Privatizações

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 30 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

O lucro astronômico dessa máfia vai todo para o exterior. Eles criam empregos? Não, sub-empregos.

O Miguel citou, lembrando em muito boa hora, que essas referidas empresas praticam o sub-emprego. Vivemos num País de hipócritas onde as leis inviabilizam qualquer tentativa de crescimento e, para contratar qualquer funcionário, existe por trás deste ato, um mundo de obrigações, tributos, responsabilidades e riscos.O próprio governo é vítima de suas leis e vive em atrito com seus funcionários públicos.A CLT, se for cumprida à risca inviabiliza as chances de muitas empresa sobreviverem, os tributos e impostos federais, estaduais, municipais, previdenciários etc, fazem com que muitas empresas partam para a clandestinidade ou para a contratação ilegal(sem regisrtro) ou até o fechamento.No entanto, extranhamente, essas empresas internacionais chegam aqui e “ resolvem” esses problemas rapidinho! Contratam empresinhas brasileiras, pessoal totalmente despreparado que aprende o serviço fuçando e fazendo cagadas nas linhas telefônicas etc, e com isso, não têm qualquer responsabilidade pelos seus “funcionários”, isentando-se, de sua respectiva colaboração para o emprego formal e de toda e qualquer responsabilidade tanto de ordem trabalhista como previdênciária e também no que diz respeito a possíveis acidentes de trabalho, indenizações etc. Uma mamata, assim como se deu a compra da tal empresa!Percebem o que está acontecendo? Não estamos resolvendo os problemas, estamos fugindo deles.  Isso é bom? Razoável? Quais as consequências?

Brasil Telecom ainda é deficitária. Recentemente, pegou 2 bilhões emprestados do BNDES. Como o Brasil falou. Se substituiu o monopolio do estado por um monopólio privado.

E a AES Eletropaulo? que obrigou o BNDES a ser seu acionista maior, hehehe não pagou e nem vão pagar a empresa que compraram com o nosso próprio dinheiro. Será que ninguém está enxergando isso? Em todos os casos houve prejuizo ao País, por que as "próximas" seriam boas?Abs

jvictorr
    Membro

Tão inocente quanto achar que o setor privado seja honesto é esperar que empresas funcionem a contento na mão do governo... Pra mim é bastante claro que a telefonia melhorou absurdamente desde a privatização do setor, tanto que em casa só passamos a ter uma linha depois deste fato. Não que hoje as tarifas e a qualidade do serviço sejam justos, mas pelo menos é algo acessível, quando temos em vista que antigamente mesmo o aluguel de telefones era algo restrito às classes mais altas.Sem contar a questão trabalhista, em que nos vemos num dilema: ou efetivar os funcionários (o que notadamente reduz a quantidade e qualidade do serviço de modo considerável) ou adotar um sistema de contratação e demissão nos moldes do setor privado (o que transformaria todos os cargos em moeda eleitoral).Além disso existe o fator corrupção, que existirá onde quer que haja dinheiro público. E neste ponto me parece claro que, quanto menor o estado, menor a roubalheira.Abraços a todos.

Só complementando, voltando um pouco no tempo lembram o quanto de pessoas perderam a vida por ma administração das rodovias? Rodovias com pista unica sem acostamento? Sinalização precaria? Lembram?Eu me pergunto e pesso ajuda de vocês .Seria justo a exploração quando essa em termos nos proporciona melhorias?

Brasil
    Membro

...voltando um pouco no tempo lembram o quanto de pessoas perderam a vida por ma administração das rodovias? Rodovias com pista unica sem acostamento? Sinalização precaria? Lembram?Eu me pergunto e pesso ajuda de vocês .Seria justo a exploração quando essa em termos nos proporciona melhorias?

Bem, acho justo que se cobre por bons serviços, porém o que todo mundo esquece é que todos já pagavam impostos e os impostos estavam mantendo as rodovias, em mau estado, mas estavam.Ocorre que, a melhora no estado de conservação das rodovias propiciada pelas privatizações, SÓ se deu após a abusada implantação de um pedágio a cada 100 km.Ou seja: Implantando um pedágio a cada 100 km, o próprio governo também seria capaz de mantê-las em bom estado. Sendo assim, não havia por que vender as rodovias às empresas privadas.Qual a diferença? A ARRECADAÇÃO!!!!! Continuamos a pagar os mesmos impostos, pois não foram retirados, passamos a pagar um pedágio a cada 100 km e NÃO ARRECADAMOS MAIS!!!Quem arrecada agora é um empresário espertalhão e não o ERÁRIO PÚBLICO!!!!! Ainda somos obrigados a ouvir os Governos chorando as mágoas dizendo que não  têm dinheiro.Se era pra colocar um pedágio a cada 100 km... precisava vender pra quê ???  ;D

Brasil
    Membro

Reclamamos da “indústria das multas” e, esquecemos que o dinheiro das multas vai para o erário público.Da "indústria dos pedágios" ninguém reclama! E o dinheiro dos pedágios vai para um empresário mafiosos que fez lob no Congesso Nacional...  ::)  :'(

jvictorr
    Membro

Foi consertado o errado errando?Ou foi omitir o errado com uma solução erronea?Ou omitiu-se o errado com uma solução inescropulosa, egoísta , pensada e elaborada pela oligarquia?O que acha?

Brasil
    Membro

Foi consertado o errado errando?

hehe, acho que sim...

Ou omitiu-se o errado com uma solução inescropulosa, egoísta , pensada e elaborada pela oligarquia?O que acha?

Sim, pensada e desonestamente elaborada  pois, a venda das estradas foram uma verdadeira mamata. Nos países desenvolvidos as estradas são entregues à privatização, no estado em que estão e, a empresa concessionária  que ganhar a concorrência tem que recuperá-las. Aqui o governo PRIMEIRO recupera as estradas com dinheiro público e DEPOIS privatiza. hehehe... assim, com essa mamata, os empresários não se queixam de dar alguns milhões aos corruptos entregustas."Todos" ganham muito!! Os empresários, os governantes privatizadores e o povo Ó!!  Por isso as privatizações são e$$e $uce$$o todo...A privatização da telefonia também foi um jogo de cartas marcadas, FHC e sua equipe já haviam "negociado" com quem "ganharia a concorrência".Na ocasião ele e seus acessores foram grampeados em conversas comprometedoras: O lobista que agilizou a transação ligou para o ministro  de FHC, dizendo que já estava tudo acertado para a "compra" da Telebras, o ministro disse a ele que tomasse muito cuidado pois,  já estavam no limite de suas IRRESPONSABILIDADES.Logo depois o ministro ligou para FHC e deu a boa nova, este entregou-se aos risos e disse que era bom manter a imprensa "longe disto".  :-XAs povas não foram aceitas pela Justiça, porque as escutas não foram previamente autorizadas.  ;DEles queriam que houvesse um pedido formal à Justica, para depois grampear... Ora, mas o Ministro da Justiça não foi indicado por FHC?? Como pedir a ele que autoriza-se as escutas? Será que ele não avisaria seu "padrinho"?? ;D Pedir autorização para a Justiça no governo FHC, para grampear FHC, seria no mínimo uma ingenuidade infantil...Será que o Ministro da Justiça de Lula autorizaria uma escuta telefônica no Gabinete da Presidência? Caso autoriza-se, ele não avisaria Lula?  ??? heheh, é muita ingenuidade achar que não...

jvictorr
    Membro

Que coisa absurda, como que um crime só se torna crime com a autorização do criminoso?Seria avisar o ladrão de galinhas que o dono esta escondido atras da cerca.Mas o revoltante como um crime deixa de ser crime por falta de aviso legal que averigua uma ilegalidade? Ao meu ver um compensaria o outro.Uma pergunta pessoal .Acredita você que no Brasil exista um Tacão de ferro semelhante ao de jack london nos propoz?

Brasil
    Membro

Uma pergunta pessoal .Acredita você que no Brasil exista um Tacão de ferro semelhante ao de jack london nos propoz?

Bem, de certa forma o mundo já experimenta esse "tacão de ferro", uns países em maior grau, outros em menor, mas a supremacia financeira impera. Quem manda é o interesse financeiro. Pensamos estar vivendo uma liberdade democrática mas, se analizarmos friamente poderemos constatar uma dicotomia no Governo Federal entre os dois principais partidos. Ou seja, em nome dos "intere$$es maiores" divide-se o "bolo" entre eles mesmos que é melhor do que PERDER o bolo.  Com ou sem repressão eles estão se mantendo no controle. A Índia é um exemplo claro disso, com toda a sua cultura pacífica e todo o seu espiritualismo, está se armando até os dentes, já é uma potência nuclear e ainda quer mais...Já, quanto a sociedade imaginada por London, penso que se o mundo não se destruir antes, ela será inevitável, pois o Homem está evoluindo, junto à sua evolução está acontecendo muita destruição... Resta seber o que acontecerá primeiro, se tomamos consciência de que o planeta é totalmente capaz de prover vida digna a TODOS sem precisarmos nos destruir para isso, OU, se vamos nos acabar na guerra, na poluição, na fome, nos crimes, nas doenças negligenciadas, ou numa explosão nuclear.

jvictorr
    Membro

Embora Jack london não seja considerado um pensador, que pessoalmente defino contraditório aos fatos, vejo-o como um genio alegórico mas isso é pessoal e não vem ao caso. Uma de suas frases em que diz referindo-se a dependencia humana para com a sociedade do capital “Todos estamos na roda, alguns sentam-se sobre ela (alguns oligarcas)” “Quanto mais dependentes temos mais nos prendemos a ela” . Isso é real . é um fato, podemos ter discernimento da roda do tacão mas mesmo assim estamos preso a ela.Uma questão também referente ao tema seria o fator discernimento, sendo o governo Produtor da educação. Lógica: Quando se produz algo sem que seja obrigado, se produz algo para seu melhor grado. Sendo o controle da oligarquia, a melhor educação seria uma que não confronta-se com a roda, portanto como washington Luíz disse ao referir-se a educação nacional: De alimento as cobras que logo elas o morderão no calcanhar. Define-se a educação atual, que só nos transfere conhecimentos lógicos e definidos, exclui-se o fator pensar eo sobressaltar do discernimento congelado em regras inócuas e definidas, uma linha para se pisar e seguir. Nos resta o auto-didatismo que nos fortalece a cada dia , não tem limites , entretanto a roda nos tira o tempo que poderiamos utiliza-lo a ele.Como poderiamos sair da roda?

Brasil
    Membro

"Todos estamos na roda, alguns sentam-se sobre ela (alguns oligarcas)" "Quanto mais dependentes temos mais nos prendemos a ela" . Isso é real . é um fato, podemos ter discernimento da roda do tacão mas mesmo assim estamos preso a ela.

Sim, inevitavelmente presos. As regras do jogo estão aí para serem cumpridas... quem não as cumpre, para no tempo e no espaço em relação aos demais pois, tudo continua se movendo em função do dinheiro. Colocar-se contra isso de forma concreta, abdicar disso,  é o caminho, porém se isso for praticado individualmente, significa loucura. Isso tem que ser um consenso. Abolir isso sozinho é loucura, abolir isso em consenso é o caminho. Somos seres sociais, um depende do outro para ter uma vida plena.

Uma questão também referente ao tema seria o fator discernimento, sendo o governo Produtor da educação. Lógica: Quando se produz algo sem que seja obrigado, se produz algo para seu melhor grado. Sendo o controle da oligarquia, a melhor educação seria uma que não confronta-se com a roda, portanto como washington Luíz disse ao referir-se a educação nacional: De alimento as cobras que logo elas o morderão no calcanhar.

Sendo o controle, a oligarquia, a melhor solução (para eles) é dar uma Educação mediocre aos que sustentam a oligarquia e uma Educação superpotencializada aos filhos da oligarquia. Os filhos da oligarquia serão automaticamente levados a proteger seu status quo. Mesmo evidenciando injustiças, mesmo sabendo que se TODOS tivessem uma educação aprimorada, isso seria bom para todos, eles não podem se colocar contra o "tacão" pois, estariam indo contra os meios que os mantém  oligárcas, estariam "cavando sua própria tumba"... esse é o raciocínio lógico. Por isso digo que o agente desestabilizador da consciência é o dinheiro. O raciocínio embutido nas cabeças das pessoas é de que o mundo não comporta todos, só alguns podem ter conforto...   Chega-se a falar em habitar estações espaciais caso o mundo se torne hostil à vida humana! Chega-se a admitir que faltará água para produzir alimentos e matar a sede... Esquecem-se que estamos no planeta "água". Não pode faltar água num planeta cuja superfície é 2/3 água!! Imaginam estarmos no planeta "dinheiro".Eles dão uma Educação precária ao povão, para as "cobras não morderem seus calcanhares", além é claro de saír mais barato ao Estado. Só isso! Nada mais "natural"... Se nós estivéssemsos em seus lugares, ou seja, se fôssemos filhos de oligárcas e tivéssemos "responsabilidade",  pensariamos como eles e seríamos excelentes homens de negócio e, péssimos seres humanos.

Define-se a educação atual, que só nos transfere conhecimentos lógicos e definidos, exclui-se o fator pensar eo sobressaltar do discernimento congelado em regras inócuas e definidas, uma linha para se pisar e seguir.

Sim, e com esse intuito de transferir somente conhecimentos "lógicos" e desestimular o raciocínio livre, enfiam PATETADAS goela abaixo do povo,  privilegiam todos os tipos de "arte" das mais deploráveis e ainda dizem que é o que o povo gosta. Colocam as crianças para dançar na boquinha da garrafa num programa  infantil de TV, que era transmitido para o País todo e dizem que é o que o povo gosta. Refiro-me à Xuxa e ao grupo Tcham, que foi por anos enfiado goela abaixo das crianças e adultos imbecís. Assim como outras tantas infinidades de bestialidades que sempre são colocadas aos consumidores de mídia, como uma "atração especial". Isso é um claro e dissimulado processo de emburrecimento de massa. Em sua maioria, dirigidos às crianças e jovens. Um processo também de degenerescência política e social. Vivemos  a apoteose do hiperconformismo.

Nos resta o auto-didatismo que nos fortalece a cada dia , não tem limites , entretanto a roda nos tira o tempo que poderiamos utiliza-lo a ele.

Sim, precisamos sobreviver... ninguém é heroi... Porém há que se perceber essas coisas e simplesmente raciocinar, mesmo que acabemos caindo na realidade de que estamos presos a isso, devemos sempre raciocinar e reconhecer isso. Reconhecendo isso, seremos capazes de nos auto-corrigir, mesmo que demore séculos.Se o problema tem um motivo, então reconheçamos o motivo! E reconheçamos também o que nos leva a criar este motivo!

Como poderiamos sair da roda?

Criando uma RODA do bem, uma roda dos REAIS interesses humanos.  Uma roda que nos obrigue a termos bom senso, uma roda que não crie propósitos errados, uma roda que inviabilize o propósito nocivo. Como criá-la?  Disseminando o raciocínio!  Se é que, se acredita nele realmente....Abs

jvictorr
    Membro

Como disceminar o raciocinio se nos impõem muralhas de inconsciência? verifica-se que o governo cria seres que eu classifico como homo-alienapiens, seres sugestiveis a tudo, com carater destruido e moral delineada. Como de alguma maneira uma ação afetaria esse estado lastimado de sociedade?Só consigo ver uma vitória após muitos seculos, gradativa e lenta muito lenta.com ações individuais e "virótica".

Brasil
    Membro

Como disceminar o raciocinio se nos impõem muralhas de inconsciência? verifica-se que o governo cria seres que eu classifico como homo-alienapiens, seres sugestiveis a tudo, com carater destruido e moral delineada. Como de alguma maneira uma ação afetaria esse estado lastimado de sociedade?Só consigo ver uma vitória após muitos seculos, gradativa e lenta muito lenta.com ações individuais e "virótica".

Eu também não vejo outra hipótese a curto prazo...Penso que o primeiro passo é a aceitação do fato de que o uso de dinheiro é nocivo e totalmente dispensável. Sem acreditar nisso é impossível conceber esta sociedade. Obviamente haveria de ter um consenso mínimo de ao menos 51% das pessoas.Como e quando chegaremos nisso, eu sinceramente não consigo imaginar. Mas é pra mim, muito difícil imaginar os homens daqui a uns 50 ou 100 anos,  AINDA  se explorando, se enganando, se matando, e poluindo tudo; água, terra e ar, por grana. Acho que o planeta não resistirá, ou seja, não viabilizará mais a vida humana. Abs

jvictorr
    Membro

Tenho a mesma visão.Acredita você que a questão do meio ambiente se tornara tão induziva quanto a da escravatura no final desta, onde paises abolucionados forçavam por questão econômica países a abolirem o sistema?Seria esse o futuro?

Brasil
    Membro

Vejo isso de maneira distinta. A abolição se deu por forças morais, ou seja, a própria consciência pública, geral, foi paulatinamente obrigando os escravocratas a cederem…Surgiram os abolicionistas e entre eles, pessoas inteligentíssimas, com alta capacidade de persuasão e convencimento através da razão, da moral, etc. A escravidão foi ficando aos poucos "meio sem ambiente", passou a ser vista com maus olhos e isso acabou por acelerar um pouco as coisas. Já, esta referida sociedade sem dinheiro, eu acho que se dará meio que na obrigatoriedade natural, isto é: Chegaremos à conclusão de que ela é impreterivelmente necessária para a nossa sobrevivência. Só espero que isto não ocorra tarde demais! Pois, se demorarmos muito para cair na realidade, os nossos descendentes terão uma vidinha bem fedorenta, suja, quentíssima e com pouco ar, sufocante eu diria... E ainda por cima, nos amaldiçoarão, atribuirão a nós, viventes de hoje, toda a destruição e desconforto conseqüentes. E estarão certos.Hoje condenamos Hitler, Mussolini, Idi Amin Dada, Papa Doc, amanhã condenaremos Adam Smith,  Malthus, JP Morgan, Rockefeller, Rumsfeld, Bill Gates, etc.Este tópico é sobre as privatizações, a princípio não tem nada a ver com este assunto mas, eu diria que se usarmos como fio condutor essa idéia globalizante do dinheiro e da exploração dos recursos, chegaremos ao ponto exato em que uma coisa tem a ver com a outra.Abs

jvictorr
    Membro

sim possuem ligação, é um contexto que se agrupa, no todo do estruturalismo das privatizações tem uma parcela disto, não sei se estou correto mas me parece que o proprio neoliberalismo facilita as privatizações, é como se um contexto novo, uma esfera ideológica mundial, aferisse as nações como uma ideologia de valor transcendental, um padrão do que sera e não do que é. uma transição de unificação mundial temporaria, que pode ser ou não, englobando muitos fatores como o meio ambiente.O unico problema que este espetaculo se da a partir das riquesas.Não vejo um modo de substitui-la.A não ser que se substitua pelo proprio valor do homem.mas não vejo como.

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 30 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.