Quem deve ser eleito Presidente do Brasil?

Início Fóruns Questões do mundo atual A crise das teorias políticas de esquerda Quem deve ser eleito Presidente do Brasil?

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 17 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

Em primeiro lugar quero deixar claro que não sou integrante de nenhum partido político, nem tampouco cabo eleitoral,  sou um simples eleitor e minhas opiniões podem soar como propaganda, mas na verdade, o que proponho não seria nem um debate mas uma pesquisa de opiniões.Eu e as pessoas que visitam este excelente fórum teremos muito prazer em ler, analisar e considerar todas as opiniões.Sou um simples eleitor.Minhas pretensões não vão alem de tentar alertar o maior  número de pessoas possível, para o “CIRCULO VICIOSO” em que estamos caindo.No meu entender os militares não entregaram o poder ou permitiram eleições diretas para presidente porque são bonzinhos ou muito menos por medo de alguém.Tudo foi orientado e intelectualmente conduzido de forma a que o governo continuasse sobre a tutela dos US e é claro dos interesses internacionais europeus também.Tancredo morreu , se foi natural ou não, ninguém sabe . Tudo bem.Sarney começou conclamando os brasileiros para uma força fiscalizatória sobre os preços e acabou  ele próprio “implodindo” o Plano Cruzado quando aumentou os preços dos combustíveis dizendo que era “depósito compulsório”, até hoje tem notinha fiscal de posto de gasolina em casa, alguém recebeu o “depósito” de volta? Por fim, FECHOU OS BANCOS ANTES do Collor assumir, para que o mesmo confiscasse o dinheiro dos brasileiros. Collor por sua vez, apareceu do nada, trazido pela nossa mídia subserviente do poder. O super, o caçador de marajás, o imbatível... e todo mundo votou.Porque a mídia fez isso? Dinheiro? Não!!!  Collor não teria mais dinheiro que Maluf, FHC, Aureliano, Ulisses etc. Collor não era nem conhecido a nível nacional. Foi fabricado de encomenda.Collor deposto, “ninguém se deu conta” ou a mídia não informou com a ênfase que deveria informar que o vice Itamar Franco foi eleito na mesma chapa que o Collor e por tanto, com o dinheiro da “Operação Paraguai” que foi o motivo da cassação, logo: Não poderia ter assumido.Enquanto isso o Brasil segue em franco desmoronamento financeiro de sua classe média, os anos de crescimento da década de 70 vão ficando cada vez mais distantes da nossa memória.Aí entramos na faze da chantagem eleitoral. “Se elegermos o Lula ele vai dar calote na dívida externa e a gente vai ficar mal com o FMI e sofreremos sansões e bla, bla, bla.”E...com o apadrinhamento político e financeiro do Itamar Franco, aliados a “CHANTAGEM DO REAL”, elegemos o FHC.Passados 4 longos e sofridos anos, poucos estavam gostando, mas... em nome do esforço patriótico de esperar os primeiros encaminhamentos políticos e administrativos começarem a surtir efeito...aliados a “CHANTAGEM DO REAL”e ao MEDO do RADICALISMO atribuído a Lula, mesmo com as acusações de desvio de verbas e favorecimentos a empresas privadas,  reelegemos F H C.Em seu 2º mandato FHC e o PSDB  foram uma lástima, não há brasileiro que não se lembre da recessão, do desemprego, das privatizações milionárias  “arranjadas”, da compra de votos no 1º mandato, dos favorecimentos às empresas de telecomunicações, etc.Pouco antes da campanha de 2002, LULA viajou para o exterior para assinar acordos que até hoje não foram bem explicados.“ONGs” obscuras e suspeitas custearam tais viagens e outras tantas pelo Brasil todo em campanha política e eleitoral.FHC e  PSDB na eminência de perder o Governo Federal, pois as pesquisas apontavam uma rejeição muito grande ao seu candidato José Serra, fez acordos com o PT e surpreendentemente vimos a Polícia Federal apreender cerca de 200 mil dólares nos escritórios da empresa de Roseana Sarney. Será que foi o FHC em “acordo” com o Lula?  Será? Bom, o fato é que a Roseana teve que desistir da candidatura e sobrou de bandeja pro Lula. Será que eu estou enganado?Hoje, Lula e o PT se deixaram apanhar em diversos desvios de conduta e de verbas também e nós estamos no mesmo dilema novamente.O Lula começa seu governo pedindo benção aos US, assumindo compromissos que poderia assumir aqui no Brasil, tais como perdoar dívidas, mas dos empresários e /ou contribuintes brasileiros e com isso aumentar vagas de emprego e não perdoar dívida de outros países como fez  recentemente. Países que também tiveram governos corruptos que os endividaram. Enviou  tropas do Exército Brasileiro ao Haiti.  Esses homens poderiam estar a muito tempo nas entradas e saídas dos morros no  Rio de Janeiro, que estão todos tomados pelos traficantes de drogas, e no entanto, “estranhamente”, oS governoS não fazem isso.Os norte-americanos já estão com os dois pés na Amazônia há muito tempo. O SIVAM, Sistema Integrado de Vigilância da Amazônia, projeto implantado pelo governo de FHC e que custou a bagatela de 4 bilhões de dólares, consiste em  conceder e confiar às empresas NORTE-AMERICANAS a vigilância e guarda de toda a Amazônia Brasileira, um sistema que recentemente demonstrou falhas grotescas, pois nem traficantes de drogas estão conseguindo interceptar, que dirá as madeireiras ilegais e os  Bio-Piratas que estão aliciando nossos índios, colhendo informações, ensinamentos, amostras de plantas e  fórmulas medicinais prontas e PATENTEANDO para posteriormente vender a nós mesmos e ao resto do mundo.E o Exército Brasileiro faz o que? Pra que SIVAM?No governo tem lobista de tudo: Lobistas das escolas particulares, lobistas dos planos de saúde, lobistas dos funcionários públicos, lobistas das empresas internacionais, lobista dos traficantes, só não tem lobista do POVO BRASILEIRO.  Por quantas vezes o então candidato Lula nos prometeu em campanha, a extinção da Progressão Continuada nas escolas Públicas. Não o fez. Porque não o fez?Seria interesse de “alguém” emburrecer nossas crianças? Os eleitores de amanhã?E o projeto “Primeiro Emprego”? Fez? Não fez.E o acordo com o FMI foi bom? Não! Claro que não.Bom foi o acordo que a Argentina fez com o FMI, em que conseguiu um desconto no total da dívida de simplesmente 75%.Porque a Argentina consegue 75% de desconto e o Brasil não consegue desconto nenhum?Porque?O que fazer?Ser MEDROSO e votar no Lula, afinal todos roubam mesmo...Ser BURRO, votar no PSDB e cair mais pro meio do “CIRCULO VICIOSO”.Ter CORAGEM e votar em HELOISA HELENA?Não sou vidente para dizer como será ou seria o governo de Heloisa Helena, mas sou consciente para não esquecer o passado e tirar ensinamentos dele.Na minha opinião democracia serve para isso,  uma hora a gente acerta.Ou seria preferível reeleger um governo que comprovadamente cometeu desvios de conduta?  Isso não seria “aprovar a corrupção?” Eu não consigo ver pelo ângulo que a maioria das pessoas vêem, “não se governa sozinho”, “a política é assim mesmo” , eu diria que a política ESTÁ assim mesmo e é nossa obrigação REPARAR a situação e não CONTORNAR a situação.Ou então não teremos outra opção a não ser, ficar observando a pilhagem nacional e internacional com a ajuda de nossos políticos que vivem numa constante busca de grana fácil. Em pouquíssimo tempo estaremos amargamente arrependidos do erro que cometeremos  hoje se cairmos no CIRCULO VICIOSO.Todos os países pobres no mundo, um dia foram ricos e promissores, mas foram invadidos e pilhados, muitos barbaramente e outros tantos com “diplomacia”.Voto Heloisa Helena para a Presidência do Brasil.Voto PSOL

junior.1387
    Membro

e você ainda acredita em democracia ?mesmo que um dia surgir um "bom candidato"( como diria einstein,, é mais facil explodir um atomo ), este sera impedido de vencer.... tenho plena consciencia q 51% ( qem dera apenas isto... ) dos brasileiros são profundos alienados..oque eles querem (nem preciso dizer, é muito obvio) é poder, grana, exploração ....eu voto nulo!!

Brasil
    Membro

Eu já ia te dizer que não devemos fazer isso, quando lembrei-me que na última eleição algumas cidades tiveram que ter outra eleição pois o número de votos nulos era maior que os válidos.Vejo o voto nulo como um protesto significativo, mas não vejo em que mais ajudaria, visto que haveria outra eleição com políticos estranhos ao eleitorado e estaríamos deixando a “decisão” para pessoas que muitas vezes não estão acompanhando o desenrolar dos fatos ou não têm discernimento suficiente para isso, portanto, mais facilmente manipuladas..

junior.1387
    Membro

penso q se a população destas cidade se conscientizou e votou nulo… deveria ter continuado com este pensamento, e não se entregue a uma segunda eleição..

Brasil
    Membro

Bem Junior, eu não sei o que diz a Constituição sobre isto, mas pode ter certeza que boa coisa não viria para estas cidades, acredito que sofreriam intervenção Federeal ou Estadual e o prefeito seria eleito por colegiado, ou seja: os vereadores ou deputados seriam os eleitores ao inves do povo.

junior.1387
    Membro

bom, como vc disse ” não sabe oque aconteceria ” então não vamos fazer especulações,,, estariamos muito perto do erro.

Brasil
    Membro

Vc acha que devemos votar nulo mesmo sem saber o resultado que isso traria? Acho que isso é beirar o erro.Eu não tenho certeza de como exatamente se daria a nova eleição, ou seja, quem seriam os eleitores, mas que teria, teria, ou vc acha que a cidade ficaria sem prefeito?Eles votaram nulo e não adiantou nada e se mantivessem o voto nulo, também não teria adiantado, pois com certeza haveria outra eleição com outros eleitores, só iria ser um protesto relevante e motivo de vergonha para os candidatos, isso seria mesmo, mas sem prefeito não ficaria.afamilia.jpg.

Brasil
    Membro

Responda a Enquete para ver o resultado parcial

Mirian
    Membro

JuniorTambém acho que não podemos prever o futuro e que podemos errar outra vez, mas isso seria ver apenas um lado, pois TAMBÉM PODEMOS ACERTAR!O que acho é que jamais podemos é ter medo! Seja de errar ou de acertar!Eu ao menos, me recuso a viver sem esperanças e aprendizados! Protesta de outro geito, vai!? Vota nulo não!!! Protesta aprendendo com o erro e tentando acertar outra vez, vai!?

Brasil
    Membro

Para votar na enquete e ver o resultado parcial, é preciso registrar-se. Para registrar-se você só precisa de um e-mail.

Bodart
    Membro

Caros pensadores…Respondendo a pergunta: Lula.Não é dele meu voto. Votarei em Heloisa pelo seu carater e por sua fidelidade a suas ideologias. Ela tem prinípios...Por mais que possa parecer estranho mas família Marinho (família global) é Lula na cabeça! Como os bresileiros não possuem opinião própria, a mídia se encarregerá de promove-lo a presidente. É uma pena, mas é a pora verdade.Em que país estamos? Isso é uma vergonha!

Dom Quixote
    Membro

Penso também que Heloísa tem grande potencial…Porém não será explorado este potencial, pois o governo, através da mídia será encarregado de não deixa-la nem perto dos demais candidatos...A mídia sempre coloca que a mulher é isso e aquilo...Talvez por isso, ela tenha um bocado de votos femininos.Também acho que ela pode surpreender....Dom Quixote, ao seu dispor...

eu voto nulo!!

Quando os "politicamente conscientes" votam nulo, a eleição é decidida por aqueles que entregam seus votos em troca de uma camiseta ou boné.Abraços.

Brasil
    Membro

ATENÇÂO IRMÃOS BRASILEIROSCHEGOU A HORA!!!  NÃO VOTE NULO!!! Isso significa entregar-se ao inimigo!!!Expresse sua opinião com o  voto!!!Seja honesto com você mesmo!!!O Brasil é nosso e não de poucos!!!1111.jpgheloisa_helena_revista_claudia.jpggatocachorro.jpghh1.jpgheloisa_00.jpghttp://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG75018-6009-429,00.html0607182turno.jpg.

tcp
    Membro

Título desta resposta: “BOMBA NO FORUM!!!” Resposta:__ “Qualquer um, menos Heloiza Helena !”                                         

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 17 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.