Questão da corrupção e suborno.

Início Fóruns Outros Tópicos Questão da corrupção e suborno.

• Este tópico está vazio.
Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor

Boa noite. Preciso fazer um estudo de caso que deve mostrar na visão de dois dos filósofos (Maquiavel, Sartre, Aristóteles e Kant) a questão do suborno e da corrupção na área de compras. Quais dos filósofos vocês me indicariam? E por quê?

Monstrinho
    Membro

Boa noite. Preciso fazer um estudo de caso que deve mostrar na visão de dois dos filósofos (Maquiavel, Sartre, Aristóteles e Kant) a questão do suborno e da corrupção na área de compras. Quais dos filósofos vocês me indicariam? E por quê?

Hum... vc poderia ser mais específico? Como assim "suborno na área de compras"? Maquiavel e Aristóteles. Maquiavel devido à sua celebre frase "os fins justificam os meios", que diz das obrigações e decisões do príncipe, do governante, da tomada de decisões. Se corrupção está ligado à questão do Poder, então Maquiavel é o mais indicado.Aristóteles, devido às suas questões sobre Lógica. Ou Maquiavel (pelos motivos já expostos) e Kant, pelo menos se tomarmos as suas questões sobre o homem e a moral; o "estado de natureza" e o estado ético, e assim por diante... Eu ficaria com Maquiavel e Kant.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.