Um filho a procura de um Pai

• Este tópico está vazio.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    viana
    Membro

::)A procura do verdadeiro amoroso PAI CRIADOREnganam-se, os que pensam que eu sou um rebelde, incrédulo, pervertido e totalmente mundano e carnal!Mas ao contrario disso; há como eu gostaria que realmente existisse um deus, mas aquele Deus pregado pelas religiões (um deus que é puramente amor, bondade, justiça, misericordioso, e sempre pronto a ouvir, responder e auxiliar)... Mas não esse deus da bíblia (Jeová, o terrível e implacável guerreiro, cruel, perseguidor, assassino, sem misericórdia; que exigia que mães matassem e comessem os seus próprios filhos, que ordenava que se comesse, e bebesse fezes e urinas, um deus (vampiro) que se alimentava com sangue)! – É contra esse deus, a minha indignação, é a esse deus que eu repudio, rejeito e dispenso! Mas tudo o que quero (e com toda a sinceridade), é encontrar este PAI DE AMOR, criador dos céus e da terra, e tudo o que neles há e existem! – e aí sim (e com todo o prazer, e reverência; prostrar-me aos seus pés e adora-lo)! Portanto: a minha incansável procura, é encontrá-lo, e com ele viver o resto dos meus dias, para amá-lo, servi-lo, e entregar toda a minha vida em suas mãos, e com ele viver, aqui, e em todo e qualquer lugar imaginável, em uma eterna comunhão infindável, tendo-o como o meu eterno amado e fiel amigo inseparável!É este o PAI, que eu tanto anseio e procuro; daí a minha (aparente revolta), por não encontra-lo; uma vez encontrando-o, obterei as respostas para todas as minhas já exaustivas perguntas sem respostas (especialmente sobre a minha vida) - pois esse deus que por aí apresentam, nada mais é do que um farsante mercenário, pois nada, e a ninguém revela!... Deu pra entender agora? Se alguém mais abençoado do que eu, sabe aonde e como encontrá-lo; por favor, ajude-me.Que me perdoem, alguns, que dizem que amam esse deus bíblico! – É impossível amar a algo, ou alguém que não se conhece, e nem mesmo se sabe se realmente existe!(Amar é sinônimo de estar juntos, vivendo um para o outro, conhecendo um ao outro e convivendo intima e harmonicamente).E mais... Já é hora de se acabar com essas mentiras e demagogias em pretender seguir os ensinamentos do Jesus, por exemplo: É impossível alguém amar a um inimigo, e quando alguém me dá um murro na cara, eu lhe dê o outro lado para receber mais um murro, e quando um assaltante me leva todo o dinheiro do bolso esquerdo, eu saia correndo atrás dele e lhe ofereça o resto do dinheiro que estava no bolso direito, que ele esqueceu de revistar (Mateus 5: 38-42). Viana... O filho a procura do pai

junior.1387
    Membro

não conheço outro que pense assim,muito estranho, eu vivo para min, não me faz falta alguma um deus, e este mundo "justo" que você sonha, é uma opnião apenas sua, ele seria justo para outro apenas do seu ponto de vista.."Enganam-se, os que pensam que eu sou um rebelde, incrédulo, pervertido e totalmente mundano e carnal!"-> totalmente pervertido, mundano e carnal, ta ai o bom dessa vida finita (minha opnião), não nego meus instintos, minhas vontades.  8)

Acácia
    Membro

Viana, filho perdido… Onde você se escondeu? Eu tenho suas respostas… Volte!Vou lhe dar uma dica: Para encontrarmos o Nosso Magnífico Pai de Amor precisamos nos tornar capazes de reconhecer e vencer os 2 grandes sistemas que Ele formou e a eles nos sujeitou: O sistema Universal com as Leis da Natureza e do próprio homem, este pertece somente a Deus e Ele nos revelará em Sua devida hora. No entanto, para chegarmos até a dimensão deste referido Sistema, precisamos encontrar a porta de saída de cada sistema que nos encontramos e aos quais fomos ou estamos a eles sujeitos... Vamos prestar mais atenção a "História Lendada" e chegaremos a conclusão que o mundo de Deus é tudo que somos capazes de representar em nosso mundo. Portanto, vamos parar com esta "paranóia" de achar ou pensar que Deus é Este que nossos pais nos apresentou... É este sim mas já adquirimos novos conhecimentos. Mas, é digno de minha parte lhe advertir: Deus nos concedeu o prazer de vivermos em um Mundo pronto. Não podemos fechar os nossos olhos para a Sua grande e magnífica Obra de Arte... Desprezar a Deus ou exigir qualquer coisa Dele é ignorância ou ingratidão dos homens... Vamos primeiramente enxergar os tropeços criados por nossa própria raça que impede o progresso de cada um tornado-se este o primeiro sistema a ser vencido. Un avant!

SE7MUS
    Membro

::)A procura do verdadeiro amoroso PAI CRIADOREnganam-se, os que pensam que eu sou um rebelde, incrédulo, pervertido e totalmente mundano e carnal!Mas ao contrario disso; há como eu gostaria que realmente existisse um deus, mas aquele Deus pregado pelas religiões (um deus que é puramente amor, bondade, justiça, misericordioso, e sempre pronto a ouvir, responder e auxiliar)... Mas não esse deus da bíblia (Jeová, o terrível e implacável guerreiro, cruel, perseguidor, assassino, sem misericórdia; que exigia que mães matassem e comessem os seus próprios filhos, que ordenava que se comesse, e bebesse fezes e urinas, um deus (vampiro) que se alimentava com sangue)! – É contra esse deus, a minha indignação, é a esse deus que eu repudio, rejeito e dispenso! Mas tudo o que quero (e com toda a sinceridade), é encontrar este PAI DE AMOR, criador dos céus e da terra, e tudo o que neles há e existem! – e aí sim (e com todo o prazer, e reverência; prostrar-me aos seus pés e adora-lo)! Portanto: a minha incansável procura, é encontrá-lo, e com ele viver o resto dos meus dias, para amá-lo, servi-lo, e entregar toda a minha vida em suas mãos, e com ele viver, aqui, e em todo e qualquer lugar imaginável, em uma eterna comunhão infindável, tendo-o como o meu eterno amado e fiel amigo inseparável!É este o PAI, que eu tanto anseio e procuro; daí a minha (aparente revolta), por não encontra-lo; uma vez encontrando-o, obterei as respostas para todas as minhas já exaustivas perguntas sem respostas (especialmente sobre a minha vida) - pois esse deus que por aí apresentam, nada mais é do que um farsante mercenário, pois nada, e a ninguém revela!... Deu pra entender agora? Se alguém mais abençoado do que eu, sabe aonde e como encontrá-lo; por favor, ajude-me.Que me perdoem, alguns, que dizem que amam esse deus bíblico! – É impossível amar a algo, ou alguém que não se conhece, e nem mesmo se sabe se realmente existe!(Amar é sinônimo de estar juntos, vivendo um para o outro, conhecendo um ao outro e convivendo intima e harmonicamente).E mais... Já é hora de se acabar com essas mentiras e demagogias em pretender seguir os ensinamentos do Jesus, por exemplo: É impossível alguém amar a um inimigo, e quando alguém me dá um murro na cara, eu lhe dê o outro lado para receber mais um murro, e quando um assaltante me leva todo o dinheiro do bolso esquerdo, eu saia correndo atrás dele e lhe ofereça o resto do dinheiro que estava no bolso direito, que ele esqueceu de revistar (Mateus 5: 38-42). Viana... O filho a procura do pai

Quando eu li este desabafo sobre a busca de um Deus Bom eu comecei a refletir o quanto a nossa consciência é tênue na percepção da existência do ser e suas implicações.O Deus Bíblico do nosso amigo VIANA é que o ama o inferno, sádico, açougueiro, assassino, implacável, sem afeição, juiz sem misericórdia; o Deus terrível; só, e apenas só, porque no nosso amigo quer vê-Lo assim. Do contrário, ele veria o Deus do paraiso, da salvação, justo, amigo, aquele que dá único Filho para manifestar seu Amor, o Deus da Nova Jerusalém... em fim o Deus de PAZ.Amigo, para lhe aconselhar, primeiro deve mudar sua perspectiva quanto à Deus. Deve negar toda doutrina passada de geração a geração acerca Daquele que é BOM. Formaram para nós uma mega-conivência dentro do panteão chamado IGREJA.Ora, se não negar a si mesmo quanto ao que sabe sobre Deus não vai conseguir achar o Caminho. Esse é o primeito passo.Depois é só ler os Evangelhos e verá a relação de Cristo com Deus:Primeiro: Cristo nunca fundou uma religião, pois, o Judaísmo, o Cristianismo e o Islamismo — estão disparadas na frente de quaisquer outras crenças como as Potestades mais matadoras que a História registra entre as religiões do mundo. Sim, porque não há registro entre as religiões politeístas de guerras feitas em razão de nenhum deus... Quando tais povos guerreavam apenas pediam ao deus [ou deuses] que os favorecessem nas guerras deles mesmos, os homens — o que sem dúvida é algo mais honesto.Como no caso de Israel, uma vez na terra de Canaã, não mais saiu para invadir nada e nem povo algum; pois, se assim o fizesse, isso seria contra o mandamento de Deus que definiu os “termos de Israel” como sendo os do chão das peregrinações de Abraão; ou seja: entre Dã ao Norte e Berseba ao sul. Quanto as guerras entre deuses no Velho Testamento, ironicamente, são quase sempre decidas pela fraqueza...É o caso da saída do Egito... É o caso do garoto Davi enfrentando o desacatador do Deus de Israel: o gigante Golias, o filisteu... Ou o enfrentamento entre Elias e os profetas de Baal e do Poste Ídolo...Ou seja: esses confrontos, ainda que violentos, não tinham cara de Jihad, de guerra santa [...], conforme as vimos conhecer posteriormente...Era algo que tinha a ver com a manifestação do poder do deus ou Deus, mas não era demonstração de força entre os exércitos humanos dos deuses implicados.Segundo:Nos ensinos de Jesus não há nenhum espaço para nada que seja violência de nenhuma natureza... No máximo como defesa de outros... Afinal, é Jesus quem ensina que o pai de família sóbrio vigia para que não entre o ladrão...Entretanto, quando o Caminho de Jesus, a Igreja, virou Cristianismo, então, tudo mudou...Sim, pois a antes Igreja, já agora “Igreja Cristã”, abençoada pelo Imperador Constantino, elevado à categoria de o 13º Apóstolo, logo declarou as guerras de Constantino contra qualquer inimigo do Império Romano Cristão como sendo guerras santas...Assim, o conceito de guerra em nome de Deus foi inventado no Ocidente pelo Cristianismo. Não foi o Islã quem inventou tal coisa... Constantino já a praticava em nome do Deus Cristão desde o Século IV. Para nós as guerras da Antiga Aliança acabaram na Cruz!Nós não somos gente da religião, tanto quanto Jesus nunca foi!...Somos apenas gente no Caminho-Jesus [...] andando nos caminhos da existência, buscando ser sal e luz; e não Saleiros e Torres de Néon de nenhum poder geopolíticoEntretanto, os deuses únicos e pessoais, não o Deus Único manifesto em Jesus, são todos eles extremantes territoriais e geopolíticos...Em fim...  - para poder perceber o significado de Deus deve-se abrir mão de suas percepções e lançar mão aos de Cristo, que é humilde e verdadeiro.Abraços fraternaisSE7MUS

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.