Início › Fóruns › Pedidos de ajuda › Razão
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
12/07/2006 às 23:28 #70516Bernardo AlanMembro
Oi, meu nome é Bernardo, vou fazer vestibular esse ano na UFMG para o curso de Direito, estou estudando filosofia no livro da Marilena Chaui, mas não consegui entender o que é a razão objetiva e o que é a razão subjetiva. Se alguem puder me ajudar, agradeço desde já.
14/07/2006 às 3:31 #83118Miguel DuclósMembroOlá Bernardo.Qual livro da professora Marilena?
14/07/2006 às 13:14 #83120Bernardo AlanMembroOi, o nome do livro é Convite à Filosofia. Eu estou lendo ele e fazendo resumos das idéias principais, mas estou tendo algumas dúvidas(e olha que eu estou ainda na página 85, sendo que o livro tem mais de 400). Estou achando muito interessante o conteúdo, eu nunca tinha tido contato com a Filosofia antes, só que é um pouco complicado para eu compreender algumas coisas até pela minha idade(eu tenho 17 anos). A minha maior dúvida é conceitual, eu não entendo o que a Marilena diz que é a razão objetiva que parece que é o objeto do conhecimento e a razão subjetiva que é o sujeito do conhecimento, você poderia me dar alguns exemplos? Obrigado pela atenção.