Otimismo ou Pessimismo? Qual o Futuro da Humanidade?

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Otimismo ou Pessimismo? Qual o Futuro da Humanidade?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 16 post (de 16 do total)
  • Autor
    Kadu Hanek
    Membro

Desculpe-me gente. Primeiro a minha má formação linguística – meu português é péssimo – e depois por lançar meu olhar que sem respaldo de qualquer referencia pode parecer absurdo, mas assim mesmo o faço (e espero que me corrijam caso esteja me lançado erroneamente sobre uma parede de tijolos já escalada). Contudo adelante...como SICA disse:

"...maioria da população estará presa às grades do entretenimento".

Sica acredito muito nisso, não nas algemas ou grades do entretenimento, mas quanto mais observo, os meios de produção capital, mais vejo maquinas! Hoje uma grande fazenda de trigo, por exemplo, não necessita de tantos empregados como 50 anos atrás, elas agora têm suas grandes maquinas que fazem trabalho de cem homens – imagina daqui a 50 anos?! Claro sempre há de haver quem programe as maquinas, então nada de caos matrix... Mas e o entretenimento? Esse é o mercado que mais cresce no mundo, pois a maquina ainda que grave, copie, e reproduza entretenimento, ela não ter o poder de criação. E a maquina ainda que evolua tanto quanto passível dificilmente conseguirá ter o poder da “embriagues” como diria Nietzsche, e funcionar tal como a maquina humana – produzindo (leia-se criando) arte!Bom quanto ao futuro... bem colocarei de lado as questões de “seleção natural” “apocalipse”, e vou me ater ou meu decurso... Deste modo, levando em conta que o mundo se levou ao viés do entretenimento como meio fundamental, acredito que permaneceremos no mesmo ponto, tecnologicamente mais evoluídos é só. Os mesmos males se perpetuam desde o inicio dos tempos e acho que ainda ão de ser perpetuar por muito mais. Salvo claro se não encontrarmos virgulas na nossa existência como citaram de guerras nucleares, epidemias, desastres... a Sobrevivência da espécie continuara – não acredito na auto destruição humana mesmo frente a “virgulas”... a evolução – evolui... a sutentabilidade social continua como a de hoje (controvérsias a parte quanto ao meio sustentável de hoje)... e as liberdades e integridades humanas acredito que só tem a evoluir, pois quando isso não acontece as virgulas surgem! ;)

Visualizando 16 post (de 16 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.