QUAIS LIVROS LER?

Início Fóruns Pedidos de ajuda QUAIS LIVROS LER?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Fabioj
    Membro

Olá pessoal, acabo de passar no concurso dos meus sonhos, agora estou com tempo e pretendo entrar no mundo da Filosofia. Quais livros vcs me indicam para ler. Devo começar com os pensadores?

nano27
    Membro

Olá pessoal, acabo de passar no concurso dos meus sonhos, agora estou com tempo e pretendo entrar no mundo da Filosofia. Quais livros vcs me indicam para ler. Devo começar com os pensadores?

olha amigoeu lhe indicaria pra inicio de estudo livros como os proprios originais dos filosófosKant: cristica da razão pura Aristoteles: metafisicaPlatão: o BanqueteDescartes: Discurso do metodoe assim por diante.abraçosespero pode ajuda-lo

OláEscrevi um texto há uns anos exatamente sobre esse assunto.A lista está em http://www.consciencia.org/livros.htmlEvidentemente muito mais poderia ser indicado aqui, inclusive com as novas edições que não param de sair.

Gentil sem.
    Membro

Olá Gostaria de lhe indicar textos classicos da filosofia, como: A Republica, Fedro, Fedon, Banquete, Apologia de Socrates esses todos de Platão. As obras de Aristoteles Metafísica, Ética a nicomaco, Poiética e outros. Esses dois autores prermeiam a história da filosofia. Outro ramo da filosofia que esta sendo descoberto e os medievais: Tomas de Aquino, Anselmo, Aberlardo, os Arabes Averrois, Avicena e muitos outros. Na Moderna muitos autores como: Francis Baicon, Decartes, Hume, Kant, e outros autores.Você já tem uma boa Leitura

Fabioj
    Membro

Valeu pessoal!!Abraços ;)

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.