O Mito da Neutralidade Ciêntífica

Início Fóruns Pedidos de ajuda O Mito da Neutralidade Ciêntífica

• Este tópico está vazio.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor

Alguém pode me ajudar?Preciso provar que a ciência não é neutra...Algumas pessoas do meu grupo dizem que a ciência é pura enquanto "em si" (teoria Kantiana)Mas eu acho que o conceito de "em si" só se aplica a fenômenos independentes, e a ciência só existe a partir do momento em que a descobrimos, e se a descobrimos, essa observação passa por um processo perceptivo conceitual / valorativo deixando assim de ser neutra.Além disso o próprio processo de fazer ciência já está comprometido, visto que a ciência é a busca de conhecimentos a partir do método científico, método que é baseado na observação e experimentos. Sendo assim a INSTITUIÇÃO CIÊNCIA não é neutra desde sua base, derrubando o argumento de neutralidade em todas as outras etapas de suas aplicações??

Olá.O filósofo chave para essa questão, de maior pioneirismo, influência e alcance é o Thomas Kuhn. No site tem um apanhado sobre ele, para futura referência dos que caírem nesse tópico.http://www.consciencia.org/thomas-kuhn-ciencia

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.