Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acredita na justiça? › O Poder absoluto dos Juízes
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
23/02/2006 às 4:12 #70366vianaMembro
::)O Poder absoluto dos JuízesOportunamente, não se faz necessário que certas coisas na justiça sejam revistas?Por exemplo:Providencialmente seria prudente que fosse avaliado esse “poder” absoluto que tem os Juizes? (tendo esses, nas canetas o “poder” da vida e da morte)!Como um exemplo, cito um usual procedimento Judicial, muito aplicado quando surgem conflitos conjugais (quando o esposo está incomodando a esposa, e esta recorre a justiça, algum Juiz determina que a polícia vá até a residência do esposo, e o expulse de sua própria casa).Muitas vezes por desconhecer tal “lei”, e logicamente surpreso e até revoltado com tal absurdo; não raramente o esposo resiste a tal “ordem” judicial, quando por vezes é abatido e morto diante dos filhos, dentro do seu inviolável Lar (pelos policiais que estão restritamente cumprindo com seu dever de obedecer a “ordens” judiais)... Isso só porque certo Juiz assim o determinou, amparado por uma estúpida e absurda “lei”.Se é para melhorar e humanizar o país, é mister que se crie um órgão fiscalizador que avalie sempre que uma “ordem” judicial seja expedida, evitando assim que injustiças e assassinatos sejam cometidos em nome da JUSTIÇA! (Nunca se sabe o que se passa pela cabeça de um Juiz, porquanto é muito perigoso e arriscado que uma só pessoa possa sozinho tomar certas decisões, por vezes muito delicadas)!
13/05/2007 às 12:56 #81007DO FUTUROMembroPrezado Vianna.Tens toda razáo.Na Tutela antecipada, teremos situação análoga.Todo Ju'zo superficial é meramente uma ante -sala da verdade...Veja V. S a., que se fores quem imagino, um cidadão tem tratamentopresumido de violëncia , mas as mulheres também lutam , tem treinamento de tiro, ao alcance de todos, dominam artes marciaise se o cidadão for a vítima este pode vir a ser excluído da sociedadede uma hora para outra......E veja bem, que os Juízes gozam da inamovibilidade, irredutibilidade einafastabilidade, para garantir o Poder de Decisáo.Algumas Decisões Monocráticas, principalmente em Direito de Famílianáo poderiam ser tomadas pelo Juiz. Ao contrário, deveriam ser tomadaspelo Cidadão , pelo Juiz e pelas partes e pela autoridade policial presentes.O cidadão deveria ser conduzido sim ä presença da autoridade policial e do Juiz, como CONVITE, meramente , em caráter imediato, tipo 24 horas da ciéncia do convite.Mas nunca ser compelido a se retirar do Lar. No momento em que A IGREJAvela pela preservação da família, um Estado Laico tende a fazer algo,que naturalmente náo cheira bem!!! É meio BOLCHEVIQUE, ESTA tendë ncia de desarticulacáo social, náo achas? Mesmo o beberão , este deveria ser tratado por assistente social. A maior causa de viol~encia domética épor drogas ou bebidas. Logo, o pai de família é mais uma vítma, porque não existem ASSISTENTE SOCIAIS no País.Copiar a legislação norte-americana, sem aparato do Estado, sem Assisente Social é o mesmo que tentar ensinar liberdade á CUBA!!! Alguém sempre vai ter sempre que julgar.[color=pink]AS LEIS,É QUE SÃO RIDÍCULAS........[/color]
02/05/2008 às 23:30 #81008recuperador-de-postsMembro[html]
pavarotti1234 « Responder #2 em: Dezembro 10, 2007, 01:28:05 »
Os nossos juizes são tolos, vivem discutindo pareceres de Advogados e outros juizes, se consideram seres superiores, mais o panode fundo é que são ladrões da miséria, vivem dos nossos impostos e seus ganhos são exorbitantes para o nosso país, deveriam ganhar um valor menor e serem mais humildes. Outra coisa só prendem pretos, pobres e putas. Lembram se de PIMENTA NEVES. DOJUIZ LALAU, todos estãosorrindo de nossa cara e comendo nosso dinheiro. São os novos capitalistas do poder.
Registrado
Luciano da Silva Oliveira[/html]
07/01/2010 às 17:58 #81009filipeferminianoMembroOi. Sou novo no fórum e não conheço bem as regras daqui, mas creio não haver problemas de eu opinar aqui´. Se houver, me ignorem.Quanto à questão da justiça, a criação de mais órgãos fiscalizadores do que os que o Brasil já possui seria desperdiçar o dinheiro de todos nós, pois o próprio judiciário, creio eu, seja um órgão para julgar e ao mesmo tempo inspecionar-se. Creio que o poder absoluto dos juízes, como disseram, retoma em partes aspectos do absolutismo, onde o rei tomava todas decisões, e isso para mim é definitivamente errado. Porém essa solução, de haver pessoas responsáveis por uma organização e pela ordem do Estado é a mais viável, ao menos atualmente, pois se não houvesse um órgão que tomasse controle da situação (nem se for por interesses próprios) haveria uma constituição para cada membro da sociedade. Um exemplo seria a cidade de São Paulo, onde encontramos diversos grupos sociais, detre os mais diversficados, passando por aqueles juntos pela músicas até aqueles juntos pela criminalidade. E com tantas regras, dentro de tão pouco espaço, geraria conflitos, muitas vezes acarretando na morte de muito mais inocentes do que já há com osistema vigente hoje.O problema que vejo é o seguinte: Alunos de direito que sonham em torna-se juízes em sua maioria sonham pela justiça, acham que vão mudar o mundo quando conseguirem seu cargo de juiz. Porém o que ocorre é uma decepção, pois durante mesmo o processo de advogar, se defrontam com injustiças, ligadas a grupos criminosos, propinas a juízes, entre outras. Decepções como essas tornam essas pessoas sonhadoras nos próximos corruptos, pois sabendo que não vão conseguir fazer muito sozinhos, se juntam ao resto do bando. Creio que isso não só aconteça com juízes, mas com outras diversas profissões.
29/03/2010 às 3:01 #81010EfeGueirosMembroHá um grande equivoco por aqui! :'(A culpa não é dos juízes, senão de quem codificou a aplicação da justiça, entenda-se, o processo judicial.E sabe quem a primeira mão dá "sentidos" destes códigos? Pois zé... É aquele lugarzinho que volta e meia está ligado aos mensalões e outras "cositas" que tais.E outra coisa pior, é que os brasileiros comuns, e dentro eles, também me coloco desconhecem as leis, ou não procuram de seus direitos de quem na verdade sabe conhecê-las.Reagir a uma ordem judicial é por sentido um ato de ignorância.Eu, só fui ter sentimentos do que era a lei, aos meus 44 anos, quanto me vi obrigado para entender o que estava acontecendo com minha vida, comprando o Código Civil Brasileiro. Aí me deparei que fui de meus 13/14 anos de entendimento da vida, até os 44 anos um ignorante. Com letras bem maiúsculas. Pois Zé... Meus caríssimos... Também me vi na situação de uma oficial de justiça me dando prazo de 24 horas, sentada na poltrona de minha casa (que havia comprado muito antes de meu casamento), ter que sair quase com a roupa que vista, caso contrário seria preso. Nem por isto saí querendo esbofeteá-la, ou coisas que tais.Apenas disse para ela, que dado o seu recado, ela teria poucos minutos para se retirar de minha casa, pois ela apenas havia feito uma invasão indevida. Ela não poderia estar me esperando sentada em minha poltrona, e só no hall do prédio. No mandado não autoriza esta invasão.Para finalizar, se no lugar dos “OSPB” da vida “ensinado” nos cursos de primeiros e segundos graus, fossemos estudar o nosso Código Civil Brasileiro, com certeza, nós brasileiros seriamos “mais espertos”, e não uns Gerson da vida.Fraternos abraços,
10/04/2010 às 15:01 #81011nickossMembroEm todas as profissões existem os maus e bons profissionais. Os maus devem ser detectados e extirpados, e para tanto, o aparelho fiscalizador da sociedade deve ser continuamente aperfeiçoado. :crazy_mini: Devemos muito a evolução dos direitos e deveres morais dos indivíduos, estabelecidos a partir das doze tábuas romanas, que pune aqueles que não cumprem as leis estabelecidas. Pior seria, esperarmos as punições a partir das “leis divinas”, estabelecidas por homens alucinados, que as codificaram em escrituras religiosas imutáveis, pois só o fato de duvidar da intenção moral escrita já é pecado. Com esta, a esposa teria que ser violentada dezenas de vezes até que o indivíduo, dezenas de vezes perdoado, entrasse nos eixos, ou resolvia o problema matando a mulher.Concordo que os códigos: civil, criminal, trânsito, consumidor, ambiental, etc. fossem ensinados desde a escola básica.Concordo que a filosofia fosse ensinada desde a escola básica.Não concordo que as religiões fossem ensinadas desde a escola básica. Aja visto que o batismo, ou a escolha de qualquer religião, é uma imposição a um ser que ainda não tem capacidade para discernir absolutamente qualquer coisa. AbraçosNickoss :dirol_mini:
24/09/2011 às 11:32 #81012Alfredo BernacchiMembroOlá Viana. Esse realmente é um dos problemas da justiça. Seria até razoável e de certa forma contornável se não houvesse o pior: CORRUPÇÃO ENTRE TODA A CÚPULA DO JUDICIÁRIO, desde Juízes a Desembargadores e Ministros (com algumas exceções claro). Aí, mata a pau. Se existe corrupção entre os deuses da justiça e se não existe mais deus nenhum para interceder nisso, o que será de nós simples mortais? É enfiar o rabo entre as pernas e cair fora!Abraço
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.