Início › Fóruns › Outros Tópicos › Processo de evolução!
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
12/11/2006 às 15:42 #70573RatMembro
Procuramos por vida inteligente fora da terra, mas algo de muito engraçado acontece! Bem…Nossos olhos humanos são muito ingênuos e, o que nos salta aos olhos, acreditamos ser a verdade absoluta, porém, na questão da vida, ficamos completamente ludibriados de que esta seja puramente biológica, mas este modelo natural de vida é simplesmente algo que acompanha o planeta a tempos imcompreensíveis para a vida humana. Acretido que nós humanos sejamos o élo entre a vida biológica e a vida puramente energética. Essa minha idéia pode explicar muitas perguntas sem respotas, mas antes de continuar, não quero escrever para o nada, preciso saber se tem alguem interessado que eu continue a escrever. Aguardo uma resposta. :D
28/01/2007 às 4:39 #83957calveMembroMe interesso por isso, talvez pensando de outra forma, mas o saber como você pensa isso será bem interessante :)
28/01/2007 às 16:18 #83958shivaMembroBoas!Não compreendi essa sua frase "o que nos salta aos olhos, acreditamos ser a verdade absoluta". O que nos salta aos olhos? Mas afinal está a afirmar que só acreditamos no que vemos?Eu acredito em muita coisa que não vejo, então se for provada pela matemática,nem se fala. Talvez esteja a interpretar a sua afirmação de uma maneira correcta, por isso gostava que me elucidasse.Quanto ao facto de nós sermos o elo entre bio e energético, não acredito em vida energética ou espiritual, e mesmo que acreditasse como é que nós podiamos ser o elo entre vida biológica e vida energética, se nós somos parte dessa vida biológica?Gostaria que me respondesse a essas questões, no entanto também me encontro curiosa para o que mais nos tenha para dizer, em relação á sua fé.
01/02/2007 às 14:15 #83959thiedriMembroAcretido que nós humanos sejamos o élo entre a vida biológica e a vida puramente energética.
Eu tenho uma idéia um pouco diferente disso. Acho que nós humanos, e todos os outros seres, temos um corpo biológico mas somos todos uma vida puramente energética. Um corpo acoplado.Mas também gostaria de conhecer a sua teoria. Gosto desse tipo de coisas :)[]'s!
02/02/2007 às 14:19 #83960onaiabMembroÉ a primeira vez que deparo com a expressão “vida energética”. Gostaria de saber o que significa.
02/02/2007 às 15:35 #83961thiedriMembroOlá onaiab,Eu usei a expressão "vida energética" pois estavam usando-a também, mas energética para mim e acredito que para os outros também é o mesmo que vida espiritual ou fluídica.[]'s,Thiago.
02/02/2007 às 16:24 #83962onaiabMembroSerá ? Eu queria ouvir isso do Rat. Prá mim, o biológico é apenas um fator, um canal por onde realmente flui a vida, todaela espiritual. "A matéria não gera qualidades que ela não tem".
26/03/2007 às 23:54 #83963MistérioMembroEssa questão de que o que vemos acreditamos ser a Verdade é realmente algo para se refletir…Primeiramente, se olhamos uma mesa, não vemos a mesa...Parece intrigante...O que vemos... Algo vemos... Mesa é o conceito que demos para aquele algo...E aquele algo só o que temos é sua impressão...Ou seja, sua imagem refletida que é percebida internamente.Mas quem sabe quantas tonalidades de cores existem nessa mesa que nosso olhos físicos não percebem...Se diz até que nossos ouvidos percebem determinados comprimentos de ondas e não além daqueles limites...E os Sábios orientais diziam que tudo é MAYA ou ilusão.Nossos sentidos não percebem o que está além de sua capacidade.É necessário outros meio para perceber.Essa vida energética que nos fala Rat, é algo que a Consciência poderá descobrir.Primeiramente deve-se despertá-la!Dizia um Sábio que a Verdade não é questão de aceitar algo ou rechaçar. Mas vivenciar, experimentar e compreender.Isso só é possível pela Consciência e não pela mente.
Prá mim, o biológico é apenas um fator, um canal por onde realmente flui a vida, todaela espiritual.
Algo para refletirmos...O que é a vida?Porque o Cristo disse: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida?O que é o Espírito?O que é a energia?Por mais que conceituamos, serão apenas conceitos...É como conceituar que o fogo queima e isso produz dor em nós... Mas só saberemos se sentirmos isso...Por mais que conceituemos sobre a vida ou o Espírito, só saberemos se comprovarmos diretamente, sentir, compreender... Isso é para a Consciência.
02/04/2007 às 23:35 #83964onaiabMembrovida[Do lat. vita.] Substantivo feminino. 1.Biol. Conjunto de propriedades e qualidades graças às quais animais e plantas, ao contrário dos organismos mortos ou da matéria bruta, se mantêm em contínua atividade, manifestada em funções orgânicas tais como o metabolismo (1), o crescimento (1), a reação a estímulos, a adaptação ao meio, a reprodução (1), e outras; existência. Creio que esta definição do Dicionário Aurélio atende, quando se fala da vida do ser humano em geral. E como a matéria existente no corpo, por sí só, não pensa, não há como não admitir como válida a opção de que possa existir um princípio pré-existente e sobrevivente ao corpo. O que, para muitos, denomina-se espírito.
04/04/2007 às 23:16 #83965ZMembroRat não pretende discutir o que é real ou não que nem MAtrix. Ele está falando da própria condição humana, o problema existêncial, o significado universal de nós existirmos.Rat. Por favor, aprofunde sua ideia, prepare-a primeiro e exponha sua interpretação dessea hipótese.Cumps.
10/09/2012 às 21:32 #83966LunarMembroProcuramos por vida inteligente fora da terra, mas algo de muito engraçado acontece! Bem…Nossos olhos humanos são muito ingênuos e, o que nos salta aos olhos, acreditamos ser a verdade absoluta, porém, na questão da vida, ficamos completamente ludibriados de que esta seja puramente biológica, mas este modelo natural de vida é simplesmente algo que acompanha o planeta a tempos imcompreensíveis para a vida humana. Acretido que nós humanos sejamos o élo entre a vida biológica e a vida puramente energética. Essa minha idéia pode explicar muitas perguntas sem respotas, mas antes de continuar, não quero escrever para o nada, preciso saber se tem alguem interessado que eu continue a escrever. Aguardo uma resposta.
É mais ou menos assim que tenho a ideia de vida extra sensorial, com a diferença que não somos nós o elo entre a vida biológica e a vida energética mas sim nós mesmos os próprios seres extra sensoriais aprisionados pela ilusão dos sentidos dentro de um modelo de sistema gerado e mantido por nossas próprias percepções.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.