Pena de Morte

Início Fóruns Questões do mundo atual Corrupção Pena de Morte

• Este tópico está vazio.
Visualizando 10 posts - 16 até 25 (de 25 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

A “ternura” a que o Che estava se referindo quando disse essa frase, se referia muito mais a atos de humanidade que propriamente a ternura.Che usou essa frase para orientar seus homens como proceder com inimigos capturados.Ao assunto:Pena de morte SÓ para políticos corruptos é uma ficção, posto que, quem faz as leis são eles mesmos. Mas mesmo assim, anteriormente eu já havia dito que, para casos de corrupção em que se comprova concretamente a culpa, aí sim.E sobre a Escola Base, o que vc me diz? Sobre a pana de morte para qualquer crime ediondo, (o que seria mais possível) o que vc me diz? Vc já assistiu o filme: Em Nome do Pai?

Pena de morte SÓ para políticos corruptos é uma ficção, posto que, quem faz as leis são eles mesmos.

vc está certo... :(

E sobre a Escola Base, o que vc me diz? Sobre a pana de morte para qualquer crime ediondo, (o que seria mais possível) o que vc me diz?

Realmente, estas injustiças acontecem constantemente, portanto penso não ser uma boa idéia aplicar a pena de morte a esse tipo de crime.

Vc já assistiu o filme: Em Nome do Pai?

Ainda não, mas dei uma olhada na net e não conheço o diretor... é sobre o conflito na Irlanda, né!?

Brasil
    Membro

O filme é baseado num fato verídico: Um jovem irlandês chamado Guerard Connon, praticava algumas delinqüências  leves e, foi acusado de terrorismo na Ingaterra, colocaram ele, seu pai, uma amigo, uma amiga, sua tia e seus dois primos menores de idade em cana.Passados alguns anos, o verdadeiro terrorista que havia praticado o atentado, foi preso e confessou o crime pelo qual Guerard e todos os outros estavam presos. A polícia, para não reconhecer o erro, não incluiu esse caso ao inquérito do verdadeiro terrorista que respondeu só por outros crimes e, nada fizeram para corrigir o erro. Dentro da cadeia o verdadeiro terrorista conta a Guerard.A família de Guerard, contrata uma advogada muito esperta para o pai de Guerard, pois a família tinha certeza que o velho era inocente e, por falta de grana só daria para pagar um advogado, mas a advogada consegue provar a inocência de Guerard e isso derrubou todas as outras sentenças e mais, conseguiu provar que a polícia teve conhecimento anos antes e nada fez para reparar o erro.O velho dele morreu na cadeia. Quando Guerard foi preso, ele se recusava a assinar a confissão mesmo sob tortura e a polícia ameaçou matar seu pai, só aí ele assinou. Daí o nome do filme. O filme é muito emocionante e prende a gente na tela, acho que é por a gente sabre que foi verdade.

Putz, legal…O Expresso da Meia-Noite, de Alan Parker, conta uma história semelhante, mas vai muito além da questão "justiça", que acaba sendo deixada em segundo plano. Bem, é de Alan Parker, não preciso falar mais nada, né!?..rs... ;D

Brasil
    Membro

Eu conheço e gostei muito, mas o protagonista era realmente culpado, simplesmente aumentaram demais sua pena por represália aos US e também para dar exemplo.No final ele acaba matando o “carrasco” dele sem querer...Eu penso que esse filme seja verídico, mas não tenho certeza. Papilon também é muito bom, apesar de ser mais antigo, mas também foi marcante.

Ah, sim, era “based in real facts”.Mas a ênfase do filme era o processo de brutalização do personagem central, o que pode ser visto naquela cena em que a namorada dele consegue ir visitá-lo após vários anos e ele simplemente pede para ver os seios dela. Deseperador.

Flag
    Membro

Voçês no Brasil não são os únicos a queixarem-se de corrupção, aqui em Portugal, não é só nos políticos, que tiram férias fantasma, mas também nos clubes de futebol.Em Portugal quem for rico, mais facilmente fica ainda mais rico, e quem é pobre mais pobre fica.Portugal é um óptimo país para quem for rico, porque não adianta a pessoa que trata dos impostos receber  25000 euros por mês do estado, para não ser corrompível,( a quantia em reais não sei, mas se alguém souber diga) porque os ricos vão sempre achar uma maneira, para não pagar impostos.

lvrf
    Membro

Boa noite25000 é um bocado de dinheiro em reais. Muito dinheito mesmoBem, peguei o assunto bem pela metade, então talvez coloque alguma coisa que já foi citada.Pena de Morte para políticos certamente os manteriam assustadose os fariam trabalhar, mas não são eles quem criam as leis? Acho difícil que criem algo do gênero, ou qualquer outra coisa que os forcem a trabalharem corretamente. A não ser que seja um pressão vinda de fora. Que acham?hehehe, desculpem a aparição repentina. boa noite

Pena de morte SÓ para políticos corruptos é uma ficção, posto que, quem faz as leis são eles mesmos.

Pena de Morte para políticos certamente os manteriam assustadose os fariam trabalhar, mas não são eles quem criam as leis? Acho difícil que criem algo do gênero, ou qualquer outra coisa que os forcem a trabalharem corretamente. A não ser que seja um pressão vinda de fora. Que acham?

Infelizmente, em um país onde chegamos ao ponto de deputados e senadores DECIDIREM quanto vão ganhar no final do mês, tenho de admitir que a idéia de punir a corrupção com pena de morte não passa de uma utopia.A não ser que, como vc disse, existisse uma pressão externa. Mas se a população não cobra nem que as leis existentes sejam cumpridas, que dirá então cobrar novas leis... :-

hehehe, desculpem a aparição repentina.

Que isso, seja bem-vindo novamente! ;D

Alde Dark
    Membro

Iniciando aqui no fórum (:A pena de morte só poderia ser implantada no Brasil, se houvesse um poder judiciário justo. Mas como todo mundo sabe, não é bem assim, juízes vendendo Habeas Corpus, condenando inocentes porque a sociedade quer, ou inocentando outros pois tem poder, a pena de morte seria um erro. Políticos, empresários e grandes fazendeiros nunca seriam condenados a pena de morte, e já se a policia local não gostar de você, mesmo não tendo feito nada, ela implanta provas para condená-lo como traficante ou assassino e você não sendo nenhum político corrupto, lobbista ou algo do gênero, morre injustamente.

Visualizando 10 posts - 16 até 25 (de 25 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.