Porque é que damos tanto significado ao morto?

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Morte Porque é que damos tanto significado ao morto?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 8 posts - 16 até 23 (de 23 do total)
  • Autor
    thiedri
    Membro

Sim! Mas as coisas não mudam assim facilmente, mas é aos poucos que isso vai acontecendo. Amadurecimento ;)

;Dconcordo com você mais ainda digo!quem crê, tem fé no que crê!e se há fé... não ha duvida!você pode amadurecer como você falou... mas... se há duvida em alguma crença... essa nunca será verdadeira... :)

nada é verdade enquanto você mesmo não tiver certeza que é verdade!

thiedri
    Membro

Duvida ou falta de vontade.Se vc fuma, sabe que o cigarro faz mal, mas não para de fumar apesar de ter vontade ou tentar, esta faltando uma vontade mais forte para parar.Da mesma forma na morte você ter uma vontade maior de acreditar na crença e não cair na crença ou animo popular.

Se vc fuma, sabe que o cigarro faz mal, mas não para de fumar apesar de ter vontade ou tentar, esta faltando uma vontade mais forte para parar.

sim thiedrigostei da comparação de crença com droga (cigarro)pois na minha opinião, ambas fazem mal, e ambas viciam!e como trazem prazer, precisace de um BOM motivo para largar!e no caso do cigarro é os maleficios!e da crença é a duvida!

thiedri
    Membro

é a dúvida, mas não é 8 ou 80.é gradativo, pois como uma famosa lei natural:"A natureza não dá saltos" :)

é a dúvida, mas não é 8 ou 80.

então concorda comigo que a duvida é uma ÓTIMA razão para abandonar as crenças? :)

thiedri
    Membro

Abandonar não… É uma ótima razão para estudar mais, e ai sim se for o caso abandonar por considerar errado, ou talvez trocar por outra.Muitas coisas nas crenças são importantes. Manter-se somente no palpável é pouco.Se fosse assim, nós não teríamos a tecnologia e a ciência como são hoje.

volto depois e digo o que acho… de saida =/

Visualizando 8 posts - 16 até 23 (de 23 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.