Início › Fóruns › Sobre o website Consciência › Rusgas
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
24/02/2009 às 19:01 #70863Oliveira, D..Membro
Prezados companheiros que acompanham esse Fórum.Gostaria de comunicar a todos que precisei acrescentar um ponto(.) e criar um novo usuário, pois, o ignorante e limitado debatedor Brasil, que também é um dos moderadores desse Fórum, baniu meu antigo usuário, restringindo meu acesso.Assim, recorri ao grande idealizador desse Fórum, Miguel Duclós, explicitando o ocorrido. Esse por sua vez, dentro de sua ampliada capacidade e ponderação, me respondeu o seguinte:Olá DanielVocê é o usuário Oliveira? Eu não bani ninguém, deve ter sido o moderador Brasil, nesse caso ele está confundindo a polêmica como usuário no fórum com o papel de moderador, e isso é um erro.Vou desbanir e dar um toque para eleAbsMiguelAcrescento ainda que respondi algumas indagações do ignorante Brasil e fiz tantas outras colocações no tópico "Iniciando no estudo de Filosofia", no entanto, ele suprimiu minha resposta, talvez, por não ter argumentos diante de sua limitada capacidade político-analítica. Será censura?Dessa forma, caso algum usuário passe pelo mesmo constrangimento, não sintam-se surpresos, e, recorram ao canal disponível.Uma vez mais fica demonstrado o quão limitado são alguns pseudos-conhecedores que, diante de contestadores de uma verborréia falaciosa, utilizam dos instrumentos mais odiosos e eficazes que tem em mãos - a força - e exclui quem os confronta. Imaginem só se o nobre Eduardo Brasil fosse responsável direto por delimitar o âmbito dos debates que aqui se encerram, somente ele escreveria, pois, seus contestadores estariam fora. Caro Brasil, esse foi o seu xeque-mate?Imaginem se o Estado estivesse em suas mãos.obs: pelos motivos já expostos não responderei as colocações que permanecem no tópico "Iniciando no estudo de Filosofia", pois, essas foram respondidas, porém suprimidas pela ignorância do debatedor em questão.att
24/02/2009 às 22:18 #86259BrasilMembroAo usuário Oliveira Eu não sei por qual motivo o administrador Miguel acatou o seu apelo de readmissão neste fórum, uma vez que tive motivos para bani-lo. Também não há antecedentes de queixas de "banimentos inapropriados" de minha parte. O senhor foi o primeiro.Em sua mensagem, que gerou o seu banimento, e por isso foi apagada, só haviam ofensas, evasivas, insinuações e desrespeito. Eu não aleguei desrespeito pra bani-lo, exatamente porque a mensagem que comprovava o desrespeito foi apagada e, evidentemente, porque eu também estava faltando-lhe com o respeito. Ocorre que, além da primeira ofensa ter sido proferida pelo senhor, que é dono de uma personalidade aleijada, pois não é meu costume ofender ninguém a toa, haja vista quanto tempo sou usuário ativo deste fórum, o senhor partiu para citações irônicas sobre a minha família, como já vinha fazendo em outras duas oportunidades.Não me admira que alguém de sua estirpe baixa, confunda insinuações e citações irônicas sobre a família do debatedor, com “debate”. A sua mensagem que gerou o seu banimento, a qual foi evidentemente apagada, incluíam comentários sobre minha família, o que além de ser uma BAIXARIA é muito desonesto, pois, o senhor estava ligando a FALTA DE BRIO imputada por mim ao senhor, a ela.Quem disse que o senhor tem FALTA DE BRIO fui eu e não a minha família!O que mantenho sem qualquer ressalva!O senhor também foi o primeiro “debatedor” que eu vi incluir a família dos outros nos debates. Coisa de gente muito baixa.O senhor segue confirmando sua falta de brio, já se explicando de maneira DESAVERGONHADA que não irá responder as questões colocadas ao senhor...O que o senhor diz que foi “censura”, em minha opinião foi ZELAR PELO BOM-SENSO. Pois, discussões acaloradas e até mesmo ofensas já foram admitidas neste fórum, mas da sua baixeza eu nunca vi. Basta o senhor seguir pondo apelidos nos outros, sem qualquer motivo aparente – que foi o meu caso - fazendo citações desnecessárias e irônicas sobre a família dos outros, tergiversando, dando evasivas ridículas e descaradas, fazendo suas pregações marxistas irresponsáveis e incoerentes e desrespeitando as pessoas, para a verdade vir à tona.
24/02/2009 às 23:39 #86261Oliveira, D..MembroAo sórdido Eduardo Brasil! (mensagem original em “Iniciando no estudo de Filosofia”)Ainda bem que o Sr. não responde sozinho, ou tão pouco é responsável por todos os debates desse Fórum, por isso, teve que enfiar seu rabinho por entre as pernas e acatar o determinado, dada tamanha ignorância em debater idéias. Infelizmente o Sr. apagou a mensagem, pois, nessa estava explicitado algumas idéias acerca de seus infundados, ignorantes e desprezíveis comentários.O Sr. em sua baixeza, não restando argumentos para debater, levou tudo para o lado pessoal, no entanto, felizmente e coerentemente o grande idealizador desse importante espaço para discussão, Miguel Duclós, entendeu, e também surpreso ficou diante de suas limitações Sr. Ignorância.Quanto a sua alegação, também infundada, tanto que estou aqui, que ataquei sua família, isso não é verdade e o Sr. sabe bem disso. Mas infelizmente jogou as idéias anteriores às críticas roedoras dos ratos.
Eu não sei por qual motivo o administrador Miguel acatou o seu apelo de readmissão neste fórum, uma vez que tive motivos para bani-lo. Também não há antecedentes de queixas de "banimentos inapropriados" de minha parte. O senhor foi o primeiro.
Seus motivos são pessoais e infundados e agora terá que conviver com o seu xeque-mate que, reforço, não foi capaz de derrubar nem ao menos um peão.Vá se preparar melhor para os debates Sr. Metamorfoseador infundado. Diante disso, nobre é o Sr. Phillipon e tantos outros, que diante da ausência de argumentos silenciou. Como eu com certeza o farei em algum momento. Contudo, o Sr. em suas limitações tomou a via mais fácil, utilizou um artifício sujo. Porém, não quero sua retratação, não feriu a mim nem um pouco, mas interessante seria pedir desculpas aos demais, pois quebrou algo que todos nós idealizamos, DEMOCRACIA, ferindo inclusive preceitos Constitucionais levando ao extremo.Não esperava isso do Sr., porém surpreso não estou, pois pessoas em seu nível costumam utilizar de tal artifício. Possivelmente, essa mensagem também será excluída, mas veremos até onde caminha sua sordidez.
Em sua mensagem que gerou o seu banimento, e que foi devidamente apagada, só haviam ofensas, evasivas, insinuações e desrespeito. Eu não aleguei desrespeito pra bani-lo, exatamente porque a mensagem que comprovava o desrespeito foi apagada e, evidentemente, porque eu também estava faltando-lhe com o respeito.
Tanto não era assim que, a "Suprema Corte" decidiu pelo bem da nação. Diante do descrito acima em vermelho, será que não caberia seu banimento, Sr. Réu Confesso?Não pedirei qualquer punição, pois, a maior está sendo executada, ó Sr. Limitação.
Ocorre que, além da primeira ofensa ter sido proferida pelo senhor, que é dono de uma personalidade aleijada, pois não é meu costume ofender ninguém a toa, haja vista quanto tempo sou usuário ativo deste fórum, o senhor partiu para citações irônicas sobre a minha família, como já vinha fazendo em outras duas oportunidades.
Essa sua fala demonstra mais uma vez o quão é limitado, Sr. Ignorante. Permanece levando para o lado pessoal, quando, por muito menos, tentou me banir e, agora, com o rabo entre as pernas chora como um cão sarnento. Que me perdoe os cães!
Não me admira que alguém de sua estirpe baixa, confunda insinuações e citações irônicas sobre a família do debatedor, com “debate”A sua mensagem que gerou o seu banimento, a qual foi evidentemente apagada, incluíam comentários sobre minha família, o que além de ser uma BAIXARIA é muito desonesto, pois, o senhor estava ligando a FALTA DE BRIO imputada por mim ao senhor, a ela.
Faço questão de insistir que não é verídica sua insinuação, pois, meu retorno foi autorizado em esfera superior. Que credibilidade tem o Sr.? Quem garantirá a ausência de manipulação para sobressair seus infundados, limitados, ainda que rebuscados argumentos? Infelizmente, encontrou alguém que, ainda que não fosse esse o propósito inicial, derrubasse cada uma de suas falas a partir de bases concretas, Sr. Eduardo Divagações.
Quem disse que o senhor tem FALTA DE BRIO fui eu e não a minha família!
A falta de brio cabe ao Sr. que não aceita suas limitações teórico-analíticas.
O que o senhor diz que foi “censura”, em minha opinião foi ZELAR PELO BOM-SENSO. Pois, discussões acaloradas e até mesmo ofensas já foram admitidas neste fórum, mas da sua baixeza eu nunca vi. Basta o senhor seguir pondo apelidos nos outros, sem qualquer motivo aparente – que foi o meu caso - fazendo citações desnecessárias e irônicas sobre a família dos outros, tergiversando, dando evasivas ridículas e descaradas, fazendo suas pregações marxistas irresponsáveis e incoerentes e desrespeitando as pessoas, para a verdade vir à tona.
Cabe ressaltar que os apelidos, em nosso caso, partiram do Sr., o que é facilmente comprovado, caso, é claro, não tenha apagado nenhuma das mensagens anteriores, já que dispõe de um "poder" que utiliza individualisticamente e não para o bem comum como é de se esperar Sr. Egoísta.Já acomodado em seu rabo metido entre as pernas, reflita. Não aceito desculpas, porém, pode ser que outros companheiros do Fórum anseiem por isso. VOCÊ PERDEU TODA A CREDIBILIDADE SE É QUE A TINHA!att
25/02/2009 às 0:36 #86262Miguel DuclósMembroOlha, tanto um como outro. O espaço é de discussão civilizada. Esse negócio de agressão pessoal com apelidos e ofensas não está no nosso escopo. Depois dessa rusga, é melhor parar a bateção, senão entra num loop sem fim e ninguém ganha. Quando fica assim estraga o clima do nosso pequeno fórum. Apesar de pequeno, tem espaço para todos, não é preciso bater de frente em cada tópico. Por isso que o Brasil quis bloquear as postagens.Os tópicos começam com um tema e se desvirtuam totalmente. Os outros usuários que podem colaborar ficam à margem do carrossel de briga que não leva a nada.É melhor continuar participando e encerrar a briga pessoal, manter o foco no debate, ok? Por favor.Obrigado.
25/02/2009 às 0:38 #86263Miguel DuclósMembroSugiro ao Brasil que como moderador se não quiser responder mais, responda e feche o tópico. E não continuemos em outros, como disse, vira loop. Vivamos e deixemos viver. Não quero tomar atitudes drásticas por algo que não parece tão grave, bora esfriar os ânimos e ir para frente.Abs
25/02/2009 às 0:49 #86264Miguel DuclósMembroE outra coisa Oliveira, não tem essa de “esfera superior”, sou o administrador do site e procurei ponderar devido a um pedido que me pareceu educado. Não estava lendo todo o debate de vocês, mas você me usar e citar para justificar sua posição e continuar a briga é deselegante. O Brasil é usuário antigo do fórum, o que mais participa e conhece os fóruns, e um cara educado e não tenho problemas com ele, por isso ele é moderador, já que o moderador antigo (unVolt) parou de acessar. Os moderadores tem autonomia nas suas decisões, inclusive ele já baniu antes usuários que infringiam as regras de comportamento. No seu caso, pareceu que você sabe debater argumentando sem partir para o “ad homine”, por isso reverti a situação, já que reclamaste por email. Eu disse ao Brasil que o fórum já tem poucos membros ativos, por isso deveriamos tentar manter os que entram e usar o ban só em último caso. Então o ban dele fica como advertência por enquanto. Mas pode voltar. Só isso.Abs
25/02/2009 às 2:33 #86260BrasilMembroo Sr. apagou a mensagem, pois, nessa estava explicitado algumas idéias acerca de seus infundados, ignorantes e desprezíveis comentários.
E o senhor, com uma tremenda cara de pau, pensa que acreditaremos que o senhor não pode mais escrever as “suas respostas” para as questões que lhe foram colocadas. O senhor pensa que somos trouxas, senhor Evasivas Desavergonhadas?
O Sr. em sua baixeza, não restando argumentos para debater(...)
Não restando argumentos para debater? O senhor é mesmo um cara de pau!
(...)levou tudo para o lado pessoal(...)
Não haveria como não levar pro lado pessoal, o senhor é muito desonesto e eu já esperava que o senhor não fosse admitir que associou a minha família à falta de brio que lhe imputei. Acontece que a FALTA DE BRIO QUE LHE IMPUTEI foi fundamentada na TUA CONDUTA DE FUJÃO DESAVERGONHADO. O senhor gosta de brincar com suas insinuações idiotas e envolver a família dos outros nessa sua nojeira, mas para fazê-lo responder pelas suas afirmações idiotas, como a implantação da doutrina gramscista, por exemplo, a gente precisa ficar perseguindo o senhor pelos tópicos e cobrando-lhe um pouco de caráter ou vergonha...
Quanto a sua alegação, também infundada, tanto que estou aqui, que ataquei sua família, isso não é verdade e o Sr. sabe bem disso.
Sim senhor Cachorro Mentiroso, eu sei...
(...)o seu xeque-mate que, reforço, não foi capaz de derrubar nem ao menos um peão.
Deve ser por isso que o senhor se recusa a publicar sua resposta “esclarecedora” às questões que lhe coloquei, não é mesmo? Sua resposta foi tão boa que o senhor nem vai fazer questão que todos vejam, não é? Tá bom... Todos acreditarão na sua palavra.
Diante disso, nobre é o Sr. Phillipon e tantos outros, que diante da ausência de argumentos silenciou.
Puxar o saco dos outros lhe dá mais tranqüilidade? Pode puxar... Gostaria de saber que “tantos outros” silenciaram diante de suas idiotices. Gostaria muito de saber.
Diante do descrito acima em vermelho, será que não caberia seu banimento, Sr. Réu Confesso?
Como eu disse, ofensas já até foram admitidas neste fórum, mas o problema é que eu nunca vi alguém envolver a família dos outros nos debates. O senhor é muito baixo. Também não sei até que ponto é interessante manter um usuário dado a ofensas e que só foge dos debates com evasivas idiotas. Eu ofendo, admito, pois não sou covarde e dissimulado como o senhor para negar, MAS SEMPRE FAÇO ISSO COMO DEFESA. Ou seja: NUNCA OFENDI ALGUEM AQUI NESTE FÓRUM, QUE NÃO TENHA ME OFENDIDO ANTES. Está certo, senhor Dissimulado Desonesto?
Faço questão de insistir que não é verídica sua insinuação, pois, meu retorno foi autorizado em esfera superior.
Claro... Isso prova que o senhor não incluiu minha família nos seus comentários... Todos acreditarão... É meu costume banir pessoas honestas e honradas como você.
Quem garantirá a ausência de manipulação para sobressair seus infundados, limitados, ainda que rebuscados argumentos?
Que história que é essa? Se o senhor acha que me sobressaí com meus argumentos o senhor admite que só está apanhando até agora. Se quiser afirmar que mudei textos ENTÃO MOSTRE ONDE, senhor Energúmeno Desonesto. O senhor não colocou até agora qualquer argumento (argumento sério e não ironias e insinuações infantis) que eu não tenha respondido!Se alguma coisa foi alterada diga onde, senhor insinuador desonesto. A sua desavergonhada recusa em responder as questões com a desculpa que eu apaguei a msg é uma prova clara de que o senhor é um mentiroso, fanfarrão e irresponsável. O senhor não tem argumentos e fica levantando insinuações baixas como esta. Mostre ONDE houve alteração seu moleque, cretino e irresponsável!Como o senhor colocou mais esta ofensa dissimulada e baixa, pedirei para o Miguel desabilitar minha função de moderador, para que o senhor não possa mais levantar esse tipo de insinuação que é típica de pessoas de péssimo caráter.
Cabe ressaltar que os apelidos, em nosso caso, partiram do Sr., o que é facilmente comprovado
Como é de seu costume, o senhor é dado à mentira e afirmações infundadas, aqui está a sua ousadia de colocar-me apelido, ANTES que eu lhe dirigisse qualquer ofensa ou apelido:
Obs: peço desculpas aos companheiros que participam desse tópico, pois tivemos que dar outro direcionamento a discussão, em atendimento aos anseios do caro Brasil, discípulo de Philipon.
Basta olhar as minhas mensagens dirigidas ao senhor ATÉ A DATA DESTA CITAÇÃO e mostrar-me se tem alguma ofensa ou apelido dirigidos ao senhor ANTES DISSO. Nesta mensagem o senhor TOMOU A LIBERDADE de chamar-me de “discípulo de Philipon” sem qualquer motivo, exceto a sua dor de cotovelo por estar apanhando como um infeliz no debate que vinha travando comigo.O fato de eu elogiar uma definição do usuário Philipon, foi motivo para senhor tomar esta liberdade. Quem AUTORIZOU a troca de farpas FOI O SENHOR!! Quando tomou esta liberdade.O senhor está dizendo que perdi minha credibilidade, porque o bani e o Miguel lhe readmitiu? Isso diz algo ao senhor sobre MINHA CREDIBILIDADE?Minha credibilidade só poderia residir exatamente onde ela está; no conteúdo de minhas mil e tantas mensagens e no fato de eu estar a tanto tempo debatendo aqui sem ter tido qualquer problema com cretinos como o senhor que quer atacá-la com desonestidade, dissimulação, evasivas, insinuações e outras baixarias de sua estirpe. Veja, senhor Dissimulado, eu sei que o senhor vai acabar mostrando a sua laia de sem vergonha, não vai demorar muito...Já me chamou de cão e eu já lhe chamei de cachorro, ESPERO QUE CESSEM AS OFENSAS BAIXAS, já que se diz tão preocupado com os leitores do fórum, o que eu não acredito. Também NÃO CITE MAIS MINHA FAMÍLIA! Pois, eu penso que o senhor também deve pertencer a uma ou algo parecido. Sei que o senhor não vai muito longe debatendo SERIAMENTE. Alias, esse é o motivo do senhor ficar citando família, especulando se a pessoa vive numa casa confortável, se fica no sofá, se seus filhos são peraltas, se sua filha pega ônibus, etc. O senhor não sabe argumentar. Por isso fica com suas cretinices psicológicas tomando o tempo dos outros.O senhor não se sente constrangido em não responder por suas asneiras. E assim não há debate. Errei por levar minha conversa com o senhor muito adiante, pois quando não respondeu minhas primeiras indagações decorrentes de suas afirmações idiotas, eu já deveria tê-lo deixado prá lá.
04/03/2009 às 1:13 #86265BrasilMembroAo banido, readmitido e foragido Oliveira D..VEREDICTO DA SUPREMA CORTE DOS ESTADOS ZUMBIDOS DA WEB REFERENTE AO APELO DE REINTEGRAÇÃO A ESTE FÓRUM RÉU E IMPETRANTE : SR. OLIVEIRA D.. Tendo o processo corrido à revelia, aquém da anuência moral do requerente e, em observação à última mensagem do ex-moderador Brasil, a qual segue abaixo, a Suprema Corte dos Estados Zumbidos da Web, decide que : a apelação impetrada pelo réu foi INDEFERIDA. Seguem abaixo as palavras do usuário e ex-moderador Brasil:Quando o senhor recorreu ao administrador Miguel, apelando por sua reintegração a este fórum, disse a ele que o senhor foi arbitrariamente silenciado. Disse-lhe que tinha muito a expor aqui neste fórum e, foi calado de maneira anti-democrática.Como bem conheço a honestidade, bem como a imparcialidade do administrador Miguel , em relação aos usuários do fórum, ele não poderia deixar esta dúvida pairando no ar e, prontamente lhe readmitiu. Nemo debet inauditus damnari (Ninguém deve ser condenado sem ser ouvido)Ocorre que, ao lhe readmitir, esperava-se que o senhor, por Judicium accusationis, expusesse suas idéias e argumentos que disse; foram-lhe silenciados arbitrariamente. Porem, isto não ocorreu.Ocorreu sim, a sua imediata volta a este fórum, colocando uma mesma mensagem repetida em inúmeras subdivisões da estrutura deste fórum, o que caracteriza de maneira Ex lege um ataque à estrutura do website. Em suas mensagens repetidas, das quais foi preservada somente uma, que foi movida para este tópico, o senhor trouxe uma série de ofensas, xingamentos, disse que eu teria de colocar meu rabo entre as pernas, pois agora o senhor estava readmitido após algumas horas de seu banimento “indevido”, etc., etc., etc. O senhor só está desapercebido do fato de que a sua resposta para as questões que lhe coloquei, NÃO FORAM DADAS. O senhor simplesmente negou-se a sustentar suas irresponsáveis afirmações. E o motivo que eu aleguei ao fórum no ato de seu banimento foi : “Propaganda política irresponsável”. O que pode ser comprovado pelo administrador Miguel.O senhor, no seu discurso político-social doutrinário, faz afirmações conflitantes. Essas suas afirmações conflitantes, são, em minha opinião, um problema lá no âmago da questão político-social no que tange às teorias políticas de esquerda. O esclarecimento desta questão é de sumo interesse para todos.O senhor, assim como tantos outros seguidores desta sua doutrina, sonham... Como quem está dormindo, sonham... Sonham que um dia aparecerá um herói, ou vários heróis, que conspirarão contra o poder dominante, que é o poder econômico, arregimentarão populares para uma guerrilha, tomarão o poder e, o mais fantástico dos sonhos; acreditam que daí por diante sim, que teremos uma “melhor sociedade”. É realmente um sonho de uma noite de verão. Mas, de maneira inesperada, às vezes os sonhadores encontram pessoas que ficam fazendo perguntas chatas e questionando, então, recorrem à negação do impedimento. Ou seja; aquilo que sabem, impede que sua doutrina tenha alguma credibilidade quanto à verossimilhança num resultado positivo do objetivo doutrinário, é negado, impedimento este: A impossibilidade lógica de uma revolução armada. A revolução armada é negada quando caem, por alguns momentos “chatos”, em conversas com pessoas “desagradáveis” , na dura realidade. Dizem que a guerra não faz parte de sua ideologia ou de seus pensamentos.Mas, como eu disse no início, são sonhadores, vivem sonhando, e em seus sonhos as coisas são como eles gostariam que fossem. Então fazem suas afirmações e suas pregações políticas e, revelam o teor de seus sonhos; a revolução.A “revolução” cuja prática, sabem, é impossível ! E negam quando questionados a respeito.Isso, em minha modesta opinião, caracteriza PROPAGANDA POLÍTICA IRRESPONSÁVEL. Ex probatione oritur fides jurídica(Da prova nasce a fé jurídica)E, fazendo uso da autonomia que recebi do administrador Miguel, idealizador deste site, autonomia da qual não pedi para ter e, depois da desagradável experiência com o senhor, pedi para não mais tê-la, apaguei sua mensagem cheia de ofensas, evasivas ridículas e desprovidas de vergonha, com mais citações sobre a minha família, esta última, ofensiva e baixa e, o bani sem sombra de dúvidas quanto à minha diligência e autoridade em fazê-lo. Legitimatio ad causam (Legitimação para a causa)Sua fuga é a sua assinatura na sentença.Brasil zil zil zil !
05/03/2009 às 1:15 #86266Oliveira, D..MembroCaro Miguel.Em respeito aos companheiros que acompanham esse Fórum, gostaria de registrar algumas considerações, mesmo ciente que esse conteúdo poderá ser modificado ou transferido para qualquer espaço nas várias temáticas, não me pergunte como, pois não entendendo a forma como é operacionalizado esse site, mas tenho certeza que a idéia inicial, muito boa por sinal, para mim está se esvaindo no sentido da credibilidade do espaço, e aqui não me refiro à idoneidade dos idealizadores, pelo contrário, nos comentários a seguir, procurarei me abster de qualquer juízo valorativo, mas explicarei essa breve introdução por fatos concretos, mesmo sob de risco de alteração.1º Não me importa qual a relação entre você e o Brasil, mas muito me surpreende ter "postado" nesse espaço (Rusgas). Não entendo o que ou até o que compartilha com ele (Brasil). 2º Gostaria de salientar a todos que não postei nenhuma mensagem nesse espaço, evidentemente com exceção para esse que estão lendo (se é que não apagarão ou mudarão de lugar). Esse espaço foi criado somente para que o Brasil pudesse vociferar sua ira diante de fatores outros. O que curiosamente me causa surpresa é que as mensagens usadas para abrir esse espaço (Rusgas) foram recuperadas, transferidas para cá e se apresentam como se eu as tivesse postado aqui (o que não é real), o mesmo não ocorre ou ocorreu com algumas outras que também foram apagadas anteriormente.3º Miguel, não retiro nada do que já disse em vários momentos sobre o já referido Brasil, mas se o desejo era continuar onde e da maneira que estávamos, o interessante seria ter mantido também as que foram postadas depois das duas reproduzidas na abertura desse tópico, as quais, ressalto, não foram postadas por mim aqui, mas sim, em outros espaços. Dessa forma, o mais coerente, refletindo eticamente, se é que podemos tratar assim, as que eu havia postado em outros momentos, as quais mantêm-se apagadas, poderiam também ser resgatadas, mas não postadas nesse mesmo espaço criado para o Brasil, mas somente seguindo a sequência natural. Não sei se estou sendo claro para quem acompanha. Em resumo, após a mensagem inicial desse tópico, a qual não foi postada por mim nesse espaço, mas sim para cá foi transferida, foram registradas algumas outras a quais foram apagadas a qualquer pretexto. Contudo, surpreso estou com um tópico nomeado "Rusgas", cuja primeira mensagem é minha, sem as seguintes, portanto, fracionando toda a discussão anterior e posterior. Reforço Miguel, não sei até que ponto compartilha dessa sujeira, mas consta algumas mensagens suas aqui também. Insisto que talvez essa também seja apagada, porém, não consegui me manter calado diante dessa "armação", desse sistema imundo.4º Se o que gostaria Miguel era de um espaço para colocar suas ponderações uma vez que utilizei o email por você encaminhado, ou seja, se o desejado era um direito de resposta, acredito que poderia ter postado no ardor da discussão, mas, se propôs a excluir algumas mensagens, as quais parcialmente foram recuperadas, para após, inserir alguns comentários.5º Não estou jogando a toalha ou fugindo as mensagens do Brasil, não tenho problema alguma em respondê-las a altura, tanto para cima como para baixo, isto é, em questões conceituais ou mesmo em ofensas. No entanto, as artimanhas aqui usadas, essa manipulação, ou o que fizeram com minhas mensagens denuncia a sujeira e a ausência de credibilidade dos que deveriam prezar pela manutenção desse espaço, senão democraticamente, no mínimo verdadeiramente, ou seja, tratando a situação como elas realmente são e se apresentam em tempo real, não da forma como está ocorrendo.6º Se alguém duvida do que estou afirmando até aqui, procurem a mensagem original conforme explicitado na citação abaixo:
Ao sórdido Eduardo Brasil! (mensagem original em “Iniciando no estudo de Filosofia”)
Ela foi apagada, ou seja, no tópico “Iniciando no estudo de Filosofia” ela não está, bem como as posteriores, ficando somente a do Brasil, mas pode ser que incluam após a leitura desse "post". Não sei o motivo de tramar qualquer favorecimento ao Brasil, mas confesso que acreditava na idoneidade do Fórum. Não sei até onde suas mãos Miguél estão sujas com essa lama.Aos demais, recomendo que se atentem para quem contestar, repensem o que esperam ou esperavam desse espaço e ainda, afirmo categoricamente que, não há qualquer garantia quanto a ausência de manipulação desse sistema. Talvez eu tenha sido muito ingênuo.Sinceramente não sei o que isso representa para você Miguel ou até que ponto você não está para brincadeiras (sujeiras), mas fiquei decepcionado com o que foi aqui criado. Reafirmo que não vejo maiores problemas em combater o Brasil ou qualquer debatedor em qualquer campo, não que me julgue melhor, mas tenho ciência do que defendo e acredito, entretanto, pensava no debate ou nas ofensas por uma via límpida e transparente, não por esse lodaçal manipulado ao bel prazer de alguns.Portanto, afirmo:-Nunca postei nesse espaço;-As "minhas" mensagens aqui reproduzidas constituem uma reprodução parcial de outro momento em outros espaços, mas foram recuperadas, sendo criado um espaço privilegiado ao Brasil para vociferar seus motivos;-As mensagens originais foram apagadas primeiramente, após alguns dias recuperadas e reproduzidas parcialmente em um novo tópico, como se eu as tivesse escrito aqui o que não é verídico;-Não sei qual o favorecimento, não consigo encontrar explicações para tal manipulação, será que é somente para que o Brasil se mantenha em sua ira e a extravase?-O que se espera desse Fórum, uma idéia muito interessante em sua raiz, porém materializada nisso que temos aqui?-Qual sua participação Miguel?-Vão apagar essa também ou vão me banir?-Vão justificar que foi criado um espaço para manifestar minha indignação inicial sobre um fato anterior, cuja mensagem original foi apagada e aqui resgatada para abertura do tópico? Não precisava de tamanha presteza. att
05/03/2009 às 2:31 #86267Miguel DuclósMembroOlha, o Brasil deixou de ser moderador naquele dia mesmo (ele mesmo pediu) e nada mais foi “deletado”, vocês que fizeram a briga em vários tópicos, sendo que eu havia direcionado para este aqui (apenas movi a mensagem que você mandou repetidas vezes e a sua resposta para um novo tópico), e vocês continuaram no de novidades do fórum.Essa briga toda é totalmente fora de propósito e estou relaxando na moderação, mas não fique questionando o propósito do espaço nem dizendo que estou protegendo ninguém. Vocês são adultos, que se entendam, de preferência não aqui. Aqui é para debate civilizado e falar de filosofia.
05/03/2009 às 2:35 #86268Miguel DuclósMembroO fórum tem mesmo uma proposta, enriquecida e mantida em vários momentos, mas quem faz o espaço são os usuários.
05/03/2009 às 2:40 #86269BrasilMembroSe alguém duvida do que estou afirmando até aqui, procurem a mensagem original conforme explicitado na citação abaixo:
Ao sórdido Eduardo Brasil! (mensagem original em “Iniciando no estudo de Filosofia”)
Essa mensagem que o senhor está dizendo que “sumiu” é a terceira de cima pra baixo neste tópico, senhor Stevie Wonder Oliveira. ;DO senhor é muito falador, difamador, irresponsável e imprudente. Quando o senhor voltou a este fórum após o seu banimento, colocou mensagens REPETIDAS por vários tópicos, eu respondi em todas e o senhor respondeu novamente. O Miguel manteve só uma de cada mensagem, colocou aqui e apagou o resto . Não faria sentido ele colocar lá onde a briga começou, pois aí sim ele estaria dando margem para continuar a briga.Neste tópico, que inclusive ele aconselhou trancar para não dar sequência no assunto, estão a sua primeira mensagem após a sua readmissão, minha resposta a ela e, a sua reposta à minha resposta. Essas três mensagens estavam espalhadas pelos tópicos e o Miguel as trouxe para cá. As outras foram postadas por mim, neste tópico mesmo. O senhor também postou outras mensagenes no tópico cujo link está abaixo e, devem ser essas as quais diz que sumiram... Acho que o senhor escreveu sem se aperceber em que tópico estava... http://www.consciencia.org/forum/index.php/topic,2509.msg16405.html#msg16405O que ocorre é que o senhor fala, fala, fala e não diz nada! Basta reconhecer que fez discurso dúbio!! Basta reconhecer que sugeriu o método gramscista como forma de ascensão do povo ao poder, sem pensar antes no que estava dizendo, senhor Oliveira, pois foi fugindo destas questões que, o senhor insultou, foi insultado e está sem responder até agora.Obs.: Se eu contasse com qualquer proteção do administrador Miguel, jamais o senhor teria sido readmitido neste fórum, muito menos estaria aqui me chamando de cão sarnento, etc., etc., etc.Tenha coerência nos teus atos e palavras e, preste atenção nas mensagens que lê e escreve...
18/03/2010 às 3:41 #86270Miguel DuclósMembroPara quem recebeu suspensão, aviso que não basta sair criando novos usuários. Eu tenho o histórico de IPs das mensagens e posso banir provedores inteiros. Então se fazer isso já criaria uma travinha. No entanto isso não é um desafio, acredito mesmo que seja possível driblar os bans das mais diferentes formas para continuar a trollar. É um apelo ao bom-senso. Em caso de insistência posso desabilitar ou moderar o envio de novas mensagens (requer aprovação). Sugiro que se não esfriarem a cabeça procurem outro fórum dentro dos milhares com o mesmo layout para continuar as rusgas.Façam isso, aqui já saturou desse tipo de “debate”. Obrigado
18/03/2010 às 16:56 #86271jorgefreitasMembroPara quem recebeu suspensão, aviso que não basta sair criando novos usuários.
Os novos usuários, meu e dele, foram criados antes dos banimentos.O usuário Philipon criou o usuário Kristian apenas para me ofender e fugir das questões que eu estava lhe colocando. Você viu e não moderou.O que eu deveria fazer diante deste fato: Um usuário em meio ao debate me chama de esquizofrênico e se transforma em dois usuários para poder ofender mais ainda e fugir das questões totalmente pertinentes ao debate, que o levou a lançar a primeira ofensa. Você vê e não modera. Então eu criei um outro usuário para me defender com as mesmas “armas” usadas contra mim.Sei que você gostaria que eu deixa-se pra lá e tals... Mas eu não tenho sangue de barata. Sou uma pessoa como qualquer outra, e penso que você deveria saber disso.Você já deixou claro que não faz questão da minha presença aqui, mas fez questão da presença do usuário Oliveira, cuja prática nos debates consistia em citar desnecessariamente e com ironia a família dos outros, fazer discurso dúbio e irresponsável, além de ter me chamado de porco sem que eu o tivesse ofendido antes. Sem falar que a readmissão do mesmo gerou mais um bate-boca baixo.A usuária Ariadne, além de me chamar de porco também me chamou de bêbado sem que eu a tivesse ofendido... Você não moderou nada... O bate-boca só não ocorreu porque ela desapareceu.O outro usuário de nome Emersux ofendeu gratuitamente a minha mãe e você não moderou nada. Gerando com isso outro bate-boca baixo.Outro usuário que não me lembro o nome agora me chamou de cachorra hidrófoba no cio e, você não moderou nada. O bate boca não foi adiante porque ele desapareceu.Eu nunca pedi para você moderar nada, apenas fui interpretando as tuas moderações e me encaixando nelas. Sinto muito, mas tenho que ser sincero e dizer que a culpa destas desinteligências que acontecem, é tua mesmo.Se alguém ofende gratuitamente o outro, há que se moderar, ou então contar com a “sorte” de um dos dois desaparecer e não debater mais, pois uma vez que alguém é ofendido, o debate não continuará nos mesmos trilhos em que estava... A troca de ofensas é inevitável.O usuário Philipon em suas tentativas de calar minhas indagações, disse várias vezes que “o administrador é inoperante”, você não moderou e deu no que deu... Depois de banido ele entra com seu outro usuário e coloca mensagens repetidas me citando com ofensas... Você não moderou novamente... Então eu respondi as mensagens repetidas e um novo bate-boca já iria ter início...Penso que quando se modera um debate, corre-se o risco de um dos dois debatedores desaparecer, mas não os dois de uma só vez, que é o que acontece quando se modera tarde demais.Eu penso que isso que acontece comigo; de eu estar volta e meia envolvido num bate boca, é o que naturalmente aconteceria com qualquer um que, sob a tua moderação, se dispusesse a debate com sinceridade e já tivesse alcançado a marca de duas mil mensagens. Bem, isto é apenas a minha opinião, na verdade você faz o que quiser, pois o site é teu.Obrigado.
18/03/2010 às 21:15 #86274Miguel DuclósMembroRealmente, a moderação é um pouco ausente, mas não inoperante. Eu leio as mensagens e vou deixando rolar com flexibilidade, afinal, são adultos. A moderação é flexível, isso não quer dizer que tenham que abusar.Mas não chegaram pedidos de moderação por parte dos usuários. Tem que denunciar a mensagem quem se sentir incomodado, antes de revidar no mesmo nível. O problema no caso foi a reincidência, veja que esse tópico já é de briga antiga, e tem brigas e mais brigas. No caso dessa última briga, estava repleto de palavrões e ofensas. O fórum não é um Thesaurus de vilipêndios, então eu decidi cortar, essa estava se sobressaindo. Já está nos termos do fórum que não se deve ofender os outros, então nem é preciso justificar quando algo assim é feito. Mas essas acusações de "não fez com os outros" não cabe, tem que olhar para si, sem essa de que "pros outros" nada foi feito. Ninguém teve mais espaço que o Brasil aqui no fórum, então o que eu noto é essa coisa de querer dar a última palavra, "não levar o desaforo", assim sustenta um sem número de rusgas com vários, esses acabam desistindo, ninguém tem o mesmo fôlego, mas aí começa a chamar de "rato fujão", não dá... Ninguém é obrigado a responder sob pena de ser chamado de covarde, o fórum não é obrigação nem um trabalho. O dever intelectual passa longe de sustentar algo em círculo, e essas coisas de "honra" são vagas, já que nem usam nome real aqui, eu nei sem quem são, na verdade. Fora os fakes. Quando vi um já ameaçava o outro de processo judicial, ora bolas, aí pesou o ambiente aqui. Não quero isso mesmo. Depois de um tempo, o negócio vira repetição em círculo vicioso, o debate não progride, as respostas não servem, os pontos só são repetidos e as posições iniciais são mantidas, sem dialética.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.