Um mundo, até então, inédito!

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Um mundo, até então, inédito!

• Este tópico está vazio.
Visualizando 10 posts - 16 até 25 (de 25 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

Mudança de padrão de convívio social ? A culpa agora é dos humanos, como se V. Sa. fosse um deus.

O que você tem contra a cogitação de uma mudança no padrão de convívio das sociedades?O que você entende por “mudança de padrão de convívio social”?

Brasil
    Membro

A tecnologia é produto do pensamento científico, e pensamento científico é amoral.

O que você quer dizer com isto?? O pensamento científico é livre... Claro! Como aprisionar pensamentos? Já, a ATIVIDADE científica NÃO! Ela está atrelada ao sistema, e este é monetário!

SE7MUS
    Membro

Quando falo de evolução, me refiro as respostas de todas as perguntas que ainda nao sabemos responder de maneira lógica e muitas vezes recorremos ao miticismo para resolve-las. É possivel dizer até que caso a medicina nao tivesse evoluido, as pessoas furmariam até hoje e ridicularizariam aqueles que nao aprovassem o hábito . O que tento dizer, é que todas as evoluções que vemos na humanidade sao fruto de alguma descoberta científica. Talvez nem todas sejam, porem, aquelas que valorizamos são.

Bom... Para conhecer (ver) o novo mundo tal como já foi mencionado. Primeiro devemos procurar a saida deste velho que estamos, ou seja, afastar de nós a realidade que nos fomos ensinados e procurar indagar (como crianças que anseiam com os porques da vida)  com novos porques (filosofia). Para evoluir é necessário ter a conscientização de que esse mundo (a vida que nos foi ensinado) que vivemos é paralelo a outro, talvez oposto (ex. Fomos ensinados que não se deve mentir, mas não nos ensinou a omitir a verdade (ou seja, simplesmente ficar calado e imóvel) eu entendo que isto é paralelo à mentira...! Para ter consciência de que existe esse outro mundo (quer seja mais evoluído) faz-se necessário reconhecer que estás inserido em um (Caverna) para só depois sair e é ai que está o problema!!!Quem coloca limite no nosso mundo?Eu posso fazer um círculo em minha volta e dizer que estou no meu território... mas no mundo REAL que aprendi não. Seria necessário sair dele (Não me refiro aos projetos da NASA) pARA VER OS LIMITES REAIS QUE A HUMANIDADE ESTA INSERIDA (digo filosoficamente). Concluo que nós estamos na caverna e nunca vamos sair até que alguém de fora (Um DEMÔNIO - SATANÁS - ANJOS - ETS - STEPHEN HAWKING - BILL GATES) nos revele outro mundo (paradaisal - he..he..he)

nickoss
    Membro

Mudança de padrão de convívio social ? A culpa agora é dos humanos, como se V. Sa. fosse um deus.

Se a culpa não é dos humanos, então é de quem? De Deus?Aliás, as suas “teses” para negar a existência de Deus são absolutamente ridículas! Parece que pediu a Deus para ganhar na loteria e não teve o pedido atendido.

Pit Bull !Se você pensasse como um animal racional evoluído, livre da velha e carcomida moral cristã, essa seria mais uma prova ! Porém, todavia, contudo, para um animal que traz no gene o código do ataque cego, assumido, a solução para tornar-se um ser consciente do seu mundo e tempo, não bastará a reformulação da moral, será preciso uma nova recodificação genética de todos os indivíduos da sua espécie. A começar pela castração e focinheira.  :crazy_mini:Nickoss

Brasil
    Membro

Se a culpa não é dos humanos, então é de quem? De Deus?Aliás, as suas “teses” para negar a existência de Deus são absolutamente ridículas! Parece que pediu a Deus para ganhar na loteria e não teve o pedido atendido.

Pit Bull !Se você pensasse como um animal racional evoluído, livre da velha e carcomida moral cristã, essa seria mais uma prova ! Porém, todavia, contudo, para um animal que traz no gene o código do ataque cego, assumido, a solução para tornar-se um ser consciente do seu mundo e tempo, não bastará a reformulação da moral, será preciso uma nova recodificação genética de todos os indivíduos da sua espécie. A começar pela castração e focinheira.  :crazy_mini:Nickoss

Bem, seu animal prepotente... Se é assim que queres “falar sério”...Então ta falado!

Brasil
    Membro

Caro Alquimista de Privada nickoss, penso com convicção que você deveria erguer as mãos para os céus e agradecer a Deus por ter cruzado o teu caminho com o caminho deste pit bull que vos escreve.Veja só meu caro: Ensinei ao senhor que o termo “dinheiro em espécie” NÃO transforma o dinheiro numa “espécie não viva”, assim como o termo “dinheiro vivo” NÃO dá vida ao dinheiro.Ensinei ao senhor que não é possível modificar psicologicamente “seres não vivos”.Ensinei ao senhor que “pensar” e “raciocinar” não são a mesma coisa.Ensinei ao senhor, que NINGUÉM tem “conhecimento universal”. Afirmar ou insinuar que possui então, é muita prepotência!Ensinei ao senhor, que não há pensamento muito menos raciocínio ANTES que um estímulo elétrico produza diferentes substâncias químicas que acionarão diferentes neurotransmissores que gerarão diferentes pensamentos.Ensinei ao senhor que a frase “houveram homens sabeis” carrega dois erros primários de conjugação verbal.Ensinei ao senhor, que a maneira correta de escrever “muçulmanos” é assim como eu acabei de escrever e não assim como o senhor escreveu: “mulsumanos” e “mussçulmanos”.Ensinei ao senhor que “subjulgar” não existe em nosso idioma, isto nem sequer é uma palavra.Ensinei ao senhor que quando se quer significar ortograficamente o ato de trazer, escreve-se “traz” e não, “trás”.E mais algumas outras coisas das quais não me lembro agora.Agora eu lhe digo apenas para refletir e avaliar: QUEM realmente teve proveito nessa nossa discussão?Do jeito que o senhor é militante ateísta, imagine quantas vezes em sua vida, caro físico, o senhor ainda iria escrever “mussçulmanos”...Imagine quantas vezes em sua vida o senhor ainda iria escrever “subjulgar”...Imagine quantas vezes em sua vida o senhor ainda iria escrever “houveram homens sabeis”...Imagine por mais quanto tempo o senhor iria continuar acreditando que os estímulos cerebrais são provocados por pensamentos...Agradeça a Deus por cruzar o teu caminho com o meu, pois da tua física, NINGUÉM  aprendeu nada!Ainda; não pense que eu fico aqui corrigindo os erros de Português das pessoas que aqui escrevem, o faço apenas com pessoas especialíssimas como o senhor.O faço apenas com pessoas que chegam aqui chamando os outros de ignorante, pessoas que apresentam seu currículo sem que lhe seja perguntado e pessoas prepotentes em geral.

Brasil
    Membro

Panaca nickoss:Fico me perguntando: O que um cara que escreve “houveram homens sabeis” pensa que tem a dizer às pessoas?O que um cara que escreve “O pior inpostor é aquele que fás uzo do conhesimento” pensa que tem a dizer a alguém? O que um animal rampante que escreve “verdades reais”  pensa que tem a dizer para os participantes de um fórum de filosofia?O que um animal rampante que diz respeitar “espécies não vivas”  pensa que tem a dizer para os participantes de um fórum de filosofia?Cara: vá estudar primeiro!! Seu panaca semi-analfabeto  de merda!

cleopratraz
    Membro

“A tecnologia é produto do pensamento científico, e pensamento científico é amoral. Se existem deuses, pela lógica que nos deixou, estes são amorais. E pelo fato de sermos a sua imagem, originalmente, somos amorais. Devido a esse fato, é que temos o poder de viver em paz ou em guerra. De aproveitarmos o conhecimento para o desenvolvimento ou para a destruição. Pense, raciocine, reflita, estude, pondere, planeje, considere, intente, medite, cogite, maquine, ou seja, combine idéias, e tente compreender que as galáxias nascem de uma explosão. Combinando Idéias: Se existem deuses, pela lógica que nos deixou, estes são amor ais. E pelo fato de sermos a sua imagem, originalmente, somos amor ais. "...e tente compreender que as galáxias nascem de uma explosão", Logo: Após o Big Bang nasceram as galáxias e nasceram os homens, estes, ainda fragmentados, aptos ainda a entenderem e aceitarem o convite de Jesus: "Amai a Deus  sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo".Abs

nickoss
    Membro

Aleluia irmã ! Aleluia ! Antes a natureza fosse conduzida só por amor. O que não pode acabar nunca é a comida. Sem ela, o coração para. Como a vida é vontade de viver, a gente vai a luta  , para Ele  não parar.Orai(ivos) de quatro irmã !Se a filosofia não resolver o problema das guerras, as religiões explodirão o planeta ! Podes continuar crendo !Nickoss  :dirol_mini:

Brasil
    Membro

Pense na vida que leva Pit. Como a comida chega ao seu prato ? Através de dinheiro ganho honestamente ?

Sou sustentado pela sua progenitora em troca de alguns favores sexuais.

Está sobrando muito ?

Só quando a velhinha tarada dá uma caixinha.

Para a maioria está faltando.

É porque os outros cafetões não têm o meu charme.

Muitos indivíduos já estão gordinhos demais e, assim, pensar fica mais fácil

Gordos pensam com mais facilidade?  Então vou começar a tomar anabolizantes...

Qual é o limite da sua ganância ?

Aaah... Quanto mais a sua progenitora quiser me dar, mais eu receberei!

Você tem medo que te roubem os bens ?

Bem, outro dia a sua progenitora quis levar o meu taco de beisebol  embora... Não sei bem o que ela queria fazer com ele... Ela não joga beisebol !!

Muitos bens despertam cobiça.

Por isso já avisei à sua progenitora para não “desfilar” com jóias e afins.

Procure perceber se seus "amigos" e familiares cobiçam o que tens.

Hann? Bem, outro dia um amigo perguntou quem era aquela velha bacana (sua progenitora)que me visita regularmente... Notei que ele está de olho nela...

A tecnologia é produto do pensamento científico, e pensamento científico é amoral. Se existem deuses, pela lógica que nos deixou, estes são amorais.

Estás se convertendo num teísta?

E pelo fato de sermos a sua imagem, originalmente, somos amorais.

Crês num deus amoral? Putz! Que ateu de merda!

Visualizando 10 posts - 16 até 25 (de 25 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.