Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Qual é o sentido da vida? › TROCAS DE VESTIMENTAS?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
12/05/2007 às 18:07 #70680vianaMembro
:o ::) 8)Trocas de roupagens?O que eu mais tenho buscado e procurado em meus dias de uma vida já bastante avançada; é exatamente isso... Quem sou eu, de onde vim, pra que e porque vim, e para onde vou?Até hoje eu jamais encontrei alguém capaz de explicar o fenômeno do porque do nascimento, a vida e a morte.E custo muito a crer que nalgum dia eu encontre alguém capaz de convencer-me de que agora finalmente encontrei as respostas:Há quem diga “que simplesmente não morremos, mas apenas trocamos as vestes; assim como um velho livro que se substituem as capas velhas, por novas; e assim como um travesseiro que se substituem as fronhas velhas e sujas, por novas e limpas, e que nem por isso o conteúdo do livro tenha que ser destruído, tanto quanto o travesseiro”.Mas o que não é possível esclarecer... É de onde estariam vindo estes tantos novos livros, que se tornam velhos e que estão tendo as suas capas renovadas?...E estes tantos novos travesseiros que estão tendo suas fronhas trocadas?Se de fato ninguém morre, mas apenas trocam-se as roupagens; então como se explica esta superpopulação que hoje atinge a terra?... Observa-se que essa matemática não está correta; (Nascem muito mais do que morrem)! Sei exatamente o que movimentos espíritos irão responder: “São os espíritos desencarnados de outros planetas que estão reencarnando aqui na terra para cumprirem os seus carmas”. Ora, mas isso é muito insuficiente para esclarecer e convencer-me; pois nesse caso esses “outros planetas” estariam se esvaziando quando na exportação desses “espíritos” que migram para a terra; e conseqüentemente estariam superlotando a terra, que por sua vez, estaria superlotando outros planetas quando da exportação desses “espíritos”, daqui, para lá?Porquanto ainda não foi dessa vez que conseguiram me convencer. Mas não desistirei, continuarei a procurar, quem sabe se nalgum dia alguma deidade desça dos céus e me explique, esclarecendo tudo isso? ;D ??? ;)Um abraço.VIANA
13/05/2007 às 4:04 #85071DämmerungMembro“Hoje, antes do alvorecer, subi a uma colina e olhei os céus e as constelações, e perguntei ao meu espírito: “Quando abraçarmos essas orbes, quando tivermos o prazer e o saber de quanto nelas há sentir-nos-emos realizados e satisfeitos?” E o meu espírito respondeu: “Não, se alcançarmos esses cumes é só de passagem, é só para continuar mais além. Tu também interrogas e eu escuto, respondo que não posso responder, tens de descobrir por ti.”Walt WhitmanAcho que você nunca vai encontrar ninguém, de fato, para explicar os porquês da vida.Encontrará respostas apenas no caminho da sua vida, e, se parar mesmo para pensar, verá que uma possível resposta é o próprio caminhar. :)
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.