O ser humano não é o culpado!

• Este tópico está vazio.
Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Autor
    viana
    Membro

::) ;DPor favor... Por favor... Minha gente... Minha gente...Atentem ao que digo, tentem entender o que estou tentando expor!Vejam; não é que eu estou tentando ser petulante, atrevido, grosseiro, altivo, arrogante e desrespeitador; o que estou tentando fazer é pôr nas cabeças humanas a incontestável e grande realidade.Não dá mais pra querer manter essa inconcebível atribuição de que é o ser humano (a criatura); seja a culpada por erros de um criador!Vejam bem! Eu, por exemplo, não pedi para nascer, não pedi para ser imperfeito; isso me foi imposto, alheio a minha participação e decisão (se sou isso que sou; a culpa a responsabilidade é de quem me criou, programou, projetou e me lançou aqui neste mundo). Vou dar um exemplo:Quando uma montadora de veículos lança no mercado uma séria de produtos com algum defeito de fábrica; a montadora imediatamente publica em jornais e TV, para que os proprietários destes procurem uma concessionária para que os defeitos sejam corrigidos para só então voltarem a serem utilizados com segurança!Jamais uma montadora irá responsabilizar quem adquiriu o seu produto, por erros de sua própria fabricação.No meio religioso acontece o contrário:Tentam convencer aos coitados dos humanos de que a culpa da falha na construção; é do construído, e não do construtor fabricante.Será que não dá pra ver que esta falha nas construções, é universal; vejam, por exemplo, o planeta marte, júpiter, a lua e outros; que cientificamente já está comprovado de que ali já existiram civilizações, mas que por razões desconhecidas foram destruídas, assim com as atmosferas dos mesmos. - Vejam que também lá, falhou o criador!Tem ainda aqueles que teimam em dizer que o mundo é perfeito, o homem é quem o está destruindo [ora, porque que o criador (que seria perfeito), não tenta impedir, será que ele não previu tudo isso]? Dizem que o homem está superlotando a terra, gerando filhos em demasia!... Ora, então porque o deus não condicionou o ser humano assim como os animais; que entram no cio uma ou duas vezes ao ano?... Porque então ele criou a mulher entrando no cio todos os malditos dias?Não sei por que certas pessoas insistem tanto em serem os advogados de deus, na tentativa de defendê-lo; porque ele mesmo não se defende? Quem não tem culpa, não precisa de um defensor!Observa-se que este fenômeno é bastante comum na raça humana (que vem se revelando auto-destrutiva); que tem miolos, mas não pensa que tem ouvidos, mas não ouve que tem olhos, mas não enxerga – observe que as estatísticas apontam que LULA, está na frente, e que fatalmente vai se reeleger, apesar de toda essa corrupção generalizada no governo. Isso serve para se constatar que de fato o povo é mesmo masoquista (gosta de sofrer), é ingênuo, tolo, gosta de ser enganado... Pra não dizer >BURRO<, pois insiste em defender e se manter escravo do incompetente. Tanto a policia quanto a justiça, sempre se apegam em vestígios, indícios, evidências; quando precisam investigar algum crime, e só é possível prender alguém e o acusar e posteriormente condenar, mediante provas, testemunhas, ou flagrante delito; e isso é o que não falta, é o que vemos por toda a parte, porquanto, já é o bastante para que se instaure um processo e se apresente uma acusação contra o criador, por incompetência, incapacidade, desleixo e ainda por abandono de causa.Meu “deus”, minha nossa; é tão difícil assim, será que não dá pra perceber, que nós não temos nada a ver com os desacertos das divindades criadoras, pobre de nós, que somos totalmente impotentes, o que temos nós a ver com a nossa formação humana? Visto isso, só me resta a declarar e afirmar que de fato... ... O ser humano não é o culpadoÈ mister que definitivamente e de uma vez por todas fique esclarecido de que o pobre e impotente ser humano, nada tem a ver com este fracasso conhecido como a obra da criação; porquanto, já chega de atribuir ao homem quaisquer que sejam os erros, males e fracassos que vêem ocorrendo sobre esta  falida terra; dizer que o homem tem o livre arbítrio, que é o homem quem está destruindo a terra, que é o homem o culpado pelos desacertos? Ora, o homem não participou de coisa alguma quando criaram tudo isso que aí está; o homem sequer foi consultado se aceitava ser criado, muito menos ser um ser maligno como ele é! Portanto; o homem não é responsável por nada (nem pelos acertos, nem pelos desacertos), o homem nem sequer pediu para nascer, não é culpa dele, ter sido feito mau, se dependesse do homem, ele teria escolhido ter sido criado bom e perfeito.Se existe alguém diretamente culpado; esse é o tal de deus quem criou o coitado do homem, que agora leva a culpa do fracasso instalado na obra da criação!!!  Viana... O sem culpa

Flag
    Membro

vejam, por exemplo, o planeta marte, júpiter, a lua e outros; que cientificamente já está comprovado de que ali já existiram civilizações, mas que por razões desconhecidas foram destruídas, assim com as atmosferas dos mesmos. - Vejam que também lá, falhou o criador!

Não compreendo uma coisa, está provado ciêntificamente que já houve civilizações em Júpiter :o, um planeta onde nem sequer podemos pousar os nossos pés, porque não tem nada para pousar.Das duas uma ,ou eu estou á demasiado tempo desactualizado, ou voçe está errado.Por favor alguém me dê uma resposta.

Brasil
    Membro

Não tenho conhecimento de que tenha existido vida INTELIGENTE, em qualquer lugar, que não a Terra. Afirmações feitas com bases em exames feitos em poeira cósmica ou coisa parecida, me parecem muito imaturos para serem acreditados.

Brasil
    Membro

Caro VianaO Planeta Terra não é uma creche e Deus não é a babá.Se fosse para Deus manifestar-se a todo momento, a vida seria DELE e não NOSSA. Quem viveria aqui seria ele, não nós. Pra que ele precisaria da gente? Para ajuda-lo? hehehehe Para ensinar-lhe algo? hehehe  Eu só não vou colocar aqui, imagens do que o “pobre, impotente e coitadinho” Ser Humano está fazendo, pois as imagens são muito fortes para a sensibilidade de algumas pessoas, mas te digo que já estou acostumado, infelizmente.Um homem com a perna decepada por alguma arma, caído no chão e com o braço esticado IMPLORANDO ajuda a soldados estadunidenses que RIEM.Pessoas correndo com crianças mortas, mutiladas nos braços... Deus, com certeza observa os homens, mas,  NÓS temos que nos julgar.  Nós temos que resolver os problemas, pois senão, o que estaríamos fazendo aqui? seriamos simples convidados especiais, vip's, que não precisam importar-se com nada, tudo é providenciado pelo anfitrião e dono da casa, Deus? hehehe   Viana, seja ateu, é melhor pra você... heheheAbraços vip's

Jesus Freak
    Membro

rsrsparece relato de presidiário arrependido...sacanagem... :)

Jesus Freak
    Membro

eu penso q se todos pensasem assim como vc, a vida seria um caos para todosSe as pessoas não fossem mais responsáveis pelos seus atosEu poderia roubar um carro e dizer q a culpa eh de Deus???Eu acho q não...Eu penso q Deus deve ter seus propósitos ao criar os homens dessa forma

nietsnie
    Membro

De certa maneira pode-se apontar o dedo a Deus, porque se foi ele o nosso criador, ele pode ser considerado culpado pelo facto de nós termos tomado um rumo totalmente não pacifista.Porque avicultor, por exemplo, depois dos pintos nascerem, continua a cuidar deles.Enquanto Deus criou-nos e deixou-nos a pastar , por este enorme e perigoso planeta, claro se formos ao encontro da criação de Deus.

Z
    Membro

Vejam; não é que eu estou tentando ser petulante, atrevido, grosseiro, altivo, arrogante e desrespeitador; o que estou tentando fazer é pôr nas cabeças humanas a incontestável e grande realidade.

A ideia descrita pelo viana_sem_culpa aqui é talvez das ideias mais menosprezantes da vida humana que já conheci.Ele responsabiliza Deus por todas as maldades na Terra. EU CONCORDO PLENAMENTE, Deus é responsável por tudo, não por ser criador, mas por ser toda a energia das realidades. Ah.. mas para ele Deus é um "homenzinho de barba" que criou tudo e observa.. Então nada disto se aplica.Viana assume que o pensamento humano, o talento, o coração é tudo obra de Deus. Nossa! Que devoção! Viana diz que o Homem não é culpado de suas atrocidades, então também não será responsável pelas sua beldades, pela arte, pela música, pela cultura, pelo simples fazer rir uma criança. Tudo isso é OPUS DEIEu até posso concordar com isso, que não temos verdadeiramente livre-arbítrio e que é tudo obra de Deus, mas na atribuição de responsabilidade nós também temos nossa quota parte. Um homem que mata um veado apenas por prazer, é culpa de Deus que o fez ser assim tudo bem. Aquele que dedicou toda sua vida à ausa dos oprimidos é também opus dei, tudo bem, mas Deus dotou o Homem de uma coisa muito preciosa, a CONSCIÊNCIA, e se fosse somente culpa de Deus, então nenhum homem sentiria remorsos, nem nenhum homem sentiria orgulho!Viana me parece uma pessoa que não tem vonade de viver, não encontrou sentido para a vida. Os pensadores podem levar a vida à procura de sentido para a vida humana, mas qualquer pai encontraisso em seu filho, em sua mulher, num pedaço de amor....A obra pode ser de Deus, mas nós somos parte dela e não há desculpa para a ganância humana.Uma mãe pode culpar Deus pela perda de um filho na guerra, mas também pode culpar os homens que lutam, os que atiraram nele, os que fabricaram a arma, o próprio filho por ter ido para a guerra, ou mesmo ela própria por ter criado esse filho com tão drástico destino, etc etc etc... A culpa não interessa nada meus amigos... O caminho percorrido é que importa!E se este planeta, estas condições são as mais próximas da perfeição sustentável? E se nos foi concedido o melhor paraíso do universo? Será tao improvável assim? Porque teremos de culpar as condições em que vivemos?? Será que se deixarmos entrar dois cães enrraivecidos numa jaula e eles se matarem, a culpa será da jaula ou de quem os colocou lá?...Se nos foi dado um mundo perigoso e cruel para habitarmos, seremos uns heróis por sobrevivermos, mas se nos ter sido oferecido o melhor mundo possível, então nós seremos as piores e mais ingratas criaturas de todo o Universo...

Egypcyo
    Membro

Até certo ponto isso é difícil de dizer.Mas isso não pode ser levado como desculpa pelos atos gerais.Mas o pior é que as catástrofes e guerras (vide combates atuais no Líbano!) são incentivadas pelos próprios livros sagrados do deus que é julgado como culpado por uns.Tirem suas conclusões, pois o jogo já começou há séculos.  :-Ah... sobre a vida inteligente em outros lugares, isso é ridículo!Abraços!

nietsnie
    Membro

Ah... sobre a vida inteligente em outros lugares, isso é ridículo!

Como é que voçê pode achar ridiculo uma coisa que não sabe?

Egypcyo
    Membro

Desculpe Senhor Nietsnie.Apenas expressei meu sentimento baseado nas informações da ciência, que é a mais bem estruturada para opinar a respeito.Um grande abraço.

Cientista
    Membro

Gente,  Vida e violência são sinônimos indissociáveis. Apenas o homem, como absoluta excessão, poderá romper esta tradição, pois somos uma espécie anômala e de ruptura com a natureza em seu estado "bruto".  Grosso modo, cada ser vivo, cada vida, representa uma guerra ativa contra todos os seres vivos, especialmente extra espécie. Nós humanos somos talvez o ser mais violento intra espécie! Uma particulalidade nossa!    Creio que nosso destino seja a Razão e a Ética, nem que isto leve muiiiiito tempo! Este é um edifício que estamos a erigigir desde que saimos da caça-coleta. Os seres realmentes humanos ainda estão por ser construídos, é uma tarefa que está recém em seu início.  Abraçooooo!

Cientista
    Membro

Gente,  Vida e violência são sinônimos indissociáveis. A paz jaz com os minerais (isto se não olharmos dentro dos átomos!) Apenas o homem, como absoluta excessão, poderá romper esta tradição, pois somos uma espécie anômala e de ruptura com a natureza em seu estado "bruto".  Grosso modo, cada ser vivo, cada vida, representa uma guerra ativa contra todos os demais seres vivos, especialmente os extra-espécie. Nós humanos somos talvez o ser mais violento intra-espécie! Uma particulalidade nossa nada lisonjeira!    Creio que nosso destino seja a Razão e a Ética, nem que isto leve muiiiiito tempo! Este é um edifício que estamos a erigigir desde que saimos da caça-coleta. Os seres realmentes humanos ainda estão por ser construídos, é uma tarefa que está recém em seu início (A civiliação tem 6 - se muito 10 - mil anos, contra 150mil de nossa espécie e 6 milhões de nossos antepassados diretos).  Abraçooooo!

Philipon
    Membro

::) ;DPor favor... Por favor... Minha gente... Minha gente...Atentem ao que digo, tentem entender o que estou tentando expor!Vejam; não é que eu estou tentando ser petulante, atrevido, grosseiro, altivo, arrogante e desrespeitador; o que estou tentando fazer é pôr nas cabeças humanas a incontestável e grande realidade.Não dá mais pra querer manter essa inconcebível atribuição de que é o ser humano (a criatura); seja a culpada por erros de um criador!Vejam bem! Eu, por exemplo, não pedi para nascer, não pedi para ser imperfeito; isso me foi imposto, alheio a minha participação e decisão (se sou isso que sou; a culpa a responsabilidade é de quem me criou, programou, projetou e me lançou aqui neste mundo). Não sei por que certas pessoas insistem tanto em serem os advogados de deus, na tentativa de defendê-lo; porque ele mesmo não se defende? Quem não tem culpa, não precisa de um defensor!Visto isso, só me resta a declarar e afirmar que de fato... ... O ser humano não é o culpadoÈ mister que definitivamente e de uma vez por todas fique esclarecido de que o pobre e impotente ser humano, nada tem a ver com este fracasso conhecido como a obra da criação; porquanto, já chega de atribuir ao homem quaisquer que sejam os erros, males e fracassos que vêem ocorrendo sobre esta  falida terra; dizer que o homem tem o livre arbítrio, que é o homem quem está destruindo a terra, que é o homem o culpado pelos desacertos? Ora, o homem não participou de coisa alguma quando criaram tudo isso que aí está; o homem sequer foi consultado se aceitava ser criado, muito menos ser um ser maligno como ele é! Portanto; o homem não é responsável por nada (nem pelos acertos, nem pelos desacertos), o homem nem sequer pediu para nascer, não é culpa dele, ter sido feito mau, se dependesse do homem, ele teria escolhido ter sido criado bom e perfeito.Se existe alguém diretamente culpado; esse é o tal de deus quem criou o coitado do homem, que agora leva a culpa do fracasso instalado na obra da criação!!!  Viana... O sem culpa

Amigo Viana, ao ler o conteúdo de sua mensagem fica claro que você gosta mais falar, do que meditar e pensar... E que é mais, Viana... O sem miolo que... O sem culpa.Você deve ter escutado falar da palavra consciência. A consciência é aquela faculdade que se ativa quando você percebe as coisas.- A consciência através de suas ferramentas, discernimento, raciocínio e lógica, geram os pensamentos. - Os pensamentos por serem comandos de ação, lembrem-se da frase (antes de atuar deve pensar), ativam a mente, lembre-se da frase (se deseja aquietar sua mente, pare de pensar).- A mente para executar as ações do pensamento ativa o cérebro. E finalmente, o cérebro por meio do organismo executa as ações solicitadas.Pelo sinalizado podemos concluir que, é a consciência, quem comanda todas as atividades do homem. Você também deve ter escutado que a única diferença que possui o homem com respeito a qualquer outro ser vivente é a “Autoconsciência” (consciência própria) o que significa que todas suas atividades, são geradas pela sua consciência.Como conclusão final, se você deseja responsabilizar a um Ser Superior pelos seus erros cometidos, pode ir tirando o cavalo da chuva. eu lhe aconselho que seria melhor para você começar a tomar chá de “bom senso” é o melhor remédio para a “burrice”. Um abraço

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.