SENTIR A PRESENÇA DE DEUS: EIS AÍ A PROVA DE SUA EXISTENCIA!

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral SENTIR A PRESENÇA DE DEUS: EIS AÍ A PROVA DE SUA EXISTENCIA!

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 42 do total)
  • Autor
    Posts
  • #87149
    mirtes
    Membro

    Ainda estou zonzo com este post. O que é isso companheiros? Vamos ao próximo round…Como legítimo descendente de Adão, o homem natural visível da Obra Criadora de Deus, Pergunto aos legítimos representantes deste homem no poder (portanto, minha cópia, meu clone), ou seja, ao "animal político" que me representa momentâneamente na face da terra, o que diabos eu devo fazer para cumprir as ordens claras de Deus quando me expulsou do Éden e me disse para trabalhar e ganhar com o suor do meu rosto o meu alimento. Todos os recursos administrados por "este clone meu" estão sendo investidos em educação, religião, seitas, proselitismo, idolatrias e estou pagando absurdos para manter meus filhos numa escola que não os ensina técnicas de manutenção do solo para produção agrícola, técnicas de pescaria, uso da inteligência como fruto do conhecimento na qual resolvemos (eu e meu clone) investir pesado para benefício nosso e para a produtividade dos frutos da terra para a manutenção de toda a criação de Deus, Nosso Pai e Senhor. Exijo meu clone, que em sua gestão atual, você atente para a redução das mistificações, fantasias ilusórias de mundo e dê um basta nas alienações que assolam meus semelhantes. Não queremos apenas sucesso e sim, a manutenção do bem maior que são os valores humanos. Não tenho culpa se você resolveu compactuar com o misticismo, bruxarias, idolatrias tornando os humanos em "extra-terrestres". O homem que está além do bem e do mal, no Paraíso de Deus, acaba de se manifestar e virá em Poder e Glória e como está escrito: "Passarão o Céu e a Terra, mas as minhas Palavras, não passarão"."Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino de Deus"!Dedico esta poesia de um poeta não castrado a todos os participantes deste fórum. Abraços bem-aventurados para todos!

    #87150
    Acácia
    Membro

    “A mente, quando controlada pelo vaguear dos sentidos, rouba o intelecto, do mesmo modo que uma tempestade desvia um barco no mar do seu destino – a praia espiritual da paz e da felicidade. (2.67)”( Bhagavad Gita )

    #87151
    Acácia
    Membro

    Os caminhos que levam o homem até sua consciência (autonomia própria), podem ser deveras tortuosos, dependendo do abismo em que ele se encontra quando clama a Deus. Sua trajetória até o encontro com o Caminho é como uma vereda de rosas… precisa-se pisar nos espinhos… No entanto, se este homem for achado digno de Valor diante de Deus, Ele, o próprio Deus, não o abandonará e fará das dores deste homem as Suas prórias dores: É o filho Adão, de volta ao Pai… É o Pai Soberano, Autor e Galardoador dos que O buscam, que em trabalho constante e sem descanso, conduz em forma do Mestre, o seu próprio filho.

    #87152
    Acácia
    Membro

    “…(-) Onde estás Adão…?”Deus é a Perfeição. Isto não significa dizer que Deus é apenas Bom pois um Pai, ao disciplinar o filho a quem ama, sabe também da necessidade que este filho tem da correção..."(-) Adão, não te desvie nem para a esquerda nem para a direita, pois o Céu é teu limite..."É possível que a alma de Adão esteja adomecida em terras estranhas... mas, ainda que fora de seus sentidos, mesmo cego pelas diversas ideologias e pelas paixões do mundo, Deus o guiará até seu destino."(-) Adão, busca o Caminho, busca a Perfeição, pois sendo o Céu o teu limite, será também a Tua herança..."-Oh Deus! Como queres que eu acredite em Tuas promessas se a realidade na qual vivo é tão a mim oposta?"- Adão, nem só de pão vive o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus! Te esforça, que Eu te ajudarei!".

    #87153
    Acácia
    Membro

    Há uma tremenda diferença entre “conceber a luz a um filho ” e “conceber um filho a luz”. Há também uma tremenda diferença entre a “posteridade de tua descendência” e a “posteridade do teu descendente” pois me faz pensar em passado, presente e futuro. Desta forma, com base neste raciocínio, crendo, podemos dizer que a Bíblia é um Livro Sagrado e também uma Ciência Quântica, que acompanha o homem em cada momento de sua vida física e metafísica. Não mais vou falar de crenças.

    #87154
    Aristoteles
    Membro

    Cara Acácia,O “raciocínio” é uma ferramenta da consciência e sua função é o discernimento cujo resultado o podemos expressar por meio de outra ferramenta da consciência que é a “dedução”. Quando o raciocínio e aplicado sobre crenças obviamente o resultado (dedução) é também uma crença. Quando o raciocínio é aplicado sobre conhecimento o resultado (dedução) é uma verdade, isto é, uma realidade obtida intelectualmente.Todos os seres humanos possuem autoconsciência, dada por uma consciência superior, para encontrar verdades, eliminar as crenças (buscai a verdade e esta os libertará) e sobre tudo tomar consciência de sua potencialidade divina (vocês são Deuses).Amiga Acácia, sua crença da existência de um Deus com características antropomorfas (pai amoroso preocupado dos filhos) é uma idéia materialista que foi criada por mentes materialistas 1700 anos atrás, para criar dependência nos homens impedindo que tomassem consciência de sua verdadeira identidade e desta forma exercer controle dos mesmos. Esta crença continua até os dias de hoje graças a que bilhões de pessoas iguais a você além de acreditar, pregam esta falsidade. Acácia as crenças se combatem com conhecimento. Em outras palavras a possibilidade de aceitar uma crença é proporcional ao grau de conhecimento.Na época foi aceita esta crença porque o único que se conhecia do céu, era a existência do sistema solar. Hoje temos certeza que o sistema solar pertence a uma galáxia chamada Via Láctea que está composta por 200.000.000.000 de estrelas e que esta galáxia é a mais pequena de um grupo de mais de 200.000.000.000 de galáxias.Amiga Acácia, insisto, você tem um potencial intelectual dado por uma consciência superior ocupe-lo em descobrir verdades adquirindo conhecimento ao invés de continuar escrevendo abobrinhas em base a crenças.  Um abraço...

    #87155
    Acácia
    Membro

    Está bem … está bem. Você me convenceu. Aqui apenas me fascina mas não é o meu lugar. Eu prometo: Se voltar,apenas dentro da “hierarquia”.Beijos a todos com carinho!

    #87156
    Acácia
    Membro

    Deus é AMOR. Mas muitos, até atingir a este discernimento, precisa lutar até tornar-se capaz de, ao provar o poder que tem o ódio, desenvolver por si e em si mesmo a capacidade de produzir o seu próprio antídoto sob risco de contaminação.

    #87157
    Acácia
    Membro

    Dê Uma Chance Ao CoraçãoMichael SullivanComposição: Michael Sullivan e Paulo Massadas O amor ainda vive por detrás da solidãoPelas casas pelas ruas quando toca uma cançãoNo barulho das crianças que não param de brincarNo silêncio na lembrança de alguém que vai voltarNo velho e no menino tem a força do destinoE na luz da vida um sonho faz sonharO dom do amor é perdoarMordemos todas as maçãs e ainda podemos começarNo cheiro doce das manhãs a vida é mais que uma ilusãoDê uma chance ao coraçãoCanta canta a canção diz pra solidão que de hoje em diante canteCanta canta a canção diz pra solidão faz real o meu sonho te encontrarO amor é uma viagem num barquinho de papelQuando a lua linda e nua fica solta lá no céuQuando a nuvem colorida diz que o sol já vai nascerEnsinando que a vida nasce a cada amanhecerNum raio de esperança o amor me faz criançaFantasia de querer acreditarPodemos juntos começar abrindo as portas do amanhãE um mundo novo então virá num gosto doce de hortelãA vida é mais que uma ilusão dê uma chance ao coraçãoCanta canta a canção diz pra solidão que de hoje em diante canteCanta canta a canção diz pra solidão faz real o meu sonho te encontrarNa Na Na Ná...Na Na Na Na Ná ...Na Na Ná Na Na Ná...

    #87158
    Acácia
    Membro

    Sentir a presença de Deus não significa ter em si mesmo a sua presença. Logo, acredito que muitos estão sentindo a essência de Deus mas ainda a alguma distãncia de possuí-La. Estar alguém ou alguma coisa muitas vezes requer transformações que venham a possibilitar a existência do verdadeiro Ser. “Somos mas ainda estamos”, eis a nossa “situação”.

    #87159
    Acácia
    Membro

    Agora vou parar de falar a “Língua” de Deus na minha linguagem. Nada mais de mim para despertar a Consciência. A ordem agora é “movimento” e “fim de papo”.Um lembrete: Para mantermos a comunhão com o Verdadeiro Deus, precisamos abandonar o "falso deus" que tenta nos manter como prisioneiros no "planeta dos macacos".Abraços conscientes a todos!

    #87160
    SE7MUS
    Membro

    Agora vou parar de falar a "Língua" de Deus na minha linguagem. Nada mais de mim para despertar a Consciência. A ordem agora é "movimento" e "fim de papo".Um lembrete: Para mantermos a comunhão com o Verdadeiro Deus, precisamos abandonar o "falso deus" que tenta nos manter como prisioneiros no "planeta dos macacos".Abraços conscientes a todos!

    Perdão, mas até agora não há uma mínima "linguagem de Deus" em seus posts.Há certo "preconceito"(presumo) nos seus argumentos em que pese no tratamento espiritual para com os foristas.Há uma certa defesa do Evangelho.Há uma indicação para o Caminho.Mas não há a aceitação do SER (essência). Cada um em sua própria forma e linguagem há Deus em si. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20Não se engane. Não há acepção de pessoas. Veja:Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Lucas 6:27EfatáSE7MUS

    #87161
    Acácia
    Membro

    Há certo “preconceito”(presumo) nos seus argumentos em que pese no tratamento espiritual para com os foristas.

    O que é isso companheiro? Posso "parecer" presunçosa mas longe de mim tal impecilho ao meu progresso. Os foristas é que se afastaram de mim por não talvez "aceitarem" minha linguagem como válida para discussão neste fórum.

    Perdão, mas até agora não há uma mínima "linguagem de Deus" em seus posts.

    Mas não há a aceitação do SER (essência). Cada um em sua própria forma e linguagem há Deus em si.

    A linguagem é humana. Mas Deus nos agracia com uma Língua natural. Havendo interação com esta Língua podemos ser capazes de captar seus "códigos" e interpretá-los em nossa linguagem. Exemplo bíblico:"Certa vez Deus ordenou a seu profeta que seguisse por determinado caminho. Seguindo por este caminho determinado, ele encontrou um profeta que, na hierarquia, estava a mais tempo como profeta de Deus e este lhe disse: - Não sigas por este caminho que vais, segues por outro. O profeta que recebera a ordem de Deus, passou a questionar a ordem de Deus em si, visto reconhecer a autoridade de Deus naquele profeta. Mudou a rota e teve um final trágico. A direção certa é dada mas só chega ao destino aquele que não se desvia do caminho por se firmar, pela unção do espírito, ao próprio Espírito de Deus.

    #87162
    SE7MUS
    Membro

    A linguagem é humana. Mas Deus nos agracia com uma Língua natural. Havendo interação com esta Língua podemos ser capazes de captar seus "códigos" e interpretá-los em nossa linguagem. Exemplo bíblico:"Certa vez Deus ordenou a seu profeta que seguisse por determinado caminho. Seguindo por este caminho determinado, ele encontrou um profeta que, na hierarquia, estava a mais tempo como profeta de Deus e este lhe disse: - Não sigas por este caminho que vais, segues por outro. O profeta que recebera a ordem de Deus, passou a questionar a ordem de Deus em si, visto reconhecer a autoridade de Deus naquele profeta. Mudou a rota e teve um final trágico. A direção certa é dada mas só chega ao destino aquele que não se desvia do caminho por se firmar, pela unção do espírito, ao próprio Espírito de Deus.

    Será? - Quem confundiu as linguas? Ou quem comunicou ao primeiro casal de seres humanos? A linguagem natural é de quem?Acerca da história do pequeno profeta. Ele recebeu a Palavra e atendeu à quem dirigiu-lhe a "palavra" insistente.Há Palavras ditas e ouvidas em segredo e há palavras anunicadas e ouvidas sobre os telhados.Todo segredo que há no coração de cada uma será manifestado segundo a Palavra e não segundo as "palavras".Eu sou transparente (não sou hipócrita), sou pecador confesso. Logo, o que será revelado de mim?Não me envergonho do que sou (pecador), pois onde está o pecado SUPER-abundou a GRAÇA.GRATUITAMENTE sou revelado no que EU SOU (pecador), e DIVIDAMENTE sou acolhido em uma misteriosa vida guardada em Deus. PARADOXO? ou Vice-versa?Eu erro. Tu erras. O pequeno profeta errou.Quem deve atirar a primeira pedra?(OH... socorra-me, uma pedra foi lançada sem mão [Daniel 2:34])- kkk :drink_mini:SE7MUS

    #87163
    Acácia
    Membro

    Caro SE7MUS,"A fila anda". Esta é uma linguagem moderna, informal, "arcaica" para os cultos e "moderna" para os que ainda não entendem o "futuro do passado".Na realidade, estamos no período de "BABEL", línguas confusas, linguagens invertidas (o que deveria ser para fora,está para dentro)... Tudo muito confuso!Muitos me dizem que este Deus que eu sirvo é "antropomórfico"!? Eu realmente creio em Deus como um Pai mas, mesmo portadora de seu DNA, tenho minha própria identidade.

    Todo segredo que há no coração de cada uma será manifestado segundo a Palavra e não segundo as "palavras".

    Será manifestado a Quem senão para o próprio Deus que o guardou?

    Há Palavras ditas e ouvidas em segredo e há palavras anunicadas e ouvidas sobre os telhados.

    "Orai e Vigiai", disse Jesus.

    Não me envergonho do que sou (pecador), pois onde está o pecado SUPER-abundou a GRAÇA.

    Eu me envergonho de ser pecadora pois, apesar de Deus amar o pecador Ele destesta o pecado. O pecado é o que separa o homem de Deus. O pecado é a barreira que impede o meu progresso, a minha harmonia com o meu Criador. Por que super-abundou a Graça? Porque Deus me ama. Simples assim. Não há PARADOXO. O meu triunfo é estar junto a Deus e para isso eu devo eliminar o pecado. Deve ser esta a meta do humano para a convivência pacífica com Deus e com os homens.

    Eu erro. Tu erras. O pequeno profeta errou.Quem deve atirar a primeira pedra?

    Aquele que estiver mais perto para não correr o risco de errar... risos!

    (OH... socorra-me, uma pedra foi lançada sem mão [Daniel 2:34])- kkk

    "O ferro não será misturado ao barro do oleiro". "... O Deus do Céu levantará um reino que não será jamais destruído".

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 42 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.