Porque falamos “americanos”, quando queremos nos referir aos estadunidenses?

Início Fóruns Outros Tópicos Porque falamos “americanos”, quando queremos nos referir aos estadunidenses?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 8 posts - 16 até 23 (de 23 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

Eu discordo, porque "Estados Unidos" não é um nome, é um conceito, federalismo que se junta na União. Por isso que o Godard falou que eles não tem nome.

É... realmente, mas quanto ao nome que devemos chamá-los? Partindo do pricípio de que não há (pelo menos nas Américas) mais nenhum outro  país que use este conceito federalista de "estados unidos", eu acho que "estadunidense ou norte-estadunidense" é a melhor saída para não errar ao chamá-los de algo totalmente errado: Americanos ou norte-americanos. É totalmente errado!E, afinal de contas, a partir do momento em que um país que usa esse conceito, federalismo que se junta na União, e acaba com isso, criando um nome que induz ao erro, os demis países têm que adotar um nome que tente corrigir o erro.Os demais países latino-americanos não incorrem neste erro...Abraço

:)porque somos burros e mau educados..precisamos estudar + pra saber o qé um AMERICANO!  8)

jvictorr
    Membro

Repubica federativa do Brasil = BrasilEstados unidos da america = AméricaA meu ver parece simples. Pouco criativo mais simples.

Silvanass
    Membro

Na verdade o termo Americano  para denominar o povo dos Estados Unidos veio dos imigrantes europeus, que costumavam chamar aquele país de a “América”.Ao contrário do que pensamos isto não veio deles e sim dos imigrantes, ao logo do tempo o termo pegou.È simples gente, é só história.Já a arrogância deles é outro assunto...

Brasil
    Membro

Olá Silvanass O erro parte do próprio nome daquele país. Os imigrantes praticamente constituíram o que é hoje o Brasil e, nada mais natural que herdemos seus erros... Mas o caso é que esse erro é mundial, ou seja, TODOS são obrigados a cometer um erro ao chamá-los de americanos. Isso é porque o erro está no próprio nome.Como o Miguel bem lembrou, "estados unidos" é um conceito incorporado ao nome. Outros países usaram por muito tempo este conceito, o Brasil mesmo se chamava Estados Unidos do Brasil...O motivo gerador desse erro mundial é o fato daquele país ter recebido o mome de um continente. Sacou?Poderia ser "estados unidos das águias", ou dos abutres... sei lá... Qualquer coisa menos o nome do continente! Na realidade não há qualquer maneira que se possa chamá-los e que esteja correta. Se os chamarmos de estadunidenses estaremos ignorando outros estadunidenses, se os chamarmos de americanos estaremos nos referindo a todos os povos das Américas, se os chamarmos norte-americanos etaremos nos referindo aos povos do México, EUA, Canadá e Groelândia. Isso é porque o que está errado é o seu próprio nome. Seria a mesma coisa se algum país da Europa se chama-se "estados unidos da europa", como seria denomidado o seu povo? Europeus? Norte ou sul-europeus? Ficaria sem denominação, assim como os  yanques ficaram...Abs

Brasil
    Membro

Olá amigos, o que me chama a atenção para esse fato(problema) é que POUCO se fala sobre ele e NADA foi feito para saná-lo.É simplesmente ridículo uma autoridade, ou um expert de qualquer m****  que seja, referir-se aos norte-américa-estadunidenses como: "os americanos", ou pior: "os norte-americanos".  :DQuando tentaram "melhorar", e passaram a chamá-los de norte-americanos , sacramentaram nossa ignorância "com uma coroa de ouro".

Xoro
    Membro

Lembro-me há alguns anos já quando numa prova de Geografia escrevi “estadunidense” e para minha surpresa recebi a prova com um grande “x” vermelho sobre a palavra, com a correção ao lado: “americano”.É dose?E olha que eu estudei no Colégio Bandeirantes...

Brasil
    Membro

numa prova de Geografia escrevi "estadunidense" e para minha surpresa recebi a prova com um grande "x" vermelho sobre a palavra, com a correção ao lado: "americano".

Repassando de gerações para gerações, conceitos preestabelecidos sabe-se lá quando onde e porque, o Ensino vai transcendendo junto com a ignorância e o erro. Acho que isso não acontece por acaso...  Alguém sempre lucra em cima da ignorância alheia, essa é uma condição obrigatória na vida ou no mundo competitiva(o).

Visualizando 8 posts - 16 até 23 (de 23 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.