Os "enimigos" dos EUA, enimigos públicos ou resistência à globalização?

Início Fóruns Questões do mundo atual Globalização e Globalismo Os "enimigos" dos EUA, enimigos públicos ou resistência à globalização?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 18 do total)
  • Autor
    Z
    Membro

Boas, criei este tópico na esperença de ver aqui reflectido e debatido aspectos tais como:Coreia do Norte, deve ser punida pelo lançamento de mísseis balísticos?Deve o Irão ser impedido de enriquecer urânio?Devem ser proibidos os países não aliados aos EUA de produzir armas de destruição massiça?Deve a democracia ocidental, ser o caminho certo da humanidade?As grandes potências ocidentais buscam liberdade onde outros cultivam a opressão e injustiça?Serão as organizações como a ONU e NATO benéficas à sociedade humana?Deixem seus comentários, seus pontos de vista, suas reflexões.Eu neste momento estou muito desiludido com a actuação da ONU em relação à Coreia do Norte.. mas já falarei mais tarde ;)

Flag
    Membro

Quanto ao facto da Coreia do Norte, estar a testar  misseis, eu acho que essa história tem duas versões.A primeira eu acho que quase toda a gente pensa que deveria de ser proibido qualquer teste, de qualquer tipo de arma, porque todos sabemos que essas armas são responsáveis pelas mortes sofridas nas guerras, e pode significar uma ameaça a qualquer país opositor á Coreia do Norte.Por outro lado, se nos pusermos na pele deles, vamos descobrir, que os EUA, têm misseis suficientes para carbonizar a Coreia do Norte, portanto é justo para eles terem algum meio de defesa, ou contra-ataque, porque dando um exemplo, se uma pessoa tivesse como inimigo um grupo de pessoas mais fortes do que ele, e se lhe dessem a oportunidade de arramjar uma arma para se defender, então qualquer pessoa na pele dele, iria tentar arranjar essa arma.No caso do Irão, a versão é a mesma em relação ás bombas atómicas, só que parece que a intenção dos Iranianos, é ter uma central nuclear, para abastecer a população de energia, pois se essa é a razão, então não há problemas, porque se os EUA quiserem construir uma, não têm de dar satisfações a ninguém, no entanto á que distinguir isto, a intenção de construir uma central nuclear, pode mais tarde recair para uma mudança de opinião, começando então a construi ogivas nucleares, em vez de abastecer a população com energia.

Z
    Membro

Um homem Fortíssimo, e armado até aos dentes chega ao pé de um esmifrado que se encontra a fazer uma catana e diz:Você pare já com isso! Você quer é matar seus vizinhos que xingaram você! Vou dizer a toda a minha trupe para proibir você de ter capacidade de fazer catanas....Isto é como eu vejo a situação EUA-IRÃO. Eu não tenho dúvidas de que o Irão quer enrriquecer urânio para fabricar armas nucleares, o ódio a Israel é público e as intenções também. No entanto, as intenções não servem para condenar ninguém, senão estamos a abdicar das liberdades consagradas.A UE tenta comprar o Irão com "medidas compensatórias" para que este não invista na energia nuclear, e QUANDO for aceite pelo irão,  os EUA terão o que pretendiam, um Irão nuclearmente desactivado às custas de benefícios europeus.Agora os EUA têm uma preocupação maior, a Coreia do Norte, que não está para brincadeiras, quem lá está no poder é inteligentíssimo e de habilitações académicas no ramo da política externa de louvar. A CN não tem problemas em ameaçar todos os que tentarem impedir as medidas "preventivas" do seu país.O Japão, exorta a ONU da sua preocupação, mas na verdade o Japão é que começou esta corrida ao armamento quando assinou a já alguns anos protocolos de cooperação com os EUA na implementação de sistemas de defesa antimísseis.Coreia do Norte tenta fazer mísseis cada vez melhores, mas ainda não chateou ninguém. Não ponho em causa os males que o fabrico destas armas representam, mas ponho em causa a responsabilidade da ONU nesta situação.A ONU não faz nada nem nunca fez nada contra os EUA, viu eles invadirem o Iraque numa operação que ainda hoje causa mortos e sofrimento. Agora fala-se em sanções à CN. Eu acho absurdo falar-se nisto assim. Só despertou cólera da CN. Para os EUA foi bom, pois permitiu saber quais as nações a favor e contra a CN.Sabes-se agora que a rússia e a china, tal como o previsto estão contra a aplicação de sanções ou sequer de uma resolução a ultimar a CN, estes dois países defendem para já apenas uma declaração presidencial por parteda ONU para controlar a situação na CN.Eu continuo indignado com a actuação da ONU, dos EUA já espero de tudo, a sua política externa sempre foi de características bélicas, manipuladoras e monopolizadoras, mas a ONU deveria manter-se à amrgem dos conflitos, e deveria zelar pelas negociações e diplomacia.Porque é que não se dá importância à diplomacia?? porque é que só se resolvem coisas com sanções, ameaças e pressão bélica? Será que não existem experiências suficientes de que a diplomacia, embora por vezes mais lenta é a única solução?O Iraque, estava tudo bem até a invasão ser anunciada. O afeganistão, nem se ouvia falar nada dele até ter sido invadido.O que os americanos fazem é substituir regimes ditatoriais por democracias corruptas, e o povo não é cego e daí as milícias e rebelias.Ninguém pára estas pilhagens, e temos próximas vítimas à vista, Irão ou Coreia, não interessa, está errado optar-se pela via da força quando existem recursos, aliás, a via da força é que deve ser sempre o último recurso.A ONU entristece-me, pois se não for a ONU a zelar pela força da diplomacia face à "opressão" das políticas externas das potências mundiais, quem será? :-

Flag
    Membro

A ONU entristece-me, pois se não for a ONU a zelar pela força da diplomacia face à "opressão" das políticas externas das potências mundiais, quem será?

Uma potência mundial que se ergua, e faça frente ao poderio dos EUA, como Portugal, heheheheheheheheheheheheehe ;DEu estou a brincar, mas Portugal poderia ser muito bem neste momento a maior potência mundial, se não fosse os idiotas da nobreza e do clero a dar conta dos descobrimentos

Z
    Membro

http://www.estadao.com.br/ultimas/mundo/noticias/2006/jul/17/128.htmBlair e Annan, acreditam que o melhor a fazer é enviar uma força internacional para o Sul do Líbano. Nem se pensa em negociar um cessar fogo, apenas em ocupar o Líbano e "impedir o lançamento de mísseis por parte do Hezbollah"É assim, eu sei que o Hezbollah não é nenhum santinho ou vítima e é tão condenável o seu fundamentalismo como qualquer outro. Mas é vergonhoso que Israel, dispondo de uma suposta democracia mais civilizada proceda como procede sem que ninguém lhe ponha termo.É uma autêntica palhaçada observar as reacções da ONU, faz-me lembrar o "Senado" no StarWars completamente corrompidos aos seus princípios democráticos e burocráticos que não mexem um cabelo pela paz mundial.Israel envia soldados e ocupa... dois soldados são raptados, imediatamente são lançados mísseis contra o Líbano... e depois queixam-se dos terroristas...Tenho vergonha da ONU! E se isto é ser evoluído, então tenho vergonha de fazer parte desta sociedade "evoluída".Não espero um Mundo justo, mas posso dezprezar este Mundo hipócrita que hipócritamente defende ideais como Liberdade, Liberdade de pensamento, de expressão e religiosa. Defende hipócritamente a soberania de todas as nações enquanto Países autónomos, e igualdade de voto enquanto organizações mundiais...COMPLETA HIPÓCRISIA!!!Quando começar a grande guerra... não sei de que lado vou estar....

Brasil
    Membro

Amigo Z, é difícil adotar uma posição quanto às razões de qualquer das partes, pois sabemos que os dois lados estão errado$, porém não é difícil saber quem poderia evitar tais conflitos que, NA REALIDADE envolvem “poder”, territórios e conseqüentemente, dinheiro.As ações terroristas dos palestinos se dão em níveis de atentados isolados, como atentados suicidas e também com seqüestros como esse do soldado israelense, etc. Como tal deveria ser repelido e combatido, isto é, nos mesmos níveis de agressividade, colocando pessoal especializado em investigações e capturas, um serviço quase que policial, prendendo somente os terroristas e inclusive negociando prisioneiros, “promovendo ou priorizando a vida”, como vinham fazendo Arafat e Isaac Rabin.Esses abutres que assumiram em Israel, e$tão radicalizando, estão apoiando-se nos interesses capitalistas dos EUA e estão simplesmente banalizando a vida e a morte(dos outros).Esse seqüestro era para ser resolvido ou encarado de outra maneira, de maneira especializada, e não colocando colunas e colunas de tanques sobre as residências palestinas e assassinado todas as pessoas. Isso é uma COVARDIA.O Hezbollah só começou a lançar mísseis sobre Israel, após a INVASÃO ISRAELENSE sobre a Palestina, isso não pode ser esquecido: Quem começou desta vez.Esse conflito é algo perigosíssimo, pois se pensarmos que pode haver uma união entre vários países descontentes das políticas rasteiras dos EUA, a princípio: Coréia do Norte, Iran e Síria, poderíamos dizer que os EUA, com certeza anunciariam o “novo  EIXO” e também  orgulhosamente, conclamariam a todos os povos  à 3ª Guerra Mundial.  :-[Uma família brasileira morreu no Líbano, sob as bombas de Israel, “apenas” mais um casal e seus dois filhos, o que eles tinham com isso? Nada, assim como todos os outros inocentes que estão morrendo sob esses ataques estúpidos... Os brasileiros devem expressar seu repúdio por essa invasão covarde! Devem dizer ao Governo Brasileiro que repudiamos e$$a covardia e, o Governo deve posicionar-se, como se posicionou oficialmente, contra a invasão do Iraque.Abraços.

Brasil
    Membro

Tenho vergonha da ONU! E se isto é ser evoluído, então tenho vergonha de fazer parte desta sociedade "evoluída".

De que serve uma “organização mundial” que determina que o Iraque NÃO deve ser invadido e vê sua “determinação” ser descumprida imediatamente depois? Quantos milhões de dólares consome a manutenção de tal "organização"? Pra que?

Esse conflito é algo perigosíssimo, pois se pensarmos que pode haver uma união entre vários países descontentes das políticas rasteiras dos EUA, a princípio: Coréia do Norte, Iran e Síria, poderíamos dizer que os EUA, com certeza anunciariam o “novo  EIXO” e também  orgulhosamente, conclamariam a todos os povos  à 3ª Guerra Mundial.  :-[

4YLbKxIg.jpg

Brasil
    Membro

;D

Brasil
    Membro

Esse conflito é algo perigosíssimo, pois se pensarmos que pode haver uma união entre vários países descontentes das políticas rasteiras dos EUA, a princípio: Coréia do Norte, Iran e Síria, poderíamos dizer que os EUA, com certeza anunciariam o “novo  EIXO” e também  orgulhosamente, conclamariam a todos os povos  à 3ª Guerra Mundial.  :-[

4YLbKxIg.jpg

O cara que fez esse mapa esqueceu-se de incluir Cuba e assinala-la em vermelho, com a insígnia: "Não venham aqui", tal qual está sobre o Vietnam, heheheLá eles “dançaram” também, perderam tal qual perderam no Vietnam.... hehehe  O velho comandante Fidel, que o diga...Estadunidense em Cuba, só turista comportadinho e respeitador dos cubanos. Lá estadunidense não “apita” nada, heheheCuba é um exemplo ao mundo, assim como o Vietnam! Não por serem desta ou daquela ideologia, mas sim por TEREM ideologia!Abraços pró-cubanos

Brasil
    Membro

;D :D ;D[img]http://www.consciencia.org/forum/index.php?action=dlattach;topic=1980.0;attach=55;image[/img]

Z
    Membro

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=237115Um pequeno artigo que ilustra muito bem a situação actual no líbano.Comentem...

Brasil
    Membro

Olá ZComo sempre, a falta de bom censo impera neste conflito entre árabes e judeus, onde ninguém está certo, porém a evidente superioridade bélica e econômica de Israel, acaba por nos mostrar a insensibilidade e o ódio, que envolvem este conflito. Os brasileiros que estão no Líbano, não estão conseguindo sair, uma trégua têm que ser negociada para isso, pois o Governo Brasileiro diz que o comboio de refugiados pode ser atacado assim como estão sendo atacados hospitais, ambulâncias, escolas, residências e todo e qualquer veículo que circule por aquela região.Quanto ao problema ambiental... é lamentável, pois, sabemos que isso só merecerá a atenção das duas partes envolvidas, somente depois de cessados os conflitos.Uma agressão à humanidade e ao “Deus”, tão evocado e aclamado por TODOS eles, judeus e árabes.Um abraço

Brasil
    Membro

EDUCAÇÃO PARA O ÓDIO

cultura_do_odio_75pc.jpg

Crianças de Israel escrevem mensagens sobre munições de artilharia pesada em Kiryat Shmona, próximo à fronteira libanesa. Munições que irão assassinar outras crianças, do lado de lá da fronteira. Nem a juventude hitleriana conseguira imaginar tal perversidade.http://resistir.info/

Brasil
    Membro

O poderoso gigante está à nossa frente! Tememos, respeitamos, odiamos, copiamos, abominamos, espelhamo-nos, desconfiamos, repudiamos, emigramos e incomodamos.Como eles nos vêem?  The brazilians shit? Cucarachos? Praga hóspede?Com um mundo tão grande, por que temos que ir aonde não nos querem? Por que brasileiros ainda insistem em entrar ilegalmente nos EUA?Está na hora dos brasileiros levantarem a cabeça e começarem a fazer algo pela nossa auto-estima, começarem a ter mais orgulho de nossa terra e fazer por merecer tamanha generosidade da natureza, que nos coube usufruir e zelar.Temos que resolver nossos problemas e não fugir deles. Esse individualismo social é uma ilusão estadunidense, ELES podem viver assim, isolados uns dos outros, ELES podem contratar pessoas para passear com seus cães, ELES matam-se uns aos outros sem sequer um motivo, “franco atiradores”, alguém já viu “franco atiradores” no Brasil? Lá o suicídio é uma rotina no dia-a-dia policial. Quando um estadounidense quer se matar, geralmente ele se dirige a sua antiga escola ou antigo local de trabalho e mata também seus colegas. Não é fato? Que tipo de psicóse é essa?Isso é exclusividade daquele mundinho. Por incrível que pareça, aqui temos mais patriotas que lá. O consumismo capitalista já consumiu suas almas, eles sabem que são odiados pelo mundo, mas, o “País da Liberdade”, também não consegue se libertar.Aqui, o SONHO do consumismo ilude e desilude-nos, quando pensamos que estamos globalizando estamos sendo englobados ou englobalizados, quando achamos que a política internacional está sob controle é porque estamos sendo roubados, quando eles nos elogiam estão nos enganando. Afagam nossas costas e limpam nossos bolsos.Quando eles sorriem para nossos lideres e não têm nada a reclamar, é porque “nosfu”, “dançamo$”.Quanto mais laços, mais amarras...  Quanto mais amizade, mais enganação... Quanto mais admiração, mais desprezo... Quanto mais Reais, menos dólares...  Quanto mais “negócios”, mais dívidas...Os picaretas brasileiros que negociam com o FMI, são “intocáveis”, “inquestionáveis”, irresponsáveis e literalmente ventáveis.Aqui virou o “País da campanha”, nada mais funciona, tudo merece e precisa de uma ajuda, os telefones para doação estão preparadíssimos para receber qualquer quantia acima de X Reais... hehehe  ;DAgora não se deve mais dar esmolas a NINGUÉM, deve-se dirigir o dinheiro à uma das tantas ONGs, que são misteriosamente aprovadas e regulamentadas na calada da noite, pelos político$ e governo$.É a globalização da esmola? Ou dos pobres? hehehe  ;DSeria a neo-liberalogía aplicada nas massas? Administração da miséria?NÃO, não é!!! É pura lavagem de dinheiro sujo!!!  Por que preferimos atravessar o Deserto no México para tentar cruzar a fronteira como marginais arriscando-se a sermos presos na tentativa de entrar, ou então depois, durante a intencional permanência e, não somos capazes de sair às ruas de nosso País para reivindicar nossos direitos?  Tanta coragem e determinação em solo estranho e nenhuma coragem e politização em sua terra!Como será que eles nos vêem?hehehe, sigamos o exemplo dos estadunidenses!! Sejamos Livres!!!Abraços tupiniquins

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 18 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.