram sobre o homem ser um ser de carências...muito interessante os posts...
Concordo quando se diz que a carência vem de algum desejo...Somos bombardeados por propagandas todos os dias, acho que isso ajuda a nos transformar em seres carentes...
Registrado[/html]
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.