Ser neutro é positivo

• Este tópico está vazio.
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Egypcyo
    Membro
    Ser neutro é positivo

O título deste tópico é um louvor à liberdade!Supondo que um católico seja o lado bom e um ateu a rebeldia da vida, quem faria a ponte entre eles?Uma resposta rápida: o agnóstico!Tudo nessa vida tem um meio termo, um suave ponto entre dois opostos...Trecho da música The Thin Line Between Love And Hate (A suave linha entre o amor e o ódio) da banda britânica Iron Maiden:“Existe uma suave linha entre o amor e o ódioEssa ampla divisão que você observaEntre o bem e o malExiste um ponto cinza entre o branco e o pretoMas todo mundo tem o direitoDe escolher o caminho que seguirá”Citei um pedaço da música para ser mais claro e mostrar que isso não é apenas loucura minha.E a proposta é a seguinte neste tópico:Analisar o que pregam as religiões e ver o que a razão nos oferece...Observe uma pregação cristã, nela sempre se diz que quem não está com Deus está perdido. E quem fica “em cima da ponte” é como se estivesse com o inimigo!Queria que vocês me ajudassem a entender isso... que pra mim é sem nexo...• Se uma pessoa não assume que é contra Deus, como pode ser condenada? Obs.: Estou supondo que exista Deus, céu, inferno e o tão mal-falado capeta, que nunca pôde se explicar no Sagrado Livro...Abraço a todos...

Brasil
    Membro

Suas palavras no tópico: Um conselho ao Deus"Realmente, cada religião tem uma historinha que "toca" ... mas histórias até eu ou qualquer um aqui do fórum podem contar ...Será que um indiano ou tailandês acharia bonita a mensagem?"Minhas palavras neste tópico:Realmente, cada concepção tem uma musiquinha que "toca" ... mas músicas até eu ou qualquer um aqui do fórum podem indicar ...Será que um indiano ou tailandês acharia bonita a mensagem da música?Abraços e paz... independente das nossas opiniões.... paz.

Egypcyo
    Membro

Oh sim… bastante criativa sua resposta…Estou admirado!Parabéns...E paz... independente de tudo (como você mesmo disse), paz...

Brasil
    Membro

Caro amigo Egypcyo:Em primeiro lugar quero desculpar-me pela brincadeira. Gostaria que pudéssemos conversar outros assuntos que não fossem: Deus nem religião.Sei que você aprecia esse assunto, pois na realidade é super enigmático e aguça a capacidade de entendimento dos homens. Percebi também que sua maneira de abordar o assunto é respeitosa, o que já seria suficiente para discutirmos, mas na realidade eu não gosto desse assunto e entendo que na medida em que vai se aprofundando, mais vamos nos distanciando da verdade. Entendo que a existência de Deus, não deva ser discutida, quem acredita, acredita e quem não acredita, não acredita e deve-se ensinar alguma religião, somente a quem assim o desejar, portanto, somente depois que a pessoa tiver idade suficiente para ter discernimento.Quando eu postei aquela ESTÓRIA e não história, eu estava tentando provocar uma resposta por parte do Sr. Viana, pois além dele insistir desesperadamente nesse assunto, ele não responde mensagem alguma, e ainda aborda o tema usando um tom agressivo e totalmente desrespeitoso. Um verdadeiro discurso  Hitleriano.Ele chama as pessoas com quem ele, teoricamente estaria querendo conversar, de idiotas.Convido-te a conversarmos e discutirmos outros assuntos que deixarei à tua escolha, se você não se importar, é claro. Podemos discutir assuntos de que realmente se tire algum proveito ou informação nova, ao invés de buscar uma resposta que ninguém saberá dar, nem eu nem você.Até lá.Obs.: Também gosto de Iron Maidem, Judas Priest, Deep Purple, Led Zeppelin, etc., além de músicas brasileiras de boa qualidade como as de: Raul, Chico, Milton, Vinicius, Zé Ramalho, etc.Um abração

Egypcyo
    Membro

Grande iniciativa a sua. . . entender que as diferenças podem aproximar pessoas… e pode contar comigo para debates sinceros, sempre…Quanto a sua brincadeira, eu realmente achei criativa... valeu a intenção!Sobre o fato de quem acredita em Deus ter que ensinar a quem deseja, eu até gostaria que fosse verdade... mas veja uma historinha rápida que aconteceu comigo:* Estava sentado com um amigo evangélico na pracinha, quando de repente me chega uma senhora protestante e começa a pregar... e o engraçado é que ela falava dos jovens que usam drogas, que estão no caminho errado... como se nós fôssemos tais pessoas, entende?!Se referia a nós com uma mensagem do tipo "Larguem essa vida jovens!"Obs.: Não conheço nenhum tipo de droga, nunca fumei (aliás detesto que fumem perto de mim), até bebidas eu rejeito . . .E não estou dizendo isso pra bancar o santinho ou coisas assim, afinal, beba quem quiser, se mate quem achar que é correto...Mas só pra mostrar que ela estava falando pra pessoa errada...Meu amigo gostou, porque é evangélico e tal...E eu, na maior educação, ouvi a mensagem e no final veio o magnífico convite:"Se vocês quiserem, jovens, podem ir na igreja bla bla que fica ali na rua tal, domingo tal hora pois o Senhor se alegrará com vocês!"(+ ou - assim...)...Então a história é só pra mostrar que na prática isso às vezes não funciona...Basta ver pregadores invadindo ônibus em grandes cidades, cantando louvores e falando (às vezes pras janelas) em metrôs entre outros meios do qual utilizam......De qualquer forma todos têm o direito de contestar, afinal é pra isso que servem os debates...Grande abraço 'Brasil'... e parabénsa todos os que aceitam a liberdade de expressão...(E pode ficar a seu critério um outro debate...)Paz. . . ;)

Brasil
    Membro

Olá Egypcyo:Outro dia eu estava tomando banho e não havia ninguém mais em casa, ouço bater palmas, a (campainha está quebrada), me enrrolo na toalha, vou até a janela e vejo um senhor bem vestido na porta, o portão fica a uns 15 metros da janela, grito pra ele: Pois não, meu amigo, pode falar, e ele me diz: Dá pro senhor me atender eu não tenho vós para gritar, me enxuguei ensabuado mesmo, coloquei a roupa ainda com o corpo molhado e fui atender o cidadão.Quando chego no portão o cidadão me pergunta? Você conhece a palavra da Bíblia?-Conheço a palavra da Biblia, do Alcorão, da Torá, do Evangelio Segundo o Espiritismo e em todas elas aprendi que não se deve incomodar a ninguém e nem ter a pretensão de converter ninguém. Há  quanto tempo você é um pregador? Quem te disse que você sabe pregar algo? Ta cheio de igreja, centro de umbanda etc. aqui na região, se eu quiser ouvir a palavra de Deus eu vou procura-los, mas não seria no meio do meu banho.Pessoas completamente desligadas da realidade, não têm o menor senso de educação e ainda querem ensinar os outros. Se consideram salvos e os outros que não vão até aquele prédio que ele chama de igreja, estão perdidos. Na minha opinião isso não é acreditar em Deus, é acreditar na igreja, no pastor, no padre, no pai de santo, etc.Pensam com a cabeça dos outros, pois se pensassem com as deles, esse senhor não teria me tirado do banho para fazer aquela pergunta.  Acreditar em Deus não é isso, é simplesmente não renega-lo, só isso. Não é preciso viver em função de Deus e se não acreditar em Deus, também não é preciso viver em função de provar isso. Apenas viver e viver bem.Abração

Brasil
    Membro

EgypcyoVocê está sumido, apareça nos outros tópicos também...Um abraço

Egypcyo
    Membro

Faaala… Reconheço meu sumiço... mas tô de volta...Abraços...

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.