Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Qual é a origem do mundo? › Sobre o mundo
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
17/02/2003 às 0:01 #70061Miguel (admin)Mestre
qual é sua filosofia de vida?
qual a grande verdade sobre o mundo?
o que voces pensam sobre essas coisas?17/02/2003 às 0:11 #77636Miguel (admin)Mestrevisão A
minha filosofia de vida é criar uma lista de o que é mais importante para mim e segui-la, colocando tudo na minha balança interna para alcançar o que desejo.
No momento não conseguiria dizer como está minha lista, mais no momento em que prescisamos dela, voce sente o que está acima do que nessa lista (que não é fixa, voce pode querer algo hoje e não querer mais amanhã)
No momento não sinto que presciso de nada (só a felicidade, que eu já tenho), estou realizado matando o tempo.Visão B
acredito que o mundo é como se existissem varias realidades diferentes, mas todas na verdade estão fundidas numa só, e todos os tempos estão fundidos em um só. de forma que tudo é sim e não:
2+2=1, e =2 e =3 e =4 e ao mesmo tempo 2+2 é diferente de tudo isso, ou seja a tudo se aplica :”sim e não”18/03/2003 às 1:38 #77637Miguel (admin)MestreÉ aquela velha filosofia do leque de opções, se eu tivesse continuado o vaso teria caido na minha cabeça, será que não existe uma realidade em que voce continuou e o vaso caiu em sua cabeça, qual das realidades é a verdadeira, só porque voce está vivendo em uma não quer dizer que seja a certa, cerá que existem opções para a irrealidade, “caimos nas realidades” em que a fisíca sege um padrão por mero acaso, as leis da fisica podem ser só uma feliz, ou infeliz coincidencia.
Será que existe uma realidade certa? ou verdadeira? estamos em uma só realidade? percebemos a realidade em que estamos? E se as realidades estão todas fundidas, e não percebemos?
E as coisas começam a se exticar ocupando todo o espaço, de extremo a extremo, passam a ser verdades e mentiras ao mesmo tempo, a existir e não existir, ganhar e perder clareza, as palavras não tem mas sentido, mas ao mesmo tempo ganham todos os sentidos que poderiam e não poderiam ter.Essa filosofia não é lá grande coisa, não me gabo por ter inventado essa filosofia já que muitos já devem ter pensado nisso, ou tangenciado.
Posso não ter dado muitas explicações, mas me lembro bem que no dia em que eu pensei nela ela tinha um lógica, eu acho que chegei nela de algum lugar.
O fato é que é meio dificil de aceitar idéias contrárias coexistindo, e o pior, aceitar um mundo tão completo, em que tudo é verdade e mentira, tudo está coexistindo que entre cada particula existe outra que não existe, e que tudo ocupa todos os lugares do espaço em todos os tempos, e que nada é o que mesmo que seja o que é.
E que a realidade é estática, e a irrealidade faz parte dessa realidade expandiada, onde todos os tempos e todos os espaços e todas as realidades e verdades e mentiras estão fundidos num único ponto formado de infinitos pontos.
Essa é a filosofia do “sim e não”.O mais interresante dela é que ela explica tudo no mundo, e pode ser aplicada com sucesso em todos aspectos da realidade e que ela já explica o que voce pode nunca chegar a ver mesmo que veja todo dia, que é a irrealidade, que foge às probabilidades matematicas e estatisticas.
18/03/2003 às 1:48 #77638Miguel (admin)MestreDramatização:
apartir desse momento voce vai ser “levemente” atraido por metais, cuidado com as facas, a cozinha se tornou um lugar perigoso, seu pai se transforma num demonio e começa a te perseguir. e daqui um ano, voce para para pensar: “que absurdo, pelo menos agora eu sei que isso pode acontecer, já não confio segamente nas leis da fisica.”
agora imagine que isso aconteceu a um ano em uma outra realidade, não só não confie nas leis da fisica como tambem na realidade que está vivendo.Não se disispere, o que deve fazer? no que deve acreditar? tudo isso é com voce.
Eu estou tranquilo, faço o quero e me importo com o que me importo e em fim vivo como acho que devo viver. É assim que acho que devemos viver, cada um trilha seu caminho.
18/03/2003 às 1:53 #77639Miguel (admin)MestreO que eu acredito ser um crime contra mim mesmo é me enganar, tento ser honesto comigo mesmo, mas as vezes nos pegamos em flagrante, é horrivel não é? (quem já passou por isso me entende)
Bom, enfim, chega de falar comigo mesmo.
Espero que coloquem mensagens nesse tópico, espero para ver suas filosofias de vida e etc,
Até mais.19/03/2007 às 22:27 #77640CientistaMembroPessoal, O "Mundo" - definido como o Universo observavel, se parece com uma sopa rala de energia, povoada por aglomerados de "grãos" relativamente duros que chamamos de galáxias. Aparentemente, estes grãos todos tendem a juntar-se, pela força da gravidade. Uma teoria é que, ao se juntar, a matéria desabe sobre si mesma, sob a força da gravidade, formando "buracos negros" extremamente densos e que o destino final do universo seria um único destes "buracos", enormemente densos. Outra teoria é que estes processos, de encolhimento e expansão sejam cíclicos, num movimento sístole-diastólico. Imaginemos os micróbios que revestem um grão de areia profundamente enterrado no litoral brasiliero (enorme como é) se perguntando sobre a origem, a forma e as dimensões da praia toda, estando imóvel. Isto somos nós, tentando saber sobre o todo do Universo! O conjunto das informaçãos sobre o todo não estão acessíveis as partes.... pelo menos parece!Abraçoooo!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.