sobre "Deus"

• Este tópico está vazio.
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    nelson
    Membro

No meu humilde modo de pensar como iniciante em filosofia, Deus é todas as opções, mas a que melhor o define talvez seja a opção 06, um sentimento do qual temos certeza de sua existência, mas que não conseguimos ainda defini-lo por palavras.

umamart
    Membro

Alguns não sentem a existência de Deus, e se dizem ateus.Gostaria que já fosse hora dessa discução mudar de nível. A verdadeira questão não é se existe ou não um Deus. Basta elevar um pouquinho a compreensão que se tem sobre a idéia de Deus, que pode-se afirmar que é razoável que Deus exista, e que é ilógico afirmar que não exista. Portanto, questão muito mais interessante seria buscar encontrar a verdadeira natureza de Deus, o que ou quem é Ele?

lincolnpsi
    Membro

Não entendi o topico…No topo tem uma enquete , certo... mas era pra ser uma pergunta e esta com esclamação no final da frase... ficou sem sentido...Mas se for pra relacionar as opções com oq é deus, eu não concordo com nenhuma...Acho que deus é uma hipotese para a origem das coisas , assim como o big bang tambem é uma hipotese , só que este ultimo tem mais embasamento...Eu as vezes comparo aquele filme o show de thrumam com os seres humanos...De repente uma raça alienigena pode esta tratando a gente como um grande big brother e ninguem ainda desconfiou... só o roteirista do show de thrumam.. rsrsMas eu duvido de tudo que é mistico , tipo , nas religioes afro brasileiras é comum uma entidade baixar num ser humano e beber cachaça... certo?certo...só que eu duvido esta entidade baixar em alguem e beber 5 litros de cachaça direto , no gargalo e a pessoa nao cair durinha ali na hora !outra coisa, eu tambem não acredito em exorcismo e derivados...porem eu creio na hipnose cientifica e na auto sugestão...fica ai o paradoxo do mentiroso um brasileiro disse:Todos os brasileiros são mentirosos, porem , ele tambem era um mentiroso...Logo os brasileiros são oq?é um paradoxo...Assim como as alternativas das religioes...Lincoln  Furtado De Mendonça Junior

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.