Sociedades Secretas

Início Fóruns Outros Tópicos Sociedades Secretas

• Este tópico está vazio.
Visualizando 8 posts - 16 até 23 (de 23 do total)
  • Autor
    lovism
    Membro

É bem interessante esse assunto de sociedades secretas. Eu memso já tive contato com algumas delas. O mais recente foi com um grupo conhecido como amoristas. Eu sempre gostei de pesquisar sobre essas fraternidades secretas, mas o grupo dos amoristas ou amorismo universal foi o único q pude frequentar uma vez…Eles realizam as reuniões em qlq lugar q seja e o objetivo é sempre debater algumas idéias bem interessantes. O mais interessnate é q todos eles podem dar opiniões, achei isso o maxinmo!Na reuniao q eu fui, convidado por um amigo no rio de janeiro q é amorista, percebi muitas coisas naquela sala, que eu naum sei se devo falar sobre... só sei que tinha um candelabro aceso perto do orador, com 3 velas acesas, e uma música de fundo tocando, como se fosse uma opera ou musica funebre, sei la...o cara falava de evolução, filosofia, sociologia, etc... era a maior mistureba! não entendi quase nada. meu amigo me falou q eu tlvz fosse um "terceiro", e todos os outros riram sem parar!! nem sei o q é isso...eu até q gostei da reunião, embora não tenha entendido qusase nada. Gostei bastante do ambiente amigável e de um cheiro mt bom de incenso. Eu não acho q o grupoo do amorismo universal insiste em ficar secreto, com todas akelas ropas pretas à noite, se eles são tão legais...Eu resolvi não ser iniciado e nem assitir mais reuniões.tchau pra todos!! ;)

Arbitrium
    Membro

É bem interessante esse assunto de sociedades secretas. Eu memso já tive contato com algumas delas. O mais recente foi com um grupo conhecido como amoristas. Eu sempre gostei de pesquisar sobre essas fraternidades secretas, mas o grupo dos amoristas ou amorismo universal foi o único q pude frequentar uma vez...Eles realizam as reuniões em qlq lugar q seja e o objetivo é sempre debater algumas idéias bem interessantes. O mais interessnate é q todos eles podem dar opiniões, achei isso o maxinmo!Na reuniao q eu fui, convidado por um amigo no rio de janeiro q é amorista, percebi muitas coisas naquela sala, que eu naum sei se devo falar sobre... só sei que tinha um candelabro aceso perto do orador, com 3 velas acesas, e uma música de fundo tocando, como se fosse uma opera ou musica funebre, sei la...o cara falava de evolução, filosofia, sociologia, etc... era a maior mistureba! não entendi quase nada. meu amigo me falou q eu tlvz fosse um "terceiro", e todos os outros riram sem parar!! nem sei o q é isso...eu até q gostei da reunião, embora não tenha entendido qusase nada. Gostei bastante do ambiente amigável e de um cheiro mt bom de incenso. Eu não acho q o grupoo do amorismo universal insiste em ficar secreto, com todas akelas ropas pretas à noite, se eles são tão legais...Eu resolvi não ser iniciado e nem assitir mais reuniões.tchau pra todos!! ;)

É como disse o amigo um amigo num tópico anterior: sempre pode haver um "secreto".

Acredito que enquanto existir humanidade existirá sociedade secretas. Seja religiosa, politicas e/ou voltadas ao sexo.O Homem sempre esta em busca de algo mais, e essa busca pode levar indivíduos afins a se juntarem para concluírem seus objetivos. Assim, hoje o ser humano cria ainda sociedades secretas e sempre irá criar, cabe você procurar para encontrar.

lincolnpsi
    Membro

A intenção de se realizar uma sociedade secreta , talvez, pode ser mais simples do que muitos pensam.Em primeiro lugar precisamos identificar o conceito de sociedade:"Uma sociedade é um grupo de indivíduos que formam um sistema semi-aberto, no qual a maior parte das interações é feita com outros indivíduos pertencentes ao mesmo grupo. Uma sociedade é uma rede de relacionamentos entre pessoas. Uma sociedade é uma comunidade interdependente. O significado geral de sociedade refere-se simplesmente a um grupo de pessoas vivendo juntas numa comunidade organizada."(wikipédia, 2010)DESDE os primordios dos tempos, o ser humano tem uma tendencia exagerada para a exclusividade.Entende-se por exclusividade "s.f. Qualidade do que é exclusivo; posse, uso, direito que não admite participação de outrem."O homem precisa sentir a diferença entre o mais forte e o mais fraco, muitas vezes tendencioso a ser o mais forte, não por seleção natural como na natureza, mas po r um outro tipo de seleçao natural , só que esta desenvolvida pelo proprio ser humano, seria uma "seleção racional".O orgulho se presta a varias ocasiões:1° O ser humano desprovido de total orgulho, ou entra em estado de nirvana, ou entra em depressão.2° O ser humano precisa de destaque, de notoriedade, precisa do diferencial no seu meio ambiente.Uma vez este diferencial esta explicito, seja ela um amontoado de anabolizantes para os musculos , seja ele um diploma de phd em fisica quantica, seja ele uma conta bancaria expressiva, seja ele um morador de rua.Estes opostos radicais indicam uma séria necessidade de auto-distinção.É ai que esta o X da questão.!Esta distinção, em nivel exagerado de grau, forma uma cadeia de acontecimentos exagerados , e uma vez que se preste milhoes de diferenciações entre os homens , não se prevalece o mesmo valor nestes diferenciais.Por exemplo, o diferencial produtivo de um homem apenas numa comunidade sem criterios, é bem provavel a extinção deste sujeito diferente, uma vez que esta força esta relativamente  ligada direta e imediatamente a um só sujeito.Agora, quando este é reconhecido por mais um , e mais um , e mais um,  detentores das mesmas qualidades diferenciais, ai sim a probabilidade de permanencia destas diferenças e ate mesmo sua manutenção gradual.Em resumo:1° A exclusividade2° A seleção racional3° A vontade de potencia Estas 3 esferas comportamentais, talvez ( digo talvez por ser uma opnião particular minha, ou seja, usando apenas meu criterio de avaliação ) , podem ser , o verdadeiro motivo de se manter sociedades secretas a muitos anos , faz parte da evolução emocional dos homens.

mass
    Membro

1° O ser humano desprovido de total orgulho, ou entra em estado de nirvana, ou entra em depressão.

hahaha, ótimo comentário!Só não concordo com um trecho do final, do "porque" da união entre diferenciados:

Por exemplo, o diferencial produtivo de um homem apenas numa comunidade sem criterios, é bem provavel a extinção deste sujeito diferente, uma vez que esta força esta relativamente  ligada direta e imediatamente a um só sujeito.

Acredito que a razão seja, como a razão de um estado, tribo, ou demais sociedades não secretas, de atingir, utilizando a união, um maior poder para maiores realizações. Mas não se deve ver isso como algo maléfico ou a busca do controle do mundo e outras conspiracionisses. O Brasil, em si, é uma sociedade que busca o controle do mundo, não? Ou seria só uma sociedade que busca a subsistência?Podemos concordar no ponto do Brasil não ter capacidades ou interesses em sua maioria de representantes para atingir esse objetivo, mas qualquer sociedade busca sua segurança e sua ampliação, mas como qualquer organização e movimento humano, o objetivo final, a raíz das motivações, é a reprodução e garantia de segurança e alimento aos descendentes.Os EUA podem ser criticados, hoje, mas o que fizeram no seu ápice definiu o mundo e garantiu as facilidades que seu poso desfruta, hoje. Ou não?

Fabio Netto
    Membro

O SEGREDO DA MAÇONARIAEu me interesso por esse assunto, e faço pesquisas detalhadas sobre sociedades secretas há muito tempo, de maneira coerente e coesa, uma delas é a Maçonaria. O que eu pude constatar, é que há uma campanha de desinformação à respeito da mesma, nada das informações publicadas em livros , sites, blogs, vídeos são coerentes e uniformes, ou seja, há vários “fatos” sobre essa fraternidade que não batem. Por exemplo ; tem referencias específicas sobre rituais praticados em todos os veículos de mídia acima citados, em um livro diz-se uma coisa, em outro livro sobre o mesmo assunto(ritual) diz outra completamente diferente…e assim vai em sites, blogs, vídeos. Eu acho o seguinte… esses caras estão aí nos bastidores da história há séculos, são um grupo muito bem fundamentado e doutrinado, vocês acham que assim…do nada… os seus maiores segredos vão sendo revelados fácil…tolo de quem acredita. Acho, e constatei , que Eles estão em uma franca campanha de desinformação, se você pensar bem…é muito esperta essa estratégia, devido ao grande interesse das pessoas à respeito…nada mais eficaz do que uma enxurrada de informações falsas, e pode ter certeza que são, para saciar a curiosidade alheia. Houve uma interceptação(gravação) de uma longa e reveladora conversa entre dois maçons eminentes Graus 33, se é que realmente esta graduação exista ou seja verdadeira,eles dizem nesse diálogo , que todos os maçons quando vêem ; os livros , vídeos, blogs e sites colocando imagens daquelas posições, símbolos e sinais  "bizarros", termo utilizado por um  deles com veemência, dão risadas, pois tudo é tão ridículo e fantasioso, que é difícil acreditar que as pessoas aceitem tudo como verdade...mas ao mesmo tempo é ótimo para a fraternidade, por isso não se vê nenhum maçom, do mais baixo ao alto grau, se pronunciar à respeito dessa tolices, palavras dele. Por isso , não acreditem em nada, desconfiem de tudo ! Todo esse material que circula pela internet é falso, tudo arquitetado para enganar e desviar a atenção do verdadeiro foco !  Não se deixem lograr ... pois é isso que eles querem…e conseguiram.Caros, nenhum maçom...deixa de ser maçom, e por exemplo viram evangélicos ou  perfilam-se na anti-maçonaria...esses que o dizem... são agentes infiltrados justamente para difundir a desinformação...por isso cuidado com esses “Ex-maçons”, pois são arautos da desinformação !...após sair de um culto Evangélico...vão direto para um templo maçônico prestar contas.

Fabio Netto
    Membro

O SEGREDO DA MAÇONARIA PARTE 2Não há veracidade...se não houver provas... procurem pensar com a mais básica lógica e bom senso,  uma sociedade  secreta, por excelência é secreta correto ?, pois então ...você acha que todas as informações ou parte delas vazam assim do nada, sendo que estamos tratando de um grupo extremamente organizado e muito...muito bem fundamentado, você acha que eles iriam deixar que seus maiores segredos fossem revelados ? ...caros...é claro que não ! A organização maçônica e suas lojas, tem um sistema de contra-inteligencia extremamente  rígido e eficaz, por isso até hoje não havia vazado nenhuma informação, que não tenha sido implantada e distorcida para alcançar seu propósito. Meu texto não é uma assertiva e sim uma afirmativa. Um exemplo é Albert Pike, se você já leu com atenção suas publicações e citações, com certeza irá confirmar a estratégia de desinformação adotada pela maçonaria...ela começou com o próprio Pike, percebendo a crescente curiosidade em geral sobre a fraternidade, resolveu começar a difundir conceitos, rituais, gestuais e símbolos completamente adversos aos reais utilizados pela  maçonaria... se é que realmente existam. A conversa entre os dois graus 33, foi monitorada sem que esses o  soubessem  , em um ambiente específico e controlado, onde os dois achavam-se em suposta segurança...fora de uma loja  ou templo maçônico. Minhas pesquisas são extensas, empíricas e cabais, pois tratam-se de um trabalho de obtenção , análise e conclusão de informações e situações verídicas , portanto plausíveis, pois são fruto da mais pura verdade. Eu procuro proteger-me de represálias...este é o motivo da minha cautela, pois estamos lidando com profissionais em todos os níveis em que você puder imaginar. O conteúdo do  texto que postei, é real e contundente, e assim que puder divulgar mais informações...o farei !! A maçonaria é uma sociedade realmente hermética e secreta, pois oculta a verdade em frente de nossos olhos, com esta estratégia,  talvez a única existente...e esta é anti-religiosa...não é a favor de nenhuma religião, e nem as pratica. Eu sou contra a maçonaria, e acho que nenhum cristão deve pertencer a ela. Há boatos entre os maçons, de que exista uma autobiografia secreta escrita por Albert Pike, onde ele mesmo narra os procedimentos e estrutura da estratégia de desinformação elaborada por ele e conselheiros de sua loja maçônica naquele período, e a posterior continuidade orquestrada pela maçonaria em uníssono, após a implementação desta eficaz estratégia(trecho do diálogo entre os dois graus 33).Essas informações as quais divulguei, não foram vazadas por membros da maçonaria intencionalmente como vem acontecendo há décadas, estas foram extraídas recentemente...em uma oportunidade única em gênero e origem. Trata-se de uma revelação e não um mero vazamento , com implicações e conseqüências , ainda inéditas na história contemporânea , pois revelam o que nós achávamos saber sobre a maçonaria, não passa de uma farsa...um estratégia muito bem elaborada e difundida no meio social, que objetivou cessar a sede por informações sobre essa fraternidade.Fabio Netto

mass
    Membro

Maçonaria não é anti-religiosa, de modo algum.Pelo contrário, ela tem raízes religiosas, que misturam algumas idéias com as cristão, mas não tenho como saber se os maçons da áfrica ou da ásia também tem essa tendencia cristã, talvez seja só influencia ocidental.Não existe nenhum segredo maléfico ou objetivo qualquer na maçonaria, e ser cristão ou não não implica nem em maçonaria e nem vice-versa, não existe alguma relação entre isso, visto que o objetivo dela não é religioso. A idéia por traz da maçonaria, pelo contrário, é muito interessante, e os rituais e todo o cerimonial faz parte de uma cultura para criar indentidade, da mesma forma que a óstia católica ou qualquer outro ritual evangélico/hindu/budista... criam uma cultura para ajudar na manutenção dos princípios e dos conhecimentos da organização. Não é nada místico, é uma "burocracia" necessária.

Visualizando 8 posts - 16 até 23 (de 23 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.