Quem vive melhor, um ateu ou um religioso?

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Você acha que existe um Deus? Quem vive melhor, um ateu ou um religioso?

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 46 do total)
  • Autor
    Posts
  • #71009
    lincolnpsi
    Membro

    Quem vive melhor? Um ateu ou um religioso?E porque?O que um faz que o outro não consegue fazer?Quais as vantagens que um leva sobre o outro?AbraçosLincoln Furtado De Mendonça jr21/09/2010

    #88229
    lincolnpsi
    Membro

    Vou citar a opnião de duas pessoas, “simples de intelecto” assim como nós que aqui estamos… heheheQualquer indivíduo que realmente acredite que seres supra-humanos concederam à nossa raça informações sobre os objetivos de sua existência e do mundo ainda está em sua infância. Não há outra revelação senão os pensamentos dos sábios — e mesmo esses pensamentos estão sujeitos a erros, como é a sina de tudo o que é humano.— Arthur Schopenhauer...A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.— Albert Einstein

    #88230
    Acácia
    Membro

    Vou citar a opnião de duas pessoas, "simples de intelecto" assim como nós que aqui estamos... heheheQualquer indivíduo que realmente acredite que seres supra-humanos concederam à nossa raça informações sobre os objetivos de sua existência e do mundo ainda está em sua infância. Não há outra revelação senão os pensamentos dos sábios — e mesmo esses pensamentos estão sujeitos a erros, como é a sina de tudo o que é humano.— Arthur Schopenhauer...A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.— Albert Einstein

    Deve ser por isso que os cabelos dele eram tão estáticos. Ele vivia "plugado"... risos...

    #88231
    lincolnpsi
    Membro

    :unknw_mini:

    #88232
    ppaulo
    Membro

    Fácil essa….O que tem mais dinheiro oras....(risos)Abraços,

    #88233
    Acácia
    Membro

    No caso da resposta acima, então não seria quem vive melhor mas, quem se conforma melhor com a morte.

    #88234
    SE7MUS
    Membro

    Quem vive melhor? Um ateu ou um religioso?E porque?O que um faz que o outro não consegue fazer?Quais as vantagens que um leva sobre o outro?AbraçosLincoln Furtado De Mendonça jr21/09/2010

    NENHUM vive melhor que o outro...!Pois o sol brilha para todos, a chuva é para todos, as oportunidades é de todos, etc.E não há nenhuma, nem uma leve diferença, pois todos seguem o que "seus olhos percebem".Pela minha própria experiência: Tenho visto o mundo como os outros me apresentaram e como eu a percebo. E Tenho lido a Bíblia (pois,  ela já entrou nos livros dos records por ser o livro mais "vendido" ou talvez o mais "lido") como um religioso, mas agora depois de tanta farsa, vejo-a como umas das partes de minha filosofia.ValewSE7MUS

    #88235
    mcpimen
    Membro

    Quem vive melhor? Um ateu ou um religioso?

    Depende do ateu e do religioso.

    #88236
    OpiniaoBS
    Membro

    Um ateu, se o religioso for vítima de culto, posto que o culto suprime qualidades (faculdades) do adepto e cria nele uma dependência fundamentada em medos/recompensas, voracidade e imediatismo e na auto-depreciação ilegítima. Caso contrário, o religioso.Acho o tema da psicologia envolvida na questão do culto (i.e. formação da relação adepto-culto/líder) bem interessante e rico.

    #88237
    Acácia
    Membro

    Nenhum. Ambos precisam de complemento!

    #88238
    OpiniaoBS
    Membro

    Tenho a impressão de que quase todos nós recairíamos no julgamento de 'melhor' de alguma forma atrelado ao par prazer/dor.Nenhum de nós tentou classificar o que seria 'viver melhor'.O SE7Mus evitou este juízo quando equalizou através do 'existem igualmente'.A acácia me surpreendeu, pois este 'tema', no meu conceber', deveria ser relativamente fácil de explicar/descrever, para alguém com a experiência profunda.

    #88239
    Acácia
    Membro

    A acácia me surpreendeu, pois este 'tema', no meu conceber', deveria ser relativamente fácil de explicar/descrever, para alguém com a experiência profunda.

    Por isso mesmo. Sair da profundidade para a superfície é complicado quando já se transpôs as barreiras dos conceitos e dos pré-conceitos. Afinal, qual a importãncia de ser ateu ou religioso senão para aqueles que ainda fazem parte desses mundos? Para aqueles que não os conhecem, a ignorãncia reina. Para aqueles que neles vivem, a competência de fazer valer a experiência com seu respectivo mestrado até que se tornem aptos a romper, sem desprezar o aprendizado, com os limites impostos...

    #88240
    mass
    Membro

    Vive melhor quem vive. Não acredito que viver seja mensurável. É um estado. Vive melhor quem está vivendo. Quando não estamos vivendo, não vivemos.O que é viver "melhor"? Mais felicidade? O ironico é que, quanto mais felicidade, mais dolorosa é a falta de felicidade. Normalmente o cara mais animado é aquele que mais tem "picos emocionais", ou é só aqui que isso acontece?O que é viver melhor? Eu sou ateu e religioso, ambos, e vivo muito bem obrigado! Sou uma espécie de Don Juan deMarco na versão religiões e... droga... poderia ter sido mais parecido com o original... mas enfim, vejo beleza em tudo, inclusive no ateísmo. Talvez viver melhor, dependendo dos critérios, dependa antes de tudo de uma condição mental para interpretar eventos como agradáveis ou não. Uma briga na rua pode ser amedrontante ou uma bela razão para fazer um pouco de exercício. Pontos de vista, meu caro.

    #88241
    SE7MUS
    Membro

    Quem vive melhor? Um ateu ou um religioso?E porque?O que um faz que o outro não consegue fazer?Quais as vantagens que um leva sobre o outro?AbraçosLincoln Furtado De Mendonça jr21/09/2010

    Depois de algumas reflexões vou tentar descrever OS FATOS.Já experimentei os dois lados - É fácil... para ser ateu, apenas negue como razão de vida a existência de Deus. Para ser um religioso, apenas busque Deus em todas as formas/rituais que lhe forem apresentados (seja o Cristianismo, Espiritismo, Budismo, etc). No meu caso experimentei o Cristianismo.Deste modo, sendo testemunha destas coisas posso com propriedade ANALISAR juntamente com os colegas que não há vantagens de ser um ou outro... Pois é... Antes eu equalizei essa vidas... Hoje com mais profundidade aniquilo a vida dos dois com base na Sagrada Escritura, Mãe das Heresias e Best-seller do Comércio Religioso - Bíblia.Para ter apoio nos argumentos, e; para fundamentar o raciocínio, em fim; para basear as justificativas tenho como chave para desvendar os mistérios  - A VIDA DE CRISTO estritamente discrimindada na Bíblia (sem comentários teológicos).  JESUS, o Deus encarnado para os homens


    Jesus não fundou o Cristianismo, não é lider de nada que se chama religião. Ele se denomina o Filho de Deus a respeito de sua origem e poder; e Filho do Homem para se referir em que posição tomou como VIDA, ou seja, "sou como vocês homens". A vida de Cristo demonstra que Ele veio do Pai - Seu nascimento implica isto, como também os poderes que Ele exercia; e a sua morte implica que também era um homem comum e simples. Jesus é DEUS e HOMEM. Os seus ensinamentos são os direcionamentos do raciocínio sobre a vida ou da consciência de Deus e de seu reino.Ateus, para um DEUS morto


    Nietzsche matou Deus pela segunda vez, pois a primeira morte de Deus (o da Lei de Moisés) foi em Cristo. Ou seja, Cristo representando Deus encarnado entregou a si mesmo à morte para salvar a vida dos homens maus de seu errôneo conceito sobre Deus.Nietzsche apenas matou um Deus ideal, aquele que exige rituais, sacerdotes, ordem sacra, frequência de templos, orações inrespondidas, etc. A final, ele (Nietzsche) alcançou a PAZ. Uma vida sem Deus é uma vida sem pecados, uma vida sem disputas religiosas e uma vida de só EU e VOCÊ como seres pensantes que recíprocamente se respeitam e têm bom trato para com todos.Cristãos, para a religião


    Os Cristãos são as pessoas mais doentes psicológicos do mundo. Pois, eles se preocupam em agradar a Deus, em não pecar, em andar em comunhão com os irmãos e, por fim, condenar tudo aquilo que se chama mundo à parte de Deus.No que diz agradar; nada mais é do que passar pelos rituais, mesmo aquelas de pequenos gestos de que deve-se levantar a mão para aceitar o Cristo, ou de frequentar a igreja (templo) para manter a vida espiritual ativa e, ser batizado para completar a justiça do reino, e por fim, clonar a vida de Cristo em si.A respeito do mundo; os Cristãos misturam esse conceito descrito na Bíblia e acaba confundindo a própria vida e sua visão de paz para com todos. Não sabem o que é mundo e mundos. Acabam condenando pessoas que Cristo em seu plano redentor os salvaram.Estão de fato fora do reino de Deus.OS FATOS


    O fato é que Jesus não fez para si GRUPO específico, ou clube, ou acepção de pessoas. Jesus é de Todos. Para o Ateu Jesus não existe, sobretudo, a inexistência de Jesus também é para Todos. Com Jesus ou sem Ele não importa, o que importa é que todos estão rotacionando e tanslacionando no mesmo templo - A TERRA, cujo templo são oferecidos dons a vários deuses, quer no Cristianismo com suas doutrinas, quer na filosofia com suas metafísicas.Os ateus estão na paz, entretanto, buscam os meios necessários para responder a certos quesitos da filosofia (qual é o sentido da vida?). Do outro lado, os Cristãos buscam os meios necessários para se portar bem diante de Deus a fim de não perder a salvação, logo, sua paz será consumada quando chegarem no céu, mesmo que confessem que hoje tenham essa paz - Jesus.Cristo não veio a este mundo à toa. Seus planos de rendenção foram todos concluidos. E, Ele determinou que tudo está resolvido - "está consumado". Como veremos a seguir:A equidade


    Os ateus mataram Deus e Jesus. E de FATO Eles estão mortos. Quem contrariar essa idéia ou consciência é um louco.Todos os rituais foram abolidos, inclusive a constução de templos e a hierarquia sacro não foram determinados por Cristo. Tal como Cristo disse à Samaritana: "Nem neste monte e nem em Jerusalém(onde está o templo) adorareis o Pai, mas o Pai é espírito e importa aos que o adorem seja feito em espirito e em verdade" - E para Nicodemos disse: "o vento sopra onde quer e escutamos a sua voz; e não sabemos de onde vem e nem para onde vai; assim vive os que são nascidos de novo".Todo esse sistema sacerdotal que constuíram para servir a Deus está sendo oferecido para um Deus morto.Os Cristãos acreditam em um Deus vivo, mas paradoxalmente servem a um Deus morto com seus rituais ressuscitados.Até o momento todos estão debaixo de um Deus morto.Cristo, na verdade, tinha esse Deus em sua vida, mas cravou Ele na CRUZ, juntamente com Moisés, Levitas, Gideôes, a incredulidade dos ateus, a filosofia, etc.O caminho


    Jesus se auto-denominou o CAMINHO. Por isso, dirige a palavra a todos "Segue-me" - "Aquele que ouve as minhas palavras e as cumpre, compara-lo-ei a um homem que edificou sua casa sobre a rocha e vindo a chuva e ventos não a derrubarão".Para saber se um enunciado é verdade deve ser executada com os membros de carne para materializar o enunciado. Se não houver resposta, logo, o enunciado é falso. O que julga os enunciados são OS FATOS.Jesus disse que bem-aventurado são os pacificadores. Vemos hoje que aquele que pratica a pacificação é feliz, está tranquilo de conflitos, pois o mesmo encarando os conflitos procura PAZ entre todos.Se os ateus procuram discorrer sobre a inexistencia de Deus por meio de palavras ofensivas, já não procura paz, mas guerra. Para os Cristãos - IDEM.Vemos de fato que o Cristianismo derramou muito, mas muito sangue em prol da ordem do reino de Deus. Não passam de capetas encarnados. A respeito disso Jesus disse: "O diabo não vem se não MATAR, ROUBAR e DESTRUIR. Quem tem essas caracteristicas está fora....! do Camiho.É simples.Continuemos....!ValeuSE7MUS

    #88242
    Acácia
    Membro

    Aquele que ama. Temos como um bom exemplo universal de amor as ações do bom samaritano.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 46 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.