Qual a melhor graduação em Filosofia no Rio de Janeiro?

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Qual a melhor graduação em Filosofia no Rio de Janeiro?

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #71115
    Joseph K
    Membro

    Olá, amigos de fórum! Tudo bem?É minha primeira participação por aqui, e gostaria da ajuda dos mais experientes. Termino esse semestre a graduação em Direito, e tenho muito interesse pela Filosofia. Mais especificamente, tenho lido sobre Filosofia do Direito, e tenho vontade de fazer uma graduação em Filosofia. Como moro no Rio de Janeiro, minha pergunta é a seguinte: qual o melhor curso aqui? UFF, UERJ, UFRJ, PUC-Rio? Alguém indicaria?Em relação ao início dos estudos, que vocês indicariam? Leitura de Histórias da Filosofia? Leitura de clássicos? Quais? Tenho estudado pela "História da Filosofia" de Giovanni Reale e Dario Antiseri, e estou gostando. Apesar de ter sido idealizada para o ensino médio na Itália, é bastante útil e organizada. Um amigo me indicou a coleção do Copleston também, em inglês. Me indicaram também o "History of Western Philosphy", de Bertrand Russell. Enfim, pretendo selecionar uma bibliografia boa, incluindo clássicos, p/ dar início aos estudos. Pretendo ler alguns diálogos platônicos, o "Discurso do método", obras paradigmáticas, mas não sei bem ainda qual seria a melhor seleção, para um semi-leigo.Não sei se estou postando a pergunta no melhor lugar, mas na sala "Ajuda" os tópicos estavam todos mortos, sem respostas, então achei melhor perguntar por aqui.Grande abraço a todos!

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.