Quem nos criou?… A maldição!

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Qual é o sentido da vida? Quem nos criou?… A maldição!

• Este tópico está vazio.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    viana
    Membro

::)Amigos, finalmente acredito ter encontrado as pessoas certas para convencer-me das muitas duvidas que a anos me atormentam, e sem respostas!Vejo em vocês, muita sabedoria e conhecimento de causas; como em ninguém antes houvera eu, encontrado.Isso fez com eu me interessasse em trocar algumas idéias.Passarei a enviar alguns textos para que analisem e posteriormente me dêem seu parecer. Obrigado. Viana.

A MALDIÇÃO!... Eu, desde criança (dos meus 11 aos 14 anos + ou -) comecei a observar o seguinte: Minha avó tinha muitos filhos, e a cada ano morria um! Eu ainda criança, assistia ano após ano ela aos prantos, num total desespero, diante do filho morto, e resignada com a desgraça, sempre proferindo as mesmas palavras: “Deus sabe o que faz; talvez Deus o levou para livrar-nos de coisa ainda pior, ele agora esta descansando junto de Deus!” Só que eu nunca conseguia entender uma coisa dessas! Como admitir um Deus desses... Será que não tinha outros meios, menos dolorosos para realizar seus desígnios, sem causar tanta dor, sofrimento e a morte? Essa tal de morte é algo tão mau, ruim e detestável, que até nos dias de hoje ninguém se acostumou, aceita e se conforma com ela! Que monstruosa, terrível, temida e odiada aplicação de tortura; inventada e executada por um Deus que é “AMOR”? (Imaginem se ele não fosse amor!). É impossível acreditar que sendo esse deus, todo poderoso e todo sapiência; não previu de antemão; a dor e o sofrimento que causaria a tantas pessoas que perdem os seus ente queridos, que se vão drasticamente?... Digamos que a morte seja um mal necessário para que se cumpram os desígnios de deus!... mas como entender que um deus todo poder e bondade; não pudesse inventar uma fórmula que não causasse essa dor e inconformidade aos que perdem os seus amados?... Seria uma incompetência desse deus?... Ou realmente ele se alegra com as desgraças alheias - sacrifícios de animais (e também de humanos) com derramamento de sangue!Confesso que mesmo eu sendo uma criança, eu nunca conseguia entender esse desígnio de Deus! E o que mais me impressionava era da maneira que as pessoas aceitavam isso sem se rebelar contra essa chamada “vontade de Deus”. Eu me surpreendia com os sábios adultos, eu achava um absurdo tudo isso! E a Bíblia ainda diz que: “o homem é que é mau, por natureza e que a sua justiça é como trapo se imundície” - Por favor, compare você mesmo; o homem ama!... Ama a sua família, seu semelhante seu cão, seu gato, seu lar; sofre e até chora quando morre seu bichinho de estimação. Na verdade o homem é um ser que ama! (é claro que existem as exceções). Será que Deus sofre e chora vendo tanta dor e sofrimento que imputa aos seus filhos? Observe-se aqui um bom exemplo: Quando acontece uma catástrofe, um terremoto em alguns Países; todos os países do mundo (até mesmo os países inimigos) enviam para lá as suas tropas de socorro (ajuda humanitária), como: Médicos remédios e alimentos. E por incrível que pareça - não se vê por lá nenhum Anjo representando Deus!!! Indiscutivelmente o homem é bom! Deus é que parece não ser. Examine na Bíblia: Jeová guerreando, executando e matando; o Anjo da morte na matança dos primogênitos no Egito, a destruição de Sodoma e Gomôrra - Ordenou que um pai matasse o próprio filho. A exigência dos sacrifícios com derramamento de sangue e a queima dos cadáveres, para aplacar a sua ira e satisfazer as suas narinas. Permitia a matança das inocentes crianças, executadas por Herodes. Quem realmente é mau? Bem, se o homem é mau, tem por quem puxar (somos sua imagem e semelhança, lembrem-se!) A Bíblia diz que o homem é mau porque pecou, e porque pecou foi amaldiçoado. Pecado quer dizer: (Errar o alvo). Se analisarmos bem, vamos ver que foi o próprio Deus quem começou errando o alvo (pecando) primeiro: Pecou quando criou o seu próprio arquiinimigo (Lúcifer), o qual causou a rebelião no céu, e teve que expulsá-lo para a terra!... Pecou quando veio atrás dele, aqui na terra!...  Pecou quando tentou uma nova criação perfeita no território do inimigo!... Pecou quando permitiu que o inimigo fizesse parte no paraíso!...  Pecou quando colocou no paraíso a tal árvore do conhecimento, (para tentar o homem? Uma cilada, uma armadilha para provocar a “queda”? - uma traição?)... Pecou quando depois de ter dito que tudo era bom e perfeito, voltou atrás e amaldiçoou o homem e toda a sua criação, expulsando o homem do paraíso?- Note que se o mundo é mau e o homem é maldito; foi o próprio Deus quem os amaldiçoou, e não o Diabo! Até porque o Diabo nunca amaldiçoou ninguém (que eu me lembre!) Aí vem os pastores dizendo que todas essas carnificinas e matanças praticadas por Jeová, eram necessárias para purificar a terra e extirpar o mal de uma vez por todas. Só que de nada adiantou tudo isso!... Porque o mal continua até hoje por sobre toda a terra. Poderia se dizer que mais uma vez Deus pecou!- Desde a criação de Lúcifer até nos dias de hoje, todos os seus planos fracassaram, não lograram êxito, foram muito mal planejados (errou o alvo)! - Observe a perfeição em toda a natureza; nascimento, crescimento e o desenvolvimento de todo o tipo de vidas, (Plantas, animais e humana). - Observe a perfeição nas chamadas leis pré-estabelecidas, que por milênios permanecem inalteradas; as leis da natureza... Da gravidade e da justa recompensa (causa e conseqüência). É tudo muito perfeito... Só que na vida do homem a coisa é diferente:O homem foi colocado aqui neste mundo sem previa consulta, sem opção e sem alternativa... Não se sabe quem somos de onde viemos, porque viemos, e para onde vamos. Ninguém aparece para dar alma explicação do porque do nascimento, envelhecimento e morte. - Não adianta viver dentro das Igrejas orando, invocando e clamando a um “deus”... Porque ele simplesmente não atende, não aparece, e nem sequer dá uma simples resposta. É um silêncio total, uma indiferença total desse pai que é amor! Dá a impressão que realmente somos como trapo de imundície, como diz a Bíblia. Já percorri todas as páginas da internet onde apresenta todos os tipos de religiões, (em busca destas respostas, sem jamais encontrar alguém que explique o porquê do homem aqui na terra.) É tudo a mesma coisa: só blá-blá-blás e trê-lê-lêns! A conclusão que eu cheguei é a seguinte; só existem duas hipóteses!- Alguns senhores (ete, s)... Os “Elohim” (os que do céu vieram); vindos de algum lugar no universo, decidiram colonizar e explorar este planeta; resolveram, nos (clonar), através dos seus DNA - (o homem feito do barro), e soprou nas suas narinas; e a mulher retirada da costela do homem (coleta de células para a clonagem), para que nós os servíssemos como escravos (servos) - Até porque a bíblia apoiava a escravidão! (entre os homens e também como; servos, escravos de Deus)! Por alguma razão algo deu errado; talvez nalguma experiência genética! (comeram da árvore do conhecimento do bem e do mal) - E com isso surgiram às moléstias, envelhecimento e por fim a morte... Que ocasionalmente se estenderia a toda a raça humana, (inclusive contagiando os senhores Elohins), com o que lhes causaria também a morte; decidiram desistir de tudo, nos abandonando aqui a nossa própria sorte, daí o porquê do sumiço de “deus” - o medo do contágio e extinção de suas raças. A outra hipótese é que estes “senhores” começaram a chegar aos montes, de outros mundos (daí a miscigenação de tantas raças na terra), começaram a criar cada um os seus próprios clones, que começaram a se espalhar por sobre a terra. Logo, aconteceu a mistura de raças (na Bíblia) > os filhos de Deus com as filhas dos homens <. E com isso começaram as disputas por mulheres, por terras e conseqüentemente as inevitáveis guerras (nucleares?), o que ocasionou uma contaminação de todo o planeta, com irradiações e o surgimento de toda sorte de vírus e bactérias. O que resultou nisto que conhecemos como: enfermidades, envelhecimento e por fim a morte! Vendo toda essa tragédia que causaram; os senhores “Deuses” decidiram abortar o plano de colonização e exploração do planeta terra, e partiram de volta para as estrelas, fugindo de uma contaminação e conseqüente extinção de suas raças (A morte!) Eis aí talvez o motivo porque Deus nos abandonou! Só que uma coisa fica clara: Não existe esse tal de amor de Deus pelos homens “seus filhos” (?); até porque este amor não está evidente!!! Bem, ai alguns pastores vão dizer: “É claro que Deus nos ama; veja isso nas chuvas, no ar que respiramos, e na comida e água que ele nos dá!” Bem, isso é fácil de explicar: (Isso fica por conta das já conhecidas leis pré-estabelecidas), independentemente dos “deuses” estarem ou não aqui, - eles simplesmente as criaram, assim como a nós, e se foram! Apenas, essas coisas permaneceram, e ficaram funcionando perfeitamente, como todo o universo, sem que se veja algum “deus” por aí. Dá pra entender? Mas também é inegável que existe algo, ou alguém extremamente sobrenatural quem criou tudo o que há e existe, e que bem ou mal, controla toda esta imensidão que é o universo! Agora, o que vai acontecer com a humanidade que ficou a “deus dará”, e o que vai acontecer com o mundo, e qual é o fim do homem, após a morte, (céu ou inferno?) Bem, quanto a estas perguntas, eu desafio os sábios e entendidos para que respondam, (mas comprovadamente, e com evidência e não com esse negocio de que é pela fé!), Até porque a fé já está muita desgastada e desacreditada. Duvido que alguém se candidate! Descobrir isto é o que eu mais quero na vida, (já tem 42 anos que eu busco estas respostas). Por favor, gratifiquem-me, façam–me feliz no final da minha incógnita vida!... Sou todo ouvido. Alguém deve ter criado tudo isso!Como se sabe - nada é perfeito ou irretocável. Eu sugeriria que os Ateus mudassem um pouquinho as suas afirmações, que não existe criador nenhum! É claro que esse negócio de Deus como diz a Bíblia, fica fora de cogitação, até porque (Deus é Zeus) - um mito Grego, e toda essa história a seu respeito, também é uma balela! Mas daí a dizer que tudo o que existe surgiu do nada, e por acaso-Também é uma outra balela. Se for impossível provar que exista alguém, ou alguma coisa que criou tudo isso; da mesma forma também fica impossível provar o contrário! Falando francamente, é mais fácil acreditar em algo criador... do que acreditar que tudo veio a existir do nada ou de um simples estalar de dedos (aí já teria que existir alguém para estalar os dedos - esse tal seria então o criador! Não acham?"). É possível sim, que toda essa expansão do universo, tenha como causa, uma grande explosão, produzindo fragmentos, os quais se tornaram nisso que conhecemos como planetas!...mas também é possível que alguém tenha se aproveitado disso, e saído por aí e criado neles, todo este sistema biológico... [a vida]. Não seria bem mais razoável admitir que alguma coisa fez, e tem um certo controle sobre tudo isso? Muito embora ele não seja assim tão eficiente na condução de todas as coisas; e a vida não é bem quilo, como todos nós queríamos que ela fosse?  Imaginemos duas pessoas debatendo...Um crê que existe algum criador...o outro não crê:O que crê diz, “eu acredito e apresento como evidencia; tudo isso que existe”. E o que não crê, vai apresentar o que?Saibam que eu também não acredito mais nesse “deus” da bíblia (do modo como ela nos apresenta)...mas também é preciso ser muito cabeçudo e teimoso para achar que tudo isso que aí está, é apenas uma obra do acaso... Por favor, podem parar, [ô]...acordem gentes!!! (o pior cego é aquele que não quer enxergar) Quem pode explicar, por exemplo; (à justa retribuição)?... ninguém escapa da lei da causa e conseqüência, toda a ação...gera uma reação...aquilo que você da, você recebe, [bem ou mal] – ninguém há que muito faça o mal, e que viva feliz por muito tempo (um dia ele cai, um dia ele é pego, um dia ele é encontrado por seu próprio mal) – todo o injusto acaba se dando mal...enquanto que o justo, o honesto, mesmo na pobreza, vive em paz e é feliz!- O que seria isso, que não, um invisível tribunal que julga imparcial, todas as nossas atitudes? Isso ninguém pode negar, essa é umas das poucas coisas neste mundo que realmente funcionam pontualmente, com justiça e perfeição! – Olhemos mais algumas maravilhas; como a complexidade de um olho, os milhares de vidas contidas em uma só gota de água e de sangue, uma flor exuberante, que desabrocha na natureza, o magnífico bater de asas de um beija-flor, a migração dos pássaros, guiado por um perfeito sistema de radar e o vôo perfeito de um morcego à noite, que faz com que ele passe voando em alta velocidade, por um buraco de apenas cinco centímetros, e etc, etc... Olhemos em nossa volta quantas coisas tremendas e inexplicáveis... Como então admitir a não existência de algo tremendo que projetou tudo isso? - Um ser humano é que não foi! - e se não foi, e não podemos explicar o surgimento de tudo isso... É melhor deixar na dúvida do (não sei), do que sair por aí afirmando que o nada fez o tudo - porque esta tese é ainda muito pior. A meu ver, é mais convincente crer que alguma coisa gerou tudo isso! É claro que ninguém conseguirá explicar o (que, ou quem)! Mas tentar convencer de que tudo veio de uma explosão (big-beng)...bem isso já é um absurdo, pois estas coisas são muito perfeitas e bem planejadas para serem apenas fruto de uma explosão, mas sim de uma mente brilhante muito inteligente e super avançada para o nosso entendimento. Não adianta nós ficarmos imaginando coisas e tentando explicar o que não conseguimos entender! É o mesmo que perguntarmos a um vírus, a uma bactéria ou a um glóbulo vermelho do nosso sangue; se ele acredita que faz parte de um imenso corpo humano, composto de pernas, braços e uma cabeça com cérebro inteligente, o qual nos capacita a amar e odiar, e até mesmo criar uma bomba atômica capaz de se autodestruir...é óbvio que ele também não entenderia nada! Veja bem, quão ilógico é pensar que apenas uma explosão pudesse produzir um espermatozóide (por exemplo), capaz de gerar toda essa estupenda cadeia de seres vivos...seria o mesmo que cogitar andar por aí soltando foguetes, para gerar uma manada de elefantes! Imagine só quantos elefantes teriam sido gerados nos milhares de explosões; na guerra  no Iraque. O mesmo pode se aplicar quanto (acreditar ou não) na possibilidade de Extraterrestres virem até nós... como também não pode ser provado que eles não o possam – Não se pode duvidar, só porque é algo é improvável... até porque quando eu tinha 10 anos de idade (hoje tenho 62)... se alguém falasse em TV colorida com controle remoto, em telefone celular, que um dia o homem iria a lua e de lá enviaria som e imagem; certamente seria preso e considerado como louco. Só que hoje isso é tão comum como ver a chuva caindo. A humanidade evoluiu e junto à tecnologia; coisas que á 10 anos era impossível, hoje já é obsoleto. Então como duvidar que existam seres em outras dimensões, capaz de enviar, não só o som e imagem lá da lua (como nós já o fizemos), mas também a matéria, (como naves e seus ocupantes?) Hoje todos tem em casa um aparelho de TV, mas quase ninguém sabe explicar como recebe o som e a imagem - isso se tornou uma coisa muito comum, mas não deixa de ser um grande mistério para um leigo como eu. Volte 50 anos no passado e você irá contestar tudo isso... dirá que isso é impossível, que nunca poderá efetivamente acontecer, que isso é imaginação de loucos e fanáticos; no entanto, hoje é plenamente real comum e aceitável. Imaginem só o que poderá acontecer daqui á 50 anos? É por essas e por outras que eu acho que não podemos duvidar de nada, tudo é possível... É só questão de tempo, é só esperar e logo acontece! É lógico que; quem, ou o que criou tudo isso, não está nem aí para o que acontece aqui na terra, até porque dá pra ver a grande desordem que aqui impera. Mas é bom que fique bem claro; não dá pra ninguém explicar nada! Até porque eu desafio a quem possa responder essas simples perguntas: (Quem, ou o que sou eu!) se eu não sei nada sobre mim mesmo...o que poderei eu saber sobre todo o resto? Portanto, melhor é calar-se quando não se sabe.Se pararmos para bem observar, e olharmos em nossa volta; poderemos ver e notar, que este nosso mundo, aqui aonde vivemos, chamado de planeta terra - muito se parece como um paraíso, um jardim criado por algo, ou por alguém que aqui se estabeleceu com algum propósito, e que cuidadosa, e minuciosamente assim o fez para seu deleite, para servir de lazer e proporcionar prazer e alegrias. Observem quantas maravilhas, assim como toda essa diversidade na obras da natureza; como a fauna e a flora; quantas variedades de animais lindos belos e maravilhosos; como essas infindáveis variedades de pássaros, por exemplo; assim como toda essa variedade de tantas lindas, belas, maravilhosas e perfumadas flores espalhadas por toda a extremidade do planeta.Não fica claro, que parece que alguém os criou para um propósito, assim como para enfeitar o seu jardim aonde poderia desfrutar e se satisfazer?... Seria tudo isso apenas uma obra do acaso, de um Big Bang?  Mais parece que inesperadamente algo deu errado, e este, ou estes, que tudo isto criaram, que por alguma razão as pressas; tiveram que abandonar a tudo, abortando o plano, até então aqui aplicado, deixando tudo isso abandonado a sua própria sorte, sob o domínio do despreparado e incompetente ser humano (que também é parte da criação destes) - e que nada mais sabe fazer do que descontroladamente explorar e destruir a tudo isso aqui abandonado?    Mas apesar de todas estas dúvidas – ainda assim mantenho a sinceridade, e reconheço: Digamos que tenha sido os Ete,s quem nos criaram... Mas donde teriam eles vindo? Quem criou a terra com todos os componentes nela existentes, como a água, oxigênio, a fauna, a flora e etc. - que possibilitou aos Ete,s  a criação da vida humana?... E quem teria criado os Ete,s que por sua vez, nos criaram?... E quem teria criado aquele que criou os ete,s, que por sua vez nos criaram?... E quem teria criado todo este imenso universo, que por sua vez comporta tudo isso que há e que existe, e assim por diante?É impossível, pois, que haja ama reação sem uma ação, e uma ação sem um agente!... A pergunta é - quem?... Quando?... Por que... E para que?  Religião é a forma de manter o povo comum quieto.Aceito opiniões contrárias.Viana... o delator das fraudes

Eu creio!!!!
    Membro

:-[” De que se queixa o homem? De seus próprios pecados. O que é morte? Deus é Deus de vivos! Só morre quem quer. “Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. Abraços.

SoUmaOvelha
    Membro

Oi Viana, Eu também sempre me perguntei o porque das coisas, porque se Deus é tudo poderoso, permite que as pessoas sofram, porque no faz nada mudar isso, se ele é tudo poderoso.Eu agora estou com 44 anos, e depois de muitas duvidas e questionamentos cheguei a uma conclusão que foi a que achei mais convincente comparando com outras que já ouvi ou até que eu mesmo achava que poderia ser.Eu acredito foram seres uma inteligência superior que nos criaram, só não acredito que não nos ajudem por ternos abandonado.A  minha teoria é a seguinte: Nossos criadores são uma raça muito antiga que por motivos que desconheço estava em vias de extinção, condenada a morrer por falta de alimento. Os mais sábios desses seres descobriram que poderiam criar vida a partir da energia deles mesmos, assim foi que começaram as primeiras experiências de vida no que foi chamado de planeta terra. O plano era simples porem precisaria do sacrifício de alguns deles para poder com a energia dos sacrificados criar a vida na terra. Com isto os seres criados na terra se reproduziriam passando parte de sua energia vital aos filhos que surgirem da reprodução. Assim as suas criações nasceriam, cresceriam, se reproduziriam  e finalmente morreriam liberando a energia que serviria de alimento para eles, os criadores.Em resumem eu acho que a terra é só uma grande fazenda onde todos os seres vivos somos só o gado dos deuses, o gado dos criadores. É como nos fazemos com as vacas e as ovelhas, as criamos, as mantemos presas para que nos possam servir de alimento, qual seria a reação dessas vacas e ovelhas se souberem a verdade?, será que ficariam mansamente sem tentar fazer nada?.Pois é, o mesmo acontece com a gente, nos somos só as ovelhas e vacas que sem saber, geramos comida para os criadores quando nos reproduzimos e os alimentamos quando morremos. Isto explica o porque os Deuses estão nem ai para com a gente quando coisas ruins acontecem no mundo, não importa para eles se os pais choram a morte de um filho, se uma menina sofre e fica com traumas pelo resto da vida por ter sido estuprada, o por tantos outros motivos pelos quais sofremos em vida, as vezes é uma dor tão forte que cada segundo que passa parece uma eternidade de sofrimento mais, para os deuses isto não importa, o importante é que a vida na terra continue pela eternidade assim eternamente eles irão se alimentar.Sei que é uma teoria cruel, mais na realidade é tão cruel como as coisas que acontecem no mundo sem esses todo poderosos criadores façam  nada para mudar isso.As historias que conta a bíblia sempre achei muito parecidas com os continhos de fadas que nos contavam quando éramos pequenos. Já esta teoria que estou descrevendo aqui faz sentido, tem um motivo e um porque de nossa existência sem precisar se esconder na palavra “fe” quando aparece algum questionamento que a igreja não sabe como explicar. Assim não acho que exista Deus e o Diabo, só existem nossos criadores, que nos criaram com o único propósito de poder alimentar a sua espécie pela eternidade.Alguém poderá se questionar, “mas quem criou os nossos criadores?”, para isso, não tenho resposta, só estou contando uma teoria ao respeito do porque de nossa existência, e que consegui explicar claramente o porquê de tudo o que acontece neste mundo. Mas bom, podem ter certeza que estou aberto a sugestões, idéias, criticas, sempre e quando não me venham com essa coisa de que “tenho que abrir meu coração a deus assim poder ver a verdade”, por para esses eu diria que expliquem isso para uma garotinha que foi estuprada, para as criançinhas que ficaram sozinhas no mundo porque seus pais morreram, para os pais que tiveram que viver para ver um filho morrer, e tantos outros que sofrem sem ter feito nada de errado para merecer isso.

Germane
    Membro

Como é que Deus, sendo a totalidade, vai liberar o mundo para a evolução se em pleno século 21, com a Nova Era já adentrado nas portas via novas tecnologias e informações, ainda há aqueles que não se liberam dos conceitos demasiadamente sociais-ilusórios de mundo???Como alguém já sabiamente já comentou aqui no fórum, "o que falta aos humanos é um sistema humano". Há quanto tempo o filho pede ao pai um pedaço de pão e o que continua a receber é pedra?Ora se Deus iria mudar o caminho da Verdade para estagnar o progresso do homem por conta de meras ilusões de ópticas?Não é possível que o homem não aprenda a usar sua racionalidade para promover o Sistema de Deus!?Não se pode vencer a morte no mundo do homem sem que antes encontremos a sua equivalencia no mundo de Deus. "Do que se queixa pois o homem"? Queixa-se de suas próprias invenções mal sucedidas.Deus é a plenitude e o homem ama por demais o seu mundo parcial...

umamart
    Membro

Até agora todos concordamos que sim, tem que existir um criador, afinal acreditar que o nada criou o todo é um absurdo muito maior.Concordamos também que o Deus ensinado nas igrejas, é um Deus pequeno. E também acho muito razoável a idéia da participação de extra-terrestres na criação do planeta Terra e da vida que neste planeta existe. Essa pode parecer uma idéia fantástica pra muitos, mas "fantástico" é somente uma questão de perspectiva. Imagino o que o senso comum irá considerar "fantástico" daqui a 500 anos...O problema que está limitando a evolução do pensamento aqui é a inconformidade com a morte e os sofrimentos pelos quais as pessoas devem enfrentar durante sua vida neste mundo...Muitas histórias da bíblia podem até parecer contos de fadas, histórias que se contam para crianças, mas mesmo as histórias infantis costumam conter verdades inquestionáveis e ensinamentos absolutos, porém contado de uma forma que a mente de uma criança possa razonar. É uma verdadeira arte transformar um conceito altamente complexo em uma matéria compreensível e admirável por qualquer criança, e é isso o que a bíblia faz. A bíblia não deveria ser encarada como uma narração de fatos literais, porquê isso certamente ela não é. A bíblia é mais um guia de referência, um sumário de parábolas que contêm sim muitas verdades, belas mensagens, e guias práticos de conduta, cujo objetivo foi o de formar uma base, uma fundação sobre a qual a sociedade se formaria. Só que, na minha visão, entendo que o objetivo da bíblia já foi cumprido. Os livros da bíblia foram escritos em outros milênios, para uma sociedade primitiva, com pouca capacidade de compreensão e raciocínio limitado. Éramos crianças pequenas, na época. Hoje, entendo que a humanidade já alcançou a "pré-adolescência", já existe uma capacidade maior de entendimento, temos muito mais elementos para razonar, e portanto já somos capazes de começar a entender as verdades que existem por trás dos dogmas. Talvez já seja hora de escrever uma nova bíblia. A bíblia da nova era não irá contradizer ou desmerecer a antiga. A nova bíblia irá conter exatamente a mesma verdade, mas trará esta verdade de forma clara e razoável, condizente com o conhecimento científico existente hoje. A antiga bíblia cumpriu sua missão, estabelecendo parâmetros e linhas de conduta pelas quais a sociedade pôde se guiar, só que estes parâmetros foram impostos. Foi imposição, de cima pra baixo. Imposição necessária, que não geraria paz, geraria conflito, e o conflito era esperado. Até hoje temos sido guiados, conduzidos, como ovelhas. Durante os séculos, as igrejas nomearam padres e pastores para conduzirem o rebanho. E isto foi necessário, mas este tempo está no fim.Liberdade, exige responsabilidade. Assim, se não pudemos ser livres até hoje, é porquê não demonstramos responsabilidade. Por conta de nossa condição infantil, tivemos de ser conduzidos, como crianças mesmo. Mas se agora pretendemos a liberdade, e finalmente conhecermos a paz, vamos ter que demonstrar que somos responsáveis para tomar as rédeas em nossas próprias mãos. Eu acredito que esse tempo está chegando. Vamos escrever uma nova bíblia.Entendo como é difícil compreender a razão da existência do sofrimento. É dificil compreender como Deus permite que uma mãe sofra a morte de seus filhos. Quantas situações grotescas, quanta coisa terrível...mas que Deus é esse? Esse é o Deus que sabe que o teu sofrimento, por mais terrível que seja, é efêmero. Esse é o Deus que sabe que o teu sofrimento será superado, pois a tua vida é eterna. Ele sabe que o sofrimento terrível, horrível, vai passar, mas a mudança que este sofrimento causará no teu espírito, este será eterno.É o sofrimento que nos coloca em movimento. Quando nos acontece algo bom, prazeroso, nunca nos perguntamos porquê estamos merecendo tal dádiva, mas quando dói, aí sim nos questionamos, questionamos Deus, questionamos tudo. É quando dói que temos que nos mexer. É quando há um problema, que precisamos encontrar a solução. O sofrimento gera processos, e quanto maior o sofrimento, maiores as agitações internas. Quanto maior o sofrimento, maiores são os resultados que tiramos.O amor em tudo isso está no fato de que há a redenção. O sofrimento passa, por maior que seja. As vezes, sofrimentos inimagináveis deixam marcas para toda uma vida, mas aí é que vem a redenção, nós morremos... A morte não é um monstro terrível. A morte é a redenção. A chance de começar de novo. Quem acredita que a morte é um monstro é quem acredita que a morte é o fim, mas não é.A morte, aquilo que você mais teme e que te faz sofrer, é justamente o fator que alivia derradeiramente o teu sofrimento. O teu sofrimento passa, mas o teu espírito é eterno, que pelo "fogo" (do sofrimento, na terra mesmo) será purificado.Não fomos abandonados pelo criador, certamente que não. Existe uma bondade e uma sabedoria extrema em tudo isso. O sofrimento, a dor, é terrível, mas perto do tamanho do TODO, não é nada!!! A dor passa...

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.