O que é o nada?

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #71126
    omarcaue
    Membro

    O que é o nadaNada é tudo aquilo que ainda não existe. Para a realidade animal Deus - ou por exemplo o dinheiro - é o nada, pois ele não tem a capacidade de imaginar. Nada é tudo aquilo que o ser humano não tem a capacidade de imaginar.O nada e DeusSe Deus está em todos os lugares ele está no nada também. E se Deus é tudo ele, também, é o nada. Existem vários universos que preenchem o nada (Deus).O nada é infinito e imutável, por quanto que tudo que existe é finito e mutável. Apenas o nada tem existência intríseca, isto é, não foi criado em momento algum, pois o nada assim como Deus é tudo e não foi criado em momento algum. Ou seja, o nada se perde na eternidade, possível é que, seja mais velho que Deus.O nada é um paradoxoAo mesmo tempo em que o nada é a ausência ele é tudo. O nada está na realidade de cada ser. Cada ser tem como nada aquilo que ele não tem capacidade de pensar.Por Deus ser tudo e nada ao mesmo tempo, o nada é um elemento criador, pois faz parte de Deus e ao mesmo tempo, na hipótese de ser uma criação divina, em algum momento ele teve que ser criado, formando assim um paradoxo impossível de se resolver.O nada que criamosCada ser do planeta terra vive numa realidade paralela a outra (formando 7 bilhões de realidades humanas). Vivemos em busca da felicidade, que no caso é uma ilusão e nunca chegamos na verdade. Aquele que diz que chegou na verdade, em "verdade" não passa de uma ilusão, pois vivemos uma ilusão. Assim é o nada, uma ilusão do que chamamos de verdade. Passamos a criar um conceito de nada, que não existe, pois é uma resposta impossível de ser respondida com a mente.Nada e o universoQuando chegarmos nas barreiras do universo encontraremos o que? Provavelmente Deus, sabendo que Deus é o nada, encontraremos o nada. Mas, se pudéssemos chegar nas barreiras do universo nosso espírito seria destruído, pois ali nada tem. Seria como um astronauta ir ao espaço sem sua roupa especial, o vácuo estouraria todo o seu corpo.ConclusãoO nada para o ser humano é quase tudo, pois quase nada ele tem a base solida da verdade. Pois como disse, tudo aquilo que dizemos ser verdade pode, em si, ser uma ilusão.Encontrem mais textos filosóficos em: http://viajandocomacanetanopapel.blogspot.com.br/DEIXEM SUAS OPINIÕES

    #88889
    umamart
    Membro

    O que é o nadaNada é tudo aquilo que ainda não existe. Para a realidade animal Deus - ou por exemplo o dinheiro - é o nada, pois ele não tem a capacidade de imaginar. Nada é tudo aquilo que o ser humano não tem a capacidade de imaginar.

    Ao afirmar que para o animal o nada é Deus, ou o dinheiro, você está criando uma definição relativa. Afirmar que o nada é tudo aquilo o que não se pode imaginar, é uma definição relativa. É o nada relativo. Relativamente assim, o nada pode até ter existência. Mas em realidade sabemos que existem muitos elementos desconhecidos e inimagináveis para a mente humana, e que, por não ser possível a visualização comprrensível desses elementos para a mente, não significa que não existam.Inimaginável é a realidade existente além de nossa pobre imaginação, porém existente, e portanto não classificável como "nada". Todas as dimensões que compreendem a nossa própria, são parte do Todo, e se são o "Todo", não podem ser "nada".

    O nada e DeusSe Deus está em todos os lugares ele está no nada também. E se Deus é tudo ele, também, é o nada. Existem vários universos que preenchem o nada (Deus).O nada é infinito e imutável, por quanto que tudo que existe é finito e mutável. Apenas o nada tem existência intríseca, isto é, não foi criado em momento algum, pois o nada assim como Deus é tudo e não foi criado em momento algum. Ou seja, o nada se perde na eternidade, possível é que, seja mais velho que Deus.

    "Se Deus está em todos os lugares ele está no nada também." - Para afirmar isso, você partiu do princípio de que o nada tem existência, mas se o nada existe, deixa de ser nada. "Nada" é a não existência do "Todo", mas então, se Deus, que é o Todo, está no nada, então o "nada" não existe.

    O nada é um paradoxoAo mesmo tempo em que o nada é a ausência ele é tudo. O nada está na realidade de cada ser. Cada ser tem como nada aquilo que ele não tem capacidade de pensar.Por Deus ser tudo e nada ao mesmo tempo, o nada é um elemento criador, pois faz parte de Deus e ao mesmo tempo, na hipótese de ser uma criação divina, em algum momento ele teve que ser criado, formando assim um paradoxo impossível de se resolver.

    Realmente tudo isso é um paradoxo. Você afirma que o nada é a ausência e é tudo ao mesmo tempo. Ora, se o nada é tudo, então não é "nada".Se o "nada", em algum momento foi criado, então não é "nada", pois se foi criado, tem existência, e se algo tem existência, então não é "nada".Realmente é um paradoxo impossível, o que prova que o "nada" não existe, ao menos em termos absolutos e não relativos. No absoluto, o que existe é o "Todo", e o "nada" negaria a existência do "Todo", portanto o "nada" não existe".

    O nada que criamosCada ser do planeta terra vive numa realidade paralela a outra (formando 7 bilhões de realidades humanas). Vivemos em busca da felicidade, que no caso é uma ilusão e nunca chegamos na verdade. Aquele que diz que chegou na verdade, em "verdade" não passa de uma ilusão, pois vivemos uma ilusão. Assim é o nada, uma ilusão do que chamamos de verdade. Passamos a criar um conceito de nada, que não existe, pois é uma resposta impossível de ser respondida com a mente.

    Realmente, cada indivíduo vive em sua própria realidade e é isso o que determina a verdade de cada um.Somos seres relativos vivendo uma ilusão. No entanto, não é porquê é ilusão que significa que não seja real. Nossas vidas são ilusões, mas são reais. Isso não é paradoxo, pois realidade não é o opsto de ilusão. São ilusões muito reais, pois se não fossem reais, não existiriam, mas essas ilusões existem! A ilusão em que vivemos são interpretações do cérebro do conjunto de percepções que o nosso corpo e mente fazem do meio em que habitamos.Cada um de nós possui diferentes percepções e diferentes interpretações desse meio, portanto a realidade interpretada por cada um é diferente e relativa. No entanto, o meio em si é único, nós é que interpretamos parcialmente e diferentemente. Nós é que enxergamos relativamente o "Todo". O "Todo" é absoluto, portanto existe uma verdade absoluta, mas nós, seres relativos, é que enxergamos parcialmente esta verdade. Cada um enxerga diferentemente uma pequena parte dessa verdade.A felicidade, nesse contexto, não é uma ilusão, portanto. Mas a felicidade será tão mais parcial, relativa, pequena, quanto menor for a percepção de cada um do "meio" que habitamos. Quanto maior nossa percepção do "TODO", menor será o sofrimento, e maior será a felicidade.O "nada" é sim uma ilusão também, existente somente relativamente. Um conceito criado por nós, como você enunciou, para definir aquilo que não se conhece. Chamamos de "nada" a parte do "TODO" que não enxergamos.

    Nada e o universoQuando chegarmos nas barreiras do universo encontraremos o que? Provavelmente Deus, sabendo que Deus é o nada, encontraremos o nada. Mas, se pudéssemos chegar nas barreiras do universo nosso espírito seria destruído, pois ali nada tem. Seria como um astronauta ir ao espaço sem sua roupa especial, o vácuo estouraria todo o seu corpo.

    Pois é, novamente uma situação impossível. Encontrar o nada e o nada ser Deus. Um conceito anula o outro, provando novamente que o "nada" não existe.

    ConclusãoO nada para o ser humano é quase tudo, pois quase nada ele tem a base solida da verdade. Pois como disse, tudo aquilo que dizemos ser verdade pode, em si, ser uma ilusão.

    ConclusãoO "nada" não existe. O que existe é a ilusão do "nada", assim como são ilusões as verdades em que acreditamos. O "nada" deixará de ter existência quando se conhecer o "Todo", e nesse momento também deixaremos nossas ilusões de lado, e acordaremos para a realidade, tal qual ela se apresenta.Tudo isso, o mestre sintetizaria em: "Só sei que nada sei"

    #88890
    Acácia
    Membro

    “Se Deus está em todos os lugares ele está no nada também.” – Para afirmar isso, você partiu do princípio de que o nada tem existência, mas se o nada existe, deixa de ser nada. “Nada” é a não existência do “Todo”, mas então, se Deus, que é o Todo, está no nada, então o “nada” não existe.

    Neste raciocínio, "se Deus que é o Todo, está no nada..." Sendo Deus totalidade não pode existir um nada como parcialidade (algo fora do Todo),Nada é  a ausência de tudo, portanto, parcialidade também do Todo. O nada existe!Olá!!!  :P

    #88891
    Acácia
    Membro

    Por que o uso do raciocínio lógico é terrível para mim? Freud explica?  ???

    Neste raciocínio, "se Deus que é o Todo, está no nada..." Sendo Deus totalidade não pode existir um nada como parcialidade (algo fora do Todo),

    Harmônicamente, a conclusão do raciocínio seria: " se Deus que é o Todo , está no nada... então , sendo o Todo a totalidade de Tudo, estando o Todo no Nada, o Nada seria o reflexo do Todo sem a sua intensidade, seria o reflexo do Todo vazio de Tudo.a-ha! Eureka Arquimedes!  ;)Brincadeirinha... Se Freud fosse me explicar ele diria: " sua praia é outra  "! Tchal! Tô indo continuar a fazer o " IDE" ,Beijuxx nos ateus que até podem não saber de Deus mas que não têm em si a ausência Dele.

    #88892
    omarcaue
    Membro

    Sobe o nada: Mais uma peça no paradoxo Se tivermos uma idéia pré-concebida de algo, ou seja, se podemos imaginar que algo exista: Este existe. Por exemplo, podemos imaginar uma rua de ouro ou um crocofante, pois no caso (em nosso universo interno) os elementos rua e ouro; crocodilo e elefante existem. Mas quando tentamos definir o nada surgem duas vertentes: Ausência de tudo (idéia pré-concebida) e ao mesmo tempo não podemos imaginá-lo.  Reforçando a idéia que o nada seja um paradoxo.

    #88893
    umamart
    Membro

    Exatamente, o nada é um paradoxo, por isso não existe. O que existe é o TODO. Qualquer idéia, pensamento, ou local, físico ou abstrato é uma parte do TODO. O nada, se existir, é também parte do TODO, e portanto NÃO é nada!!

    #88894
    Monstrinho
    Membro

    O que é o nada?  ::)"O nada é tudo aquilo que não existe"  :Dkkkkkkkkkkkk  ;DAdoro esses emoticons  ;)

    #88895
    umamart
    Membro

    "O nada é tudo aquilo que não existe"  :D

    Alguém conseguiria citar algo que não existe? Seria isso possível? Pois no momento em que você imagina algo, esse algo passa a ter existência, ainda que seja existente somente na sua mente, na sua imaginação. Existe a "não existência" relativa, algo que não tenha existência na 3º dimensão, por exemplo, mas isso é o "nada" relativo, pois em algum lugar tudo existe, mesmo que seja no mundo das idéias.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.