Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › Qual seria a proxima metamorfose da religião cristã?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
28/08/2009 às 15:49 #87220lincolnpsiMembro
mas a provavel mudança baseando no livro de apocalipse é que avera um uniao de todas as igrejas de Deus ai dessa uniao avera uma simplificaçao do sistema politico mundial em um so estado[….] O sonho dos evangélicos...Porem, eles esquecem de um pequeno detalhe.Qual?Se todo o mundo virar crente, com quem eles vão lutar? Com quem eles irão discutir?Como eles irão utilizar do marketing do arrecadar novas ovelhas?Onde eles irão colocar o diabo?Uma vez extinta as outras religiões, como os crentes irão explicar as mazelas da humanidade?A união de todas as religiões em uma(Evangélica) só traria o fim dela mesma (Evangélica).Seria um tédio para eles não terem mais uma babilonia para atacar!De repente eu até desejaria que isso acontecesse mesmo, para quem sabe, acabar com essa falácia de uma vez.
02/09/2009 às 13:20 #87221AcáciaMembroEis o que me veio às mãos para eu fazer …"1º de Maio, dia do Trabalho, dia do Trabalhador ou dia de trabalhar a dor?O dia do trabalho é comemorado em 1º de Maio com o objetivo de homenagear aqueles que, com seu esforço coopera para a grandeza da Pátria, e para o bem estar da humanidade. O trabalho daquele que tem a missão de limpar as ruas (de sua cidade) é tão importante quanto o trabalho daquele que tem a missão de limpar a Nação. A Pátria.O trabalho é de tal modo importante que o mesmo foi dado ao homem como um dos primeiros presentes de Deus (cf. Gen 2:15). O apóstolo Paulo, lembrando que ninguém deve viver do trabalho alheio, escreveu: “Aquele que não quiser trabalhar, não coma também”. (2º Tes. 3:10). O homem deve ter dignidade e esforçar-se para manter-se pelo seu próprio trabalho, “pelo suor de seu rosto”, pelo resultado de suas fadigas. (Gen 3:19).Consciente disso, aproveito o dia do trabalho para trabalhar um pouco pela causa da dor do trabalhador que luta com todas as habilidades , para ter o direito de exercitar com dignidade suas qualidades úteis em benefício próprio e de sua família e da sociedade como um todo.Desde os tempos mais remotos, exploradores operários elevaram a estrutura econômica , política e cultural das grandes nações. Porém, com o avanço globalizado da automação, muitas vidas por terem sido inutilizadas passaram a serem consideradas como inúteis. O aprimoramento de técnicas para dirigir grandes empreendimentos financeiros não têm conseguido calar o grito de dor, nem enxugar as lágrimas de muitos trabalhadores que perderam sua auto-estima juntamente com seus postos de trabalho. Tal situação tem injetado no comportamento humano desses humanos uma espécie de vírus tão pernicioso , tão mortífero que tem sido capaz de matar as esperanças de uma melhor qualidade de vida para aqueles que também lamentam-se pelo quase nada que se tem feito para a recuperação de sua dignidade relegada ao infortúnio – aqui na Terra, é claro! Afinal, convenhamos que num mundo capitalista, “o trabalhador vale o quanto vale o seu trabalho”. Diante de tais circunstâncias, infelizmente, o fermento das insatisfações populares, acionadas pelo desespero das massas famintas , têm eclodido nas convulsões sociais, para finalmente deslizar para a criminalidade.P.T.: Não sou nada a favor da criminalidade e também não sou anti-progressista mas, devo confessar que, na proporção que o progresso avança seguindo as pisadas de uma Ciência que manipulada por pretensões políticas, econômicas e culturais faz descobertas mirabolantes (que muito atrai) criando invenções extraordinárias com o interesse de manifestar sua força perssuasiva , explorando não mais o homem já tão explorado mas sim, as esperanças daqueles que lutam pela recuperação dos valores humanos. Estes, quando não são acusados de serem intransigentes são considerados pobres coitados, sonhadores, utópicos!Ká pra nós! Eu prefiro continuar sonhando com um mundo melhor e mais justo projetado por Deus para o homem do que viver a triste realidade desta sociedade que tem como super estrutura a criminalidade dos poderosos e prepotentes que não conseguem usar o cérebro por estarem ocupados demais com a ânsia da ganância de seus ventres famintos pelo poder enquanto que sua infra estrutura recebe o reflexo do crime. E você? A salvação em Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo é a única solução! “Bem aventurada, Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor e o povo que Ele escolheu para sua herança”. (Sl. 33:12).A Autora.
02/09/2009 às 19:18 #87222umamartMembroSe a libertinagem for uma realidade a ser explorada pelos homens isso se daria de forma progressiva, ou seja , passariamos por mais esta fase de descontrole e niilismo , e lhe digo que sobreviveriamos a ela...
Sobreviver talvez sobrevivesse, mas a que custo? Talvez ao custo da degradação total da sociedade. Não basta sobreviver, deve-se evoluir. O objetivo da vida humana não é apenas sobreviver, o ojetivo da vida humana é constituir uma sociedade JUSTA. Justa ao ponto de não haver mais distinção entre a lei dos homens e a lei de Deus, justa ao ponto de haver apenas uma Lei. Para se chegar a esse nível de evolução, de experiência em experiência, evoluindo através do sofrimento apenas, sem nenhuma ajuda das Grandes Mentes nas quais as religiões se fundamentaram, como você sugere que deveria ser, talvez fosse possível chegar lá, mas certamente levaria muitos milhões de anos mais e exigiria muito mais sofrimento, ou, talvez, nunca fossêmos capazes de chegar lá realmente e continuassemos eternamente a sobreviver como o restante dos animais irracionais.
Eu acho que as religiões e as superstições em geral nao possuem utilidade na atualidade e ainda tenho algo a dizer sobre as religiões , tipo , se a humanidade precisa de freio então é melhor parar tudo de uma vez... imaginem voces , se fosse assim, eu estou numa rodovia a mais de 200 por hora... ta ok... dai , de repente aparece um coelhinho branquinho e fofinho no meio da pista, o que é qu evou fazer?Vou espalhar as viceras dele por uns 200 metros e nem vou me tocar ... rsrs Claro! isso é obvio ! eu não posso mudar meu caminho , minha rota, meu objetivo por compaixão...
Esta afirmação exemplifica exatamente o que digo sobre a necessidade de se frear a brutalidade humana. O homem pisa, e, se necessário, destroi o que estiver no seu caminho afim de alcançar seus objetivos individuais e egoístas, e ainda sente um prazer mórbido e sádico ao fazê-lo.O homem quer sangue, ele é egoísta e não vê limites para alcançar o que deseja. O egoísmo é a raíz de todos os males do mundo. O egoísmo destrói até o próprio egoísta antes que ele perceba. Deixe totalmente livre todos os instintos animais do homem, vamos abolir todos os freios humanos, vamos abolir as religiões, vamos abolir a polícia, vamos abolir todos os fiscais, vamos abolir a ética e todas as regras. Se fizessemos isso, o homem de hoje se destruiria completamente, não sobraria pedra sobre pedra, sobreviveríamos numa selvageria sem controle.No futuro, sim, o homem evoluído, com consciência ampliada, quando a idéia de ferir outro ser vivo, fisicamente ou de qualquer outra forma, for absolutamente inconcebível, aí sim, nesse dia não precisaremos mais de freios. Nesse dia, ao ver que no nosso caminho poderemos ferir alguém, iremos parar por consciência própria, sem que o freio seja imposto. Nesse dia poderemos nos dedicar totalmente ao auto-aprimoramento e ao aprimoramento da sociedade com total liberdade. Nesse dia ganharemos o direito à liberdade.
Alias foi a compaixão pelos seres humanos que matou o famoso Jesus cristo.. e que morte horrivel, até a do sadan foi mais humana ....
Depois de 2000 anos da sua morte alguém irá se lembrar de você? E depois de 10 anos, quantos irão se lembrar? Então, seria PRUDENTE ao menos ter RESPEITO.
Agora imaginem , se a humanidade desenvolvesse uma trajetoria , um objetivo de evolução , sem freios , mesmo que com libertinagem, e todas as putrefarias que lhe cercam , todos os males que lhe invadem , eque faazem parte dela mesmo, da sua evolução , inclusive a propria religiao é um processo evolutivo , no futuro não vai existir religiao , apenas conceitos fisicos , matematicos quimicos e etc... apenas conceitos naturais ou seja a natureza é natural , com isso os homens deveriam ser naturais... o sexo entre animais é sublime, pq? não existe outra forma , outro sentimento que não seje a inocencia dos sentidos , mas uma inocencia evoluida, quem não gosta de ejacular? todos os seres que ejaculam gostam de ejacular! isso é natural ... mas as religioes criaram o pecado!e oq é o pecado?o pecado é a natureza na sua forma natural....e oq é pior?criaram o pecado no meio do povo que praticava a natureza de forma mais natural...os judeus...
Quando falo em libertinagem, não me refiro especificamente ao sexo. Libertinagem é a brutalidade, o sadismo, os desejos mórbidos e a corrupção inerente homem.Cristo nunca pregou contra o sexo. Ele até protejeu e acolheu Maria Madalena, acusada pelo povo de adultério e prostituição. Nada demais em relação ao sexo com responsabilidade. O problema é o sexo irresponsável, não por causa do sexo, mas por causa da irresponsabilidade. O problema não é fazer sexo, o problema é ser irresponsável.Novamente, as igrejas criaram os freios dos pecados para frear os irresponsáveis, os imprudentes, os fracos, os destemperados e os arrogantes.No dia que o mundo pertencer aos Homens de princípios, haverá liberdade e haverá paz.Não é que no futuro não haverá religião, haverá sim. O que não haverá será distinção entre ciência e religião, porque haverá a compreensão total de que as ciências naturais e Deus são a mesma coisa.
07/10/2009 às 16:18 #87223lincolnpsiMembroO fato de se tratar as religioes ou as supertições com respeito, implica na realidade uma ação de rotina.As pessoas que desprezam sem ter uma base determinado assunto não agem de forma inteligente.Eu quando digo que foi a criação do pecado pela igreja ou seja la quem for o responsavel direto , talvez o apostolo paulo , nao tenho certeza , mas acredito ter sido o proprio cristo quando proferiu suas palavras sobre o catolicismo e sobre as concepções religiosas predominantes naquela regiao que haveria de ter criado a concepção de pecado.É a concepção de pecado e de não concordancia com as leis da igreja que mais adoecem seres humanos no mundo.Os consultorios de psicologia estão cada vez mais lotados de neuroticos , psicoticos e perversos todos em ultima instancia derivados de uma criação sobre as leis da igreja ou seus sub produtos indiretos.Continuo achando que a inexistencia das religioes seria um caminho mais saudavel para a humanidade.
15/10/2009 às 16:29 #87224lincolnpsiMembrotodos os dias eu me vejo sentindo o amargo desprazer das consequencias de um questionamento sobre meu posicionamento em relação ao pecado e a obrigação de amar…Sentimento este que deveria ser guardado debaixo da sola do pé...O homem desprovido de compaixão é mais saudavel e fertil.
15/10/2009 às 19:11 #87225BrasilMembroO homem desprovido de compaixão é mais saudavel e fertil.
Eu pediria que você citasse alguma razão, ou lógica, ou exemplo, ou indício que pudesse fortalecer esta afirmação.Particularmente, acho que a compaixão é um sentimento inato no ser humano. Obviamente, mesmo sendo inato só se manifesta depois que o ser humano atinge uma idade em que já tem a percepção de si mesmo. Mas, tudo o que afirmamos deve encontrar amparo na lógica ou no empirismo. Sendo assim, busquemos exemplos de pessoas notadamente sem compaixão e avaliemos então seus valores de saúde e fertilidade.Saudável e fértil pra quem? Esta é a questão: A mim mesmo ou à minha espécie?Se vc tiver tempo, depois leia um texto colhido de um livro que eu postei aqui. É um trecho do livro O gene egoísta, de Richard Dawkins. Basicamente te adianto que o que tenta expressar o livro é que comportamentos sociais também evoluem junto com as espécies e eles podem determinar tanto a perpetuação de uma espécie quanto a extinção. Se uma espécie atingir uma EEE (estratégia evolutivamente estável) que leva ao fim da espécie, ela simplesmente se aniquila antes que possa perceber isso. Richard Dawkins é um evolucionista, por mais incrível que isso possa parecer.
15/10/2009 às 20:09 #87226lincolnpsiMembroQue dica de leitura bacana meu amigo!Ja estou lendo , eu me interesso bastante.vou deixar uma dica de leitura aqui tambem , acho que vai ser de grande ajuda aos colaboradores do site. ai vai a pagina do autor no wikipédia:http://pt.wikipedia.org/wiki/Steven_Pinkergrande abraço
15/10/2009 às 20:24 #87227lincolnpsiMembroMuito rica a leitura …Muita lógica e filosofia evolucionista embutida!Vou rever meu conceito de anti-compaixão... Talvez eu estivesse enganado desde o inicio...Abraços
15/10/2009 às 23:55 #87228karl marxMembronas se fiquem tristes quando for mais velho levarei o brasil a um comunismo e ai a religiao naunca mais vai ficar em criseso vai viver quem Deus achar que deve vivereu nao sou ateu so para constaradaeus existe
16/10/2009 às 3:01 #87229BrasilMembronas se fiquem tristes quando for mais velho levarei o brasil a um comunismo e ai a religiao naunca mais vai ficar em criseso vai viver quem Deus achar que deve vivereu nao sou ateu so para constaradaeus existe
19/10/2009 às 15:24 #87230lincolnpsiMembrohahahaha cara onde vc arrumou esta foto?muito boa... ;)
19/10/2009 às 15:46 #87231BrasilMembrohahahaha cara onde vc arrumou esta foto?muito boa... ;)
Para homenagear o novo usuário do fórum, o karl marx, fiz uma pesquisa de imagens engraçadas de Marx no Google Imagens... A que mais se encaixou com a sua mensagem foi essa aí. Alias, uma mensagem muito objetiva, profunda e enigmática. Tão enigmática que não deu nem pra entender o que o infeliz quis dizer.
19/10/2009 às 17:43 #87232lincolnpsiMembrokkkkkkkkkmuito comédia...:))
21/10/2009 às 18:19 #87233lincolnpsiMembroSe a igreja se fundar com o marketing e a publicidade e o comercio de petroleo e o governo americano ai sim o mundo se transformaria no que realmente ele é na atualidade.
25/10/2009 às 21:46 #87234EmersuxMembroO maior desafio de todos os tempos será descobrir que Deus é nada e mesmo assim manter a fé dentro dela mesma, pois desde sempre a igreja partiu do princípio que Deus era lógico e complexo … opr isto deveríamos pagar 10% do salário para que o interpretasse por nós!Isto gerou uma legião de ateus que ao invés de se revoltarem contra o clero colocam a culpa em Deus.Nada = NadaAlgo = Algo + NadaTudo = Tudo + NadaLogo somente o Nada é capaz de estar em todos os lugares sem que mude a natureza do que lá existia antes! O Tudo, como alguns definem ser Deus destruiria ! Ou Deus é o Nada ou não será capaz de ser onipresente em nossa racionalidade atual.Acabo de mostrar-lhes o cálculo que determina o valor de Deus matemático de Deus, o que não sei explicar é o quanto este Nada representa de fato.Azar o seu perguntar de Deus! Tenho muito mais argumentos para que tentem buscar falhas que não vejo:Nada pode Destruir a Deus (Deus é predicado o que torna o Nada omnipotente).Se tudo resolve se destruir sobra nada. Se o nada resolve destruir tudo ou a si sobra o que mesmo ?(Nada é indestrutível)Nada pode se opor a Deus, ou ao que bem entender!Nada pode se opor a Nada. (inclusive) *** Este ponto é magnífico, pois independente da interpretação jamais haverá paradoxo ou contradições e Deus nunca se contradiz, Nada atende ao requisito)Deus ja não consegue se opõe a Ele e nem ao Nada.Se Deus jamais se contradiz o Nada atende melhor ao requisito.Não vejo nenhum paradoxo ao usar Nada e venho procurando à tempos, mas quando tento colocar Deus no lugar nunca fecha !Quero ver como ela vai explicar 2 milênios de engodo e manter o povo fiel!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.