Os benefícios e Malefícios em se acreditar em Deus.

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Você acha que existe um Deus? Os benefícios e Malefícios em se acreditar em Deus.

• Este tópico está vazio.
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    J.
    Membro

Tenho lido vários tópicos sobre Deus, alguns acreditam, outros não.Alguns criticam, outros defendem, mas em nenhum momento foi questionado os benefícios ou malefícios em se acreditar em Deus.Digo, em todos os tópicos Deus é abordado pelos que crêem e pelos que não crêem como um ser supremo.De tão supremo é questinado, questionam a sua "bondade", sua "piedade",sua "veracidade" e etc.Não estou falando aqui sobre a igreja e suas "leis" paralelas.O foco é "Deus" e seus mandamentos.Os 10 Mandamentos da Lei de Deus são: 1. Amar a Deus sobre todas as coisas.2. Não tomar Seu santo nome em vão.3. Guardar domingos e festas.4. Honrar pai e mãe.5. Não matar.6. Não pecar contra a castidade.7. Não furtar.8. Não levantar falso testemunho.9. Não desejar a mulher do próximo.10. Não cobiçar as coisas alheias. Os Sete Pecados Capitais são: 1. Gula2. Vaidade3. Luxúria4. Avareza5. Preguiça6. Cobiça7. Ira PeaceJ.

cdp2x
    Membro

Que piada!"Guardar domingos e festas"? Porque deus estaria tão preocupado com isso?"Não cobiçar a mulher do próximo"? Hahahahah...quer prova maior do que essa, que esse lixo todo foi inventado pelo humano (homem) ?

jvictorr
    Membro

Acredito eu ser uma das primeiras legislações sociais, merece respeito. Feito por Deus ou não.

cdp2x
    Membro

Respeito deve ser conquistado por merecimento e não imposto por leis.Então deus é um legislador ? Ele lesgislou essas regrinhas estúpidas ? Não aceito essa teoria.

jvictorr
    Membro

Se apreciar com racionalidade verificar que (com excessão do conteudo teologico e mitológico.que são forman-se de modo repressionista).Tem-se nos mandamentos uma direção altamente ética. Contraria e revolucionaria a época em meio civil e também humanitario.Tais mandamentos são claramente aproveitado por sócrates, na formulação do carater e virtude humana, isso explicita-se claramente nos pecados capitais. que vieram posteriormente.Se isto não merece respeito, o que merece?

cdp2x
    Membro

Não merece respeito a forma como essas leis “divinas” são proferidas pelo catolicismo…num tom de “autoritarismo divino” permeado por hipocrisia descarada.Porque não incluem o 11 mandamento ?: "Não cobiçar os coroinhas" .E o 12 ? "Sexo consentido não é pecado".

jvictorr
    Membro

Na forma como colocou. Concordo com você.Sem duvida a igreja católica expressa de forma hipócrita tais mandamentos.o 11 parece bom com o anexo de crianças em repressão que se dão para reintegração e satisfação padrial

ESTUDIOSA
    Membro

Eu acredito em Deus!!! Acredito q ele é a força suprema.Sou catolica e assim como todas as religiões, são mandamentos que devem ser respeitadosCada religião, tem seus mandamentos e regras a serem cumpridas e eu acredito nesses mandamentos.Sou catolica!!!E acho q cada um deve respeitar a opinião do outrosem fazer criticas.Pois o homem é livre pra escolher tudo. Então pra quem não cre em algonão critique. Pois ninguem é perfeito e o todos somos diferentes.

Brasil
    Membro

acho q cada um deve respeitar a opinião do outro sem fazer criticas. Pois o homem é livre pra escolher tudo.

É, mas este é um fórum reservado a debates... Não há como debater sem criticar!E também parece-me que você mal chegou aqui e já está se desdizendo!Veja o que você acabou de dizer em outro tópico, é uma crítica ou não? E o que é pior; você fez crítica, SEM EXPOR AS TUAS OPINIÕES SOBRE O ASSUNTO. Assim fica difícil debater com ao menos um pouco de inteligibilidade!

Vc é a maior prova q Deus Existe!Pois com um pensamento desses ...O Diabo já teria t levado p inferno!!!

O Homem é livre para escolher tudo ou o diabo leva pro inferno? :DE afinal, você acha que devemos criticar mesmo de maneira negligente como você faz, ou devemos respeitar a opinião do outro sem fazer criticas, como você disse

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.