Teoria minha sobre o ser humano Belo (dialogo)

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Estética e Filosofia da Arte Teoria minha sobre o ser humano Belo (dialogo)

• Este tópico está vazio.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    jvictorr
    Membro

Veja aquele jovem amigo o que diz dele? -Vejo nele a beleza de um deus, nobre amigo. -sim é muito belo, mas veja ao redor oque ves? -Pessoas normais diminuidas por tamanha beleza. -O que o faz diferente? -A sua beleza -Tão logo confirma que és diferente? -sim e como não poderia dizer. -e se és diferente potencialmente o define como não igual não é? -Sim -E se eu afirmasse que esta bela imagem é uma aberração, o que dirias? -que estais enlouquecendo velho amigo. -Provarei que estou em meu perfeito juízo. -Que seja então. -Você aceita como dito que o maior do belo seria a beleza pura de Deus, você aceita isso? -claro. -E digamos que a beleza desse jovem compara-se a de um deus. -sim voce mesmo o pode ver. -Agora sabemos que a obtenção de um individuo origina-se a partir dos elementos dos genitores? não é certo? -Sim -Sabendo disso tens a consciencia que toda a formação de um individuo origina-se dos elementos de sua Formação, que serão distribuidos em equilibrio em toda sua estrutura, não é? -Não compreendo. -Veja que em ti, peças de seu corpo originaran-se de seu pai como boca, olhos até uma minuscula veia, não diferente partes originaram de sua mãe. compreendes? -Sim, com clareza. -E como sabemos e podemos ver também que além de qualidades erdamos defeitos, ou não é assim? -Sim eu mesmo sou um exemplo, como meu pai e meu avô erdei uma mancha onde não cresce cabelo na parte inferior da nuca, não és grande mas difere com certeza. -Òtimo, fica claro que cres com certeza no que lhe disse. Em continuação lhe pergunto: -Ve algo defeituoso naquele jovem? -Não amigo não o vejo. -Portanto fica claro que todas as qualidaes dos pais e antepassados lhe foram entregues, não cres? -sim tens razão. -E os defeitos? -Presumo eu que não. -Então temos a conclusão de que não ha defeitos estou certo? -Sim. -Portanto não os herdou, concorda? -Sim. -E como ves ao redor do jovem todos herdaram não foi? -Sim claro. -ao seu ver amigo o jovem é diferente dos que estão ao seu redor? -Sim -e são a maioria? -Claro, contando com nós.Risos -Quando uma arvore de azaléias rouxas produz uma flor branca, o que dizemos dessa flor? -Que és diferente, uma anomalia. -De fato o és, isso conclui que nosso jovem belo és diferente em um processo unico de hereditariedade onde defeitos e qualidades devem aderir ao individuo e não somente as qualidades. concorda. -Oh claro. Tanto quanto o de total feiura. -De fato bom amigo. Agora vejamos lembra que ao começarmos demos em comparação a beleza do deus ao jovem? -Sim -E poderia Deus ser defeituoso em sua perfeição? -Não a palavra ja o define. -Tão logo definimos que Deus não és belo como esse jovem e sim caro amigo belo como nós. Portanto o jovem é uma aberração. -Sim tens razão. -Não digo que tenho nada.

Brasil
    Membro

Só posso concordar 100% com a mensagem transmitida. Está correta.Leiam o pequeno diálogo abaixo:

Eu entendo a turma que pede ajuda.A falta de imparcialidade dos prof. ao dar as notas gera esta insegurança. Já doei trabalhos meus quando estudava, e mesmo sem sofrerem modificações estes trabalhos (e sendo o mesmo prof.) tinham  notas maiores que as minhas. Sempre ajudo quando posso.

Olá Alba Esse problema das notas é particularmente curioso nas ciências humanas, onde muitas vezes o texto avaliado é uma dissertação acerca de tema, envolvendo uma certa liberdade na composição, i.e, variando muito de aluno para aluno. Não há uma única fórmula que leva a uma única resposta, como é o caso de alguns problemas na matemática. Isso acarreta num aumento do grau de responsabilidade do professor, e muitas vezes pode descambar num subjetivismo. O professor, muitas vezes, lê os trabalhos apressadamente, já que tem que cumprir prazos e tem uma pilha enorme para corrigir.  Meus trabalho aqui no site também já foram copiados à exaustão, infelizmente, mas tenho notícia que os professores agora já estão de sobreaviso, pois pesquisam no google trechos para saber se houve cópia na Internet ou não. Porém, sei de colegas que copiaram trabalhos meus na mesma disciplina e com o mesmo professor e obtiveram notas diferentes. Um outro caso que lembro é de um seminário que precisávamos apresentar, e o texto era difícilino. Na última noite escrevi minha participação me desdobrando a madrugada inteira na escrivaninha. Na aula do dia seguinte meu colega de grupo desesperado pede ajuda pois não tinha entendido nada do texto e não sabia o que falar. Eu passei algumas diretrizes a ele e ele anotou e leu aquilo na vez dele. Pois bem, ele tirou 2 pontos a mais do que eu, na nota.  A venda de trabalhos sob encomenda e a cópia de trabalhos prontos aumenta vertiginosamente e só temos a lamentar com isso. Copiar-se um trabalho pronto é  como um estelionato e deveria acarretar em suspensão ou expulsão do curso. Um aluno que faz isso não está levando o curso com o mínimo de seriedade. Isso não invalida as críticas que possamos fazer ao modo de avaliação nas ciências humanas. O que você estuda? Letras? abs

Estudei Letras e já sou tradutora. Eu sempre fui avaliada pela cara,perdi a paciência com este tipo de avaliação e "ajudei" muitos colegas, "aprovei" cerca de sete em letras e cinco em arquitetura (sou boa desenhista). Eu sei que isto é errado, mas até hoje encontro alguns colegas e são profissionais competentes, quanto aos prof. continuam dezatualizados e elegendo seus "teacher's pets".
    Sou vingativa :-)

É...Filosófem.

jvictorr
    Membro

Me ajude a compreender amigo, talvez tenha sido um erro publicar este pensamento, no acarretamento da inarticulação do ensino, ou seria facilitar um erro na brecha imensuravel da internet?

??? não compreendi muito não ???

jota erre
    Membro

jvictorr,Cuidado com a maiêutica... Sócrates morreu porque não dominava a lógica e a retórica...!(faltam algumas premissas para se chegar à conclusão)

jvictorr
    Membro

jvictorr,Cuidado com a maiêutica... Sócrates morreu porque não dominava a lógica e a retórica...!(faltam algumas premissas para se chegar à conclusão)

Quanto a sócrates discordo de ti completamente, mas respeito sua opnião.Quanto as premissas de fato podem haver faltas. sua ajuda me seria de grande valor. ;D

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.