Seminario sobre Platão

Início Fóruns Pedidos de ajuda Seminario sobre Platão

• Este tópico está vazio.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor

OI pessoal,Tenho que apresentar um seminario sobre Platão,E não tenho ideia como apresentar.Preciso de ajuda de como elaborar esse trabalho ok

Olá, Platão é um filósofo que toca muitos tópicos, você não tem idéia nem do que abordar dentro da obra, biografia ou influência? Como será o seminário, não tem um texto-base? Qual é o seu curso?

aavena
    Membro

Olá você… que tal uma “bela viagem” sobre o Mito da Caverna e a modernidade, depois “uma seção” de  interpretação de suas frases voltadas à sua área de atuação? Não esqueça de citar o “aparato” Sócrates na vida desse grande filósofo. Aliás, existem, no mínimo, dois Sócrates. Um deles é o de Platão. Abraços e bom seminário. Diz aí, se for na Bahia eu vou !!!

Olá, Platão é um filósofo que toca muitos tópicos, você não tem idéia nem do que abordar dentro da obra, biografia ou influência? Como será o seminário, não tem um texto-base? Qual é o seu curso?

opus666
    Membro

Blz, pó tambem tó com esse msm problema, num seminario sobre a Apologia de Sócrates, porem vou ter que apresentar o seminario embasado em textos de outros autores sobre algum aspecto da apologia.Preciso de sugestões sobre bibliografias complementares.

Você tem bastante tempo para preparar? Dá para achar muitas indicações bibliográficas sobre a Apologia no Google… O duro é ir atrás dos artigos. Uma sugestão óbvia é pegar a Apologia de Sócrates de Xenofonte e fazer alguma comparação, pegando também a fonte secundária Diógenes Laércio. Também Nietzsche tece comentários sobre Sócrates em alguns momentos de sua obra. Outro livro bom que deve fornecer mais pistas é a História da Filosofia Antiga do Giovanni Reale. Sobre o Sócrates histórico, tem o livro de Magalhães-Vilhena, "O problema de Sócrates"No URL abaixo, a indicação bibliográfica de alguns artigos.Boa sortehttp://krypton.mnsu.edu/~witt/apology_article_bibliograp.htm

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.