Sociedades Secretas

Início Fóruns Outros Tópicos Sociedades Secretas

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 23 do total)
  • Autor

Segundo algumas fontes, é provavel a existência de sociedades secretas desde 3000 anos aC. Na história de cada uma, encontramos a necessidade da época que tiveram para de serem secretas. Sabemos que a Maçonaria, Priorado de Sião e a Illuminati é fechada (bom, são as únicas que conheço, que são deste modo). Já os Templários, os Teosóficos e os Rosacruzes estão abertos a afiliação de pessoas comuns, mesmo preservando algum tido de mistério revelado somente a altas hierarquias dentro da ordem. Mas hoje em dia qual seria a necessidade para existir uma sociedade secreta?

Pitágoras, se não me engano agora, era membro de uma sociedade secreta.

Sobre a maçonaria, ela é muito antiga e existe ainda.

Qual seria a necessidade para existir uma sociedade secreta? Eu não sei, é um mistério. Por isso é secreta (risos). Vou pensar sobre o tema.

Ferreira, é óbvio sua dedução de sociedade secreta, mas o intento deste tópico é buscar conhecimento a respeito do que é secreto no mundo atual. Dominar o mundo, manipular o povo, ganhar dinheiro, controlar natalidade, preconceito racial, podem ser tema para criação de uma sociedade secreta, que escondida manipula afim de chegar a seu propósito.
    Nos EUA havia boatos de que tinha uma laboratório que desenvolvia produtos para alisamento de cabelo de pessoas negras. Só que este remédio deixavam as mulheres com problemas no útero. Pois a ídéia era acabar com negros nos EUA. Nada foi provado, e ninguém teve ânimo de ir atrás, para aprofundar nisso. Também lá são os branco que dominam.
    No Priorado de Sião, a questão é religiosa. Eles dizem ter segredos a respeito de Jesus com provas, que no tempo certo iriam revelar ao mundo.
    A illuminati, gira em torno de dominar o mundo para colocar a paz, mesmo que até chegar no propósito final tenha que “machucar” alguns.
    Tem um boato de que um laboratório inventou um tratamento para a AIDS, o AZT, que na verdade é este tratamento que mata, mas para gerar um dinheiro com tratamentos, racionar a liberdade sexual, eles se calam e continuam usando o AZT.
    Então Ferreira, há vários motivos para existência de uma ordem secreta. E sempre um boato a respeito.
    Quero ter conhecimento a respeito desses “boatos”, e saber da opnião das pessoas.

Olá, David.

Acho que pensarmos sobre as sociedades secretas é meio que bitolação de uma época que estamos perdendo nossa privacidade com blogs, fotologs, orkut, fóruns, etc.
    Não questiono se elas existem ou não.
    Você questiona qual seria a necessidade de se existir uma sociedade secreta e eu questiono se há realmente uma necessidade de sabermos se existem sociedades secretas?

obs: faço esta pergunta não para cortar o assunto, mas para fazer justamente o contrário e, além disso, ampliarmos o assunto para outros pontos…

A questão dos alisante:
    Já ouvi falar disso. Ocorreu nos EUA durante os anos 50 ou 60. E também aconteceram alguns casos mais “recentes”, só que no Brasil. Alguns alisantes importados dos EUA, provocavam mal estar e várias outras coisas. Se não me engano, as mulheres ficavam estéreis. Isso passou no Jornal Nacional, mas já faz muito tempo e eu não me lembro. Desculpe se no momento não disponibilizo de fontes e dados mais seguros. Mas pelo menos, você pode ter certeza que você não foi o único que ouviu essa história.

klu klux klan pode ser considerada uma sociedade secreta?
    E grupos neo-nazistas?

Acho que até mesmo dentro do governo exitem grupos secretos. Informações confidenciais e segredos de Estado nunca revelados. O que acha?

Rodrigo,

Você diz:
    “estamos perdendo nossa privacidade com blogs, fotologs, orkut, fóruns, etc. ”

Concordo. E é esse o debate no fórum: VOCE ABDICA DE SUA PRIVACIDADE EM NOME DE ALGO?

Gostaria que vocês participassem também.

O meio de buscarmos informações a respeito de ordens secretas, são discussão como estas. A finalidade de sabermos se existe ou não, talvez nos capacita vermos uma situação de um anglo diferente do que nos é apresentada.
    Sabendo que muitas das vezes tem grupos manipulando nossas mentes através dos meios de comunicação, a malícia do mal existentes em nós, poderia nos livrar de aceitar tal realidade imposta de forma tão agradável.
    Por meio de conclusão do grupo interessados neste assunto, não teríamos necessidades de estar no meio dos grupos com intenções enrustidas em palavras ou formas de se expressarem. Pois juntado idéias analíticas de caso a caso, desvendaríamos muitos planos escondidos em simples palavras. Claro! nada demais, para não alienarmos.
    Seria mais fácil fechar os olhos para segredos do governo, intenções dos telecomunicadores e ambições do comércio externo. Mas quanto isto nos afetaria?.
    O tópico esta aberto a tudo o que pode ser patogênico no nosso cotidiano, que estão escondidos entremeios.
    Secreto, não intitula de modo romântico como privilégio de alguns, mas tudo que nos cerca com interesses reais.
    A idéia resumidamente falando, é buscar conhecimento de coisas que ainda não sabemos que nos contorna tão facilmente, que não somos capazes de ver.

Concordo.
    Este espaço aqui é muito válido, e não devemos fechar os olhos para a questão.

Por meio de foruns como este, podemos entender melhor o que nos cerca e trocar informações.
    Aliás, você postou algumas informações e exemplos muito interessantes.

David,

Você não respondeu:

klu klux klan pode ser considerada uma sociedade secreta? E grupos neo-nazistas?
    (Postei essa pergunta em:
    Segunda, 19 de Setembro de 2005 – 1:16 pm)- Olhe lá…

Acho que até mesmo dentro do governo exitem grupos secretos. Informações confidenciais e segredos de Estado nunca revelados. O que acha?
    Você já assistiu ao filme JFK ?

Aguardo retorno.

Desde que a KKK estejam ativos, executando enrustidamente seus planos, creio que classificá-los como secretos não seria demais.
    A respeito do governo, creio que segredos de estado não seria bem uma ordem secreta, pois os fins dos planos costumam ser passado para pessoas da alta hierarquia, não se fechando apenas a um grupo.
    Como o caso do morro do Caximbo, que os militares estavam usando para fazer bomba nuclear, e quando o Presidente Sarney tomou posse, disse que era para parar o projeto (mesmo que não sabemos se pararam ou não). Então vê que são projetos que pode ter pessoas que simplesmente não estão de acordo, e numa sociedade secreta a formação se dá somente por pessoas que aceitam a ideologia.
    A respeito do filme não assisti.
    Se possível poste um resumido a respeito do filme.
    Valeu!!

Olá David, tudo bem?

Acredito que haviam segredos que o próprio presidente Sarney não sabia.

O filme JFK é sobre John Kennedy e os “reais” motivos de seu assassinato. O filme fala da máfia, da Guerra Fria, da questão cubana, do Vietnã, etc…É uma aula de história com algumas especulações no final. Até hoje as pessoas não tem acesso a aquelas informações: a autópsia, a montagem de fotos, a bala mágica, etc… Você tem que assistir.
    Pelo que eu vi você postar até agora, acho que você vai gostar desse filme.

Um abraço
    Valeu!

Confesso que minha visão contemporânea, é bem curta. Porque vejo apenas os EUA o único com enormes intenções sobre o mundo.
    Já havia falado da Illuminati, e mesmo conhecendo um pouco desta sociedade, fico meio cético a respeito da existência da ordem.
    Mas analisando o percurso da história norte americana sobre o mundo, cada vez mais creio que se trata de um país com ambiciosidades a nível global, e a Illuminati como ferramenta principal.

Vou ver se encontro este filme nas locadoras.

Já assistiu Farenheith (acho que é assim que escreve)?

Olá David,
    Convordo com sua visão de mundo. Só que no momento não tenho nada a acrescentar.

Sobre os filmes:
    Procure sim, JFK é fácil de achar.

Farenheit de Michael Moore é muito bom. Eu gostei muito. Procure ver também Tiros em Columbine, do mesmo cineasta.

No forum “O CONSERVADORISMO DE MARXISTA”, eu indiquei vários filmes e livros. Foi a penultima postagem que eu fiz lá. Passe lá e confira.

Valeu

Brasil
    Membro

Bem, no que diz respeito a Maçonaria eu vejo como uma espécie de cartel. Sabemos que a Maçonaria teve inicio entre os construtores das igrejas e catedrais da religião cristã ou católica, na idade média. Pessoas com alto grau técnico em engenharia e construções e  todos com estilos diferentes.Todos sabemos que com a formação de cartel, elimina-se a concorrência e isso por si só já seria um bom motivo para a sua existência. Se analisarmos do ponto de vista da Igreja, isso seria reprovável, logo, o motivo dela ser secreta.E, entre uma sociedade onde todos faziam o mesmo serviço, cobrando o que bem entendessem, para fazer catedrais luxuosas e com estilos diferentes, só lhes restavam a mutua colaboração entre eles. E acho que o motivo dela existir ainda hoje, se é que ela existe mesmo, é que observando o  resultado que a colaboração entre eles lhes trouxe, resolveram mantê-la, até mesmo em outros segmentos além da engenharia, ou seja os maçons originais eram engenheiros, mas seu filhos e netos muitas vezes não, mas nem por isso ela precisaria terminar, visto que era só aplicar o mesmo método em outros ramos da nossa sociedade.A máfia é uma sociedade secreta que atua em diversos ramos do crime e não do trabalho.Já a KKK, tem objetivo totalmente diferente, ela se presta ao racismo pura e simplesmente.As outras eu não sei nada a respeito, mas acredito que temer por esses tipos de atentados contra uma raça ou contra uma nação, não é exagero nenhum.Todos admitem que existe trafico de órgãos, mas no entanto, nunca existiu um médico preso por retirar nem por implantar órgãos ilegais. E olhe que desaparece gente pra caramba.Lembro-me de um caso contado pelo Gil Gomes, que sumiram com um garoto e ele reapareceu alguns meses depois, sem um dos rins. Abandonaram ele num shoping. Esse caso foi notícia porque o garoto voltou, visto que a regra é não voltar.Quanto ao assunto sobre a bomba atômica, eu vejo da seguinte da seguinte maneira: Todos sabemos que o Brasil nunca precisaria de usinas nucleares, visto que os nosso rios dariam conta de suprir todo o nosso consumo de energia elétrica, bastando para isso construir mais hidrelétricas, que não poluem, são muito mais baratas e menos perigosas que as nucleares.Existe uma usina nuclear  aqui, que está na caixa, ou seja, foi comprada, foi paga a mais de uma década e não foi construída. (pra que compraram?) Se não me engano é Angra 3.Entendo que elas estão aqui em primeiro lugar para os países que as venderam como Alemanha e outros, encherem os bolsos, principalmente com o superfaturamento que deve ter havido e em segundo, entendo que seja uma estratégia militar dos US, pois base militar eles já fizeram na América do Sul, mais exatamente no Paraguai, que é terra de ninguém, portanto, muito menos resistências houve para a tal implantação, e por “coincidência” bem na época em que o foguete espacial brasileiro explodiu misteriosamente.Temos a usina, mas não temos a bomba. E só teremos no dia que os US mandarem. E aí, é coisa muito rápida de ser feita, pois todo o processo necessário para se construir uma bomba nuclear, ou seja todo o trabalho é a USINA e não a bomba em sí. Tendo-se uma usina nuclear, um técnico militar dos US faz a bomba em um ou dois dias, se não fizer em horas. Temos a usina só para isso, entenderam? Aqui é um de, centenas de pontos de lançamentos de misseis dos US. É o que eu penso...Quanto ao acidente em Alcântara, tem um site US na internet em que eles têm a imagem vista do espaço do local do “acidente” de Alcântara... Eles fotografaram o local, logo após o acidente. "Que eficiência!!" Na minha opinião, poderia ter havido alguma resistência brasileira quanto a implantação da tal base militar US aqui na América do Sul e eles deram uma amostra do que poderia acontecer se o Brasil criasse caso e atrapalhasse seus planos.Se eles têm uma lente lá em cima mirada pra cá...Não é exagero temer e suspeitar de sociedades secretas, basta ver os cartéis que os nossos políticos conseguem fazer. Imagine médicos inescrupulosos, advogados inescrupulosos, engenheiros inescrupulosos e muitas vezes os cartéis ou as sociedades secretas trabalham em conjunto.

Quixote
    Membro

Sobre o Priorado de Sião :http://bmotta.planetaclix.pt/prieure.htmlCreio que, tudo pode ser escondido, se ninguem procurar.E, a não ser que aqui tenha alguem que participa de alguma sociedade secreta(dificilmente não terá, ao menos um), conseguiremos ir muito além.Não paremos então com as pesquisas e revelações à este forum.E que Fnord seja revelada!

c7g
    Membro

Gostei, do filme Sociedade Secreta porém,  a sociedade/povo não dá valor e só quer saber de jornal, novela, futebol e religião. Poucos estudam outros aspectos da vida do porque do "TOPO" e SUCESSO REPENTINO de muitas outras pessoas e não entendem o que ocorre na mídia e nas telecomunicações. Desde a época da guerra fria, os governos tem duas mulheres: - A Esposa ( A Mídia )- A Amante ( As Telecomunicações )O filme é EXCELENTE e mostra exatamente o que vem ocorrendo no mundo desde épocas muito antigas e relata o procedimento de vários anos de uma sociedade que existe até hoje e mudou de endereço. Sociedades Secretas existem desde tempos remotos e permanecem até hoje. Exemplos e nomes de outras sociedades além da mencionada no filme(Skull and Bones):- Comitee of 300- Bilderberg Group- Freemason / Mason / Maçom / Maçonaria (que hoje é muito popular por sinal)- illuminati ( Une e abrange todas as sociedades, desde as antigas, até o Nazismo e as atuais, estão entranhados em tudo quanto é nível da sociedade )- O.T.O Ordo Templi Orientis- Cavaleiros Templários / Templari- Cavaleiros de Malta- Rosa Crucismo / Rosa Crucian- Priorado de Sião (Mencionado no filme Código Da Vinci)- Klu klux klan- Neo-Nazi Extremists- Rotschild- Fnord- Golden Dawn- Club of Rome- CFR- Trilateral Commission- Grand Orient LodgeVárias outras que sumiram/desapareceram com o tempo, algumas da china da Máfia Chinesa que me esqueci do nome, realmente muito antiga e permanece até os dias atuais e ainda as que vão surgir, porque o mundo é assim e sempre foi, é uma pena que as outras pessoas não visualizem e não prestem atenção nas mensagens subliminares que os filmes antigos e os atuais, mais os livros tentam passar, mas as pessoas não interpretam e não sabem muitas vezes o que tem por trás de um simples programa de televisão, telecomunicações, redes e sites na internet :)) E todos os amiguinhos reunidos das sociedades acima, lideram o famoso movimento chamado:NWO - New World Order, Novus Ordo Seclorum, Nova Ordem Mundial (assim como escrito na nota de 1 dólar, com o olho que tudo vê ou All Seeing Eye)Em breve tirarão essa mensagem do ar, ou talvez o site, assim como foi feito com muitos sites que debatiam esse e outros tipos de tópicos na internet, então aproveitem o glossário para buscas intensas ;))OBS: Não participo de nenhuma[]s

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 23 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.