Qual a vantagem ( se houver uma ) de acreditar em deus?

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Você acha que existe um Deus? Qual a vantagem ( se houver uma ) de acreditar em deus?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    lincolnpsi
    Membro

Olá a todos , estava um pouco sumido dos debates devido a falta de tempo livre, mas estou de volta com a seguinte pergunta:Qual a vantagem que um religioso leva em cima de um não religioso?A pergunta pode parecer simples e tosca, mas se a filosofia me permite , acredito que haveria alguma razão humanamente explicavel para o fato de algumas pessoas serem religiosas e outras não serem e ambas estarem em diferentes niveis de grau em relação a si mesmas.Existe alguma vantagem em acreditar em deus?Quais?Porque?Existe alguma vantagem em não acreditar?Quais?Porque?Minha resposta é a seguinte:Eu não acredito em deus, e acredito que estou em vantagem em relação a quem acredita, devido ao fato de que enquanto a pessoa que acredita esta ajoelhada resmungando suplicas desesperadas de libido misturada com ansiedade, em resumo , enquanto a religiosa esta rezando/orando , eu estou estudando pra passar num concurso publico(E olha que todo mundo fala que só se acontecer um milagre pra isso se realizar! , :).Bem esta éa minha resposta , peço respeito , mas a vantagem está em aproveitar o tempo com uma coisa palpavel , de resposta em vida, enquanto a outra esta gastando o tempo dela em uma coisa não palpavel e de aproveito pós vida (Se existir pós vida né, ninguem nunca voltou pra contar a verdade!, :).Abraço a todos e bom debate!Lincoln F.M.Jr

SE7MUS
    Membro

Prezado Sr. Lincoln F.M.Jr,Dizia:"Qual a vantagem que um religioso leva em cima de um não religioso?"O religioso entende melhor o mundo do que o não religioso."A pergunta pode parecer simples e tosca, mas se a filosofia me permite , acredito que haveria alguma razão humanamente explicavel para o fato de algumas pessoas serem religiosas e outras não serem e ambas estarem em diferentes niveis de grau em relação a si mesmas". - Sim estão em níveis de grau em relação a si mesmasExiste alguma vantagem em acreditar em deus?SimQuais?Ele responde as suas perguntas, resolve problemas que são impossíveis a qualquer ser humanoPorque?Porque somos dotados de ignorânicas e isto se resolve achando respostas. E somos pessoas problemáticas, resolve-se isto deixando tudo para Ele (Deus)Existe alguma vantagem em não acreditar?NãoQuais?Como eu disse anteriormente: Porque somos dotados de ignorânicas e sozinhos não achamos respostas. E somos pessoas problemáticas que também sozinhos não resolvemos.Porque?Por que somos criaturas dEle (Deus) e dependemos somente dEle para existirmos.VOCÊ ACHA:Eu não acredito em deus, e acredito que estou em vantagem em relação a quem acredita, devido ao fato de que enquanto a pessoa que acredita esta ajoelhada resmungando suplicas desesperadas de libido misturada com ansiedade, em resumo , enquanto a religiosa esta rezando/orando , eu estou estudando pra passar num concurso publico(E olha que todo mundo fala que só se acontecer um milagre pra isso se realizar! , :). - A vantagem não está em vencer as batalhas, mas as Guerras. Digo a você que os frutos dela serão colhidas no tempo certo. BOA SORTE NA PROVA. Mas a pessoa de oração vai ser sua CHEFE. Bem esta é a minha resposta , peço respeito , mas a vantagem está em aproveitar o tempo com uma coisa palpavel , de resposta em vida, enquanto a outra esta gastando o tempo dela em uma coisa não palpavel e de aproveito pós vida (Se existir pós vida né, ninguem nunca voltou pra contar a verdade!, :).- Não se engane...! pessoa não está gastando tempo e os frutos são colhidos principalmente em vida (não somente pós vida) para ter testemunho em desfavor de pessoas como você.SINTO MUITO, mas 1 a 0 para ELA.Abraços...!SE7MUS

Acácia
    Membro

Olá, todas as vantagens e Deus existe!Quanto a praticidade da vida, voc~e tem razão. Deus é presente, é o aqui e o agora. Com certeza eu não prestarei "depoimento" num Tribunal pós-vida se eu não vivê-la!

schumacher
    Membro

Existe alguma vantagem em acreditar em deus?Quais:porque vc daria mais valor a sua vida....e se amaria mais.porque: porque vc sabe que não é uma mera consequecia da evolução ou que sua existencia é um simples acaso.

lincolnpsi
    Membro

Dizia:"Qual a vantagem que um religioso leva em cima de um não religioso?"O religioso entende melhor o mundo do que o não religioso.

Entende melhor o mundo?Em que vc se baseia para dar esta resposta? O que é entender? O que entendimento?Se entendimento for abaixar a cabeça para um dogma imposto a 2000 anos atraz, tudo bem , mas tenho a desconfiança de que entendimento , muito ao contrario do que dar respostas, entendimento é fazer perguntas.

"A pergunta pode parecer simples e tosca, mas se a filosofia me permite , acredito que haveria alguma razão humanamente explicavel para o fato de algumas pessoas serem religiosas e outras não serem e ambas estarem em diferentes niveis de grau em relação a si mesmas".- Sim estão em níveis de grau em relação a si mesmas

???????????????????????????????????????Me explica esta resposta sua?Acho que vc escreveu errado, vc quis dizer , : sim estao em niveis DIFERENTES de grau em relação a si mesmas... Ok , nao sou professor de portugues , mas tambem não sou analfabeto, gostaria que me explicasse a lógica de vc ter repetido , tal qual um papagaio, a frase que eu mesmo afirmei e vc num tom de resposta a repetiu , deixando sem nexo, sem sentido algum a situação.

Existe alguma vantagem em acreditar em deus?SimQuais?Ele responde as suas perguntas, resolve problemas que são impossíveis a qualquer ser humano

Se o problema é impossivel a qualquer ser humano , logo , por dedução , esse não é um problema do ser humano.Os seres humanos deveriam parar de achar que são portadores de poderes exteriores ao planeta, de poderes magicos , os homens deveriam parar de achar que são alguns poucos escolhidos capazes de manter contatos intimos e de hierarquia duvidosa com seres fantasticos , frutos de uma imaginação doentia, que de certa forma ja se tornou uma pandemia generalizada.Deus não responde pergunta de ninguem. Ele apenas tem a função de cria-las (Olhando pelo melhor angulo desta fabula, seria esta a unica função viavel para a existencia de um deus, ser motivo de questionamentos e nao de respostas...)E em relação a ele resolver problemas que são impossiveis a qualquer ser humano , é um pouco prepotencia da sua parte dizer isso com tamanha convicção. Um detalhe da logica matematica ja seria bastante para colocar por terra esta visao nublada e taciturna sobre deus... Seria a seguinte:Para alguem alegar que existe um problema impossivel para qualquer ser humano resolver, este alguem em primeiro lugar deveria conhecer e testar a capacidade de todos os 7 bilhoes de seres humanos vivos no mundo, só  isso ,  simples assim, ja transforma em falsa esta afirmação patológica praticamente.

Porque?Porque somos dotados de ignorânicas e isto se resolve achando respostas. E somos pessoas problemáticas, resolve-se isto deixando tudo para Ele (Deus)Existe alguma vantagem em não acreditar?NãoQuais?Como eu disse anteriormente: Porque somos dotados de ignorânicas e sozinhos não achamos respostas. E somos pessoas problemáticas que também sozinhos não resolvemos.Porque?Por que somos criaturas dEle (Deus) e dependemos somente dEle para existirmos.

Pelo amor dos meus filhinhos, como diria o Grande Silvio Luiz...Macacos me mordam....Pelas barbas do profeta....Eu achei que teria paciencia para responder item por item destas colocações , mas relendo esta resposta outra vez , confesso:Eu não aguento discutir este assunto com pessoas que respondem as indagações desta maneira...É impossivel a qualquer um que queira uzar a razão a inteligencia o cerebro , eu tenho um cerebro eu não tenho uma bola de cristal dentro da cabeça eu não jogo raio laser nas pessoas, eu nao tiro o capeta do corpo de ninguem , eu faço calculos e eu sei ler e refletir naquilo que li, eu não sou uma esponja cheia de lodo e de mofo que a 2000 anos absorve sem questionar qualquer poeira suja ou gotas cavernosas deste assunto tão reduzido...cansei...to sem tempo , preciso trabalhar se nao vou ser mandado embora... ou vc acha que deus vai vim trabalhar pra mim? ele deve estar numa ressaca violenta nessa segunda feira braba... coitado , deve estar cansado de tanta ladainha na cabeça....

karmaeeffect
    Membro

A vantegem de acreditar: Posso dizer que nenhuma. As possíveis vantegens seriam:A ORAÇÃO: A oração é uma reflexão que se faz. Acha-se que conversa com Deus, mas na verdade conversa consigo mesmo. Ateus refletem, normalmente, muito mais que crentes, embora relute em dize-lo.A SALVAÇÃO DÍVINA: Se Deus existe ou não, eu não posso afirmar com certeza. Contudo, tenho certeza de que, se Ele existe, Ele não vai deixar de fora do paraíso um ateu bom (Apesar do que dizem as várias seitas ou religiões).AJUDA DÍVINA: Se houvesse, não existiria famintos na Africa.Digressão: Ateísmo é questão de bom senso. Se alguém conseguir argumentar e me convencer de qual deus devo acretidar( se em: Alla, Thór, Juju da Montanha, Deus), eu juro pelo Universo que passo a acreditar fervorosamente.`É difícil admitir que o homem não conheça tudo, e talvez nem conhecerá; Mas eu não vejo melhor explicação nas Igrejas. É melhor ser realista do que ficar procurando fadas no jardim (desculpem os crentes mas não vejo diferença entre fadas de jardim, Hobbits, dragôes e deus).Podem afirmar que ateus são maus: Tanto é que a maioria dos presos são ateus, não é mesmo?

lincolnpsi
    Membro

Interessante o ponto de vista acima…Em relação à maioria dos presos , em todos os niveis de prisão, a relação com a religiosidade dos detentos é uma questão da psicologia atual , acredito que a culpa , o sentimento de culpa poderia ser e existir a priori da ação do crime em si.Mas isso é uma outra historia, e em relação a religião dos detentos a maioria é evangelica.E os que nunca foram , se tornam dentro da penitenciaria.Pode-se falar num ciclo vicioso , uma vez que a igreja alimenta a ideia de redenção em cristo , o sujeito não se coloca de forma sadia dentro do sistema de leis de sua sociedade, ficando tendencioso a praticar o ato malefico para depois ter a certeza da dissolução do mesmo sentimento de culpa do qual ele manifestou por algum periodo.Acredito estar se formando ai um quartel , uma estrutura organizada entre a religião evangelica e as cadeias do brasil , mesmo que de forma inconsciente e sem estrutura inlegal previamente arquitetada.

lincolnpsi
    Membro

Continuando , não podia deixar de falar, imaginem se no lugar de policiais, se no lugar de seguranças particulares, se no lugar do exercito de determinada nação , se no lugar de todas estas entidades, fossem trocadas por pastores e/ou padres?Isso ja foi assim um dia , não?!Resolveria o problema?E qual é mesmo o problema que deveria ser resolvido?...a natureza inquieta do pobre ser humano...

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.