Vida extraterrestre

Início Fóruns Outros Tópicos Vida extraterrestre

• Este tópico está vazio.
Visualizando 11 posts - 16 até 26 (de 26 do total)
  • Autor
    jgsa
    Membro

Bom,Primeiro gostaria de dizer que acho um tanto quanto inútil ficar discutindo se existem ou não extraterrestres. Penso que se existem ou não, não importa muito.De qualquer forma estou com Jô Soares: "Não duvido de nada, se essa caneca virar e disser boa noite Jô, eu falo boa noite caneca". Ou seja, se existem, que sejam felizes, se não, somos tão bons assim? Para ter todo esse universo só nosso?Sobre eles nos visitarem: tinha que ser nos EUA? A área 51 tem que ficar nos EUA? Eles tem que fazer contato só com os EUA. Não duvido de uma conspiração, assim como não duvido de que a ida à lua o tenha sido também.E por último: eles estão nos estudando? Como meu pai diz "quem aprende olhando é sapo". Se eles estão nos estudando, estão entre nós, se conseguiram chegar aqui são MUITO superiores a nós para viajar esse tanto, se são MUITO superiores, para que estudar um bando de seres insignificantes que atiram pra cima (se destroem)?Abraço

Flag
    Membro

jgsa, o teu pensamento não parece em nada com um filósofo, um filósofo anda sempre á procura de conhecimento, para quê estudar-nos? por mera curiosidade, não chega?Para quê estudar bactérias? Para quê estudar vírus? São seres tão insignificantes, mas de um momento para o outro, podem ser os nossos piores inimigos.Pelo facto de eles terem conseguido nos alcançar, não significa que eles sejam TÃO avaçados assim, podem ter feito uma descoberta muito avançada para o seu tempo.

jgsa
    Membro

Flag,Desculpa mas você não me conhece para ficar me julgando dizendo se sou filósofo ou não!Bota avançada nisso hein?Conseguiram atingir a velocidade da luz!

Flag
    Membro

jgsaDesculpa se te ofendi, mas eu acho que todo o conhecimento é bem vindo, mesmo que seja de um bando de homo sapiens á guerra uns com os outros.Claro que a velocidade da luz parece inatingínvel, eu mesmo não acredito que algum dia algué irá alcançar-la, mas nunca digas nunca, um dia uma pessoa pensou voar era impossível.

jgsa
    Membro

Flag,Concordo plenamente que todo conhecimento é válido. Acontece que quanto mais eu estudo mais vejo quanto o conhecimento é vasto e que será impossivel, dentro das limitações humanas, atingir o conhecimento absoluto. Por isso devemos ver o que nos será útil. Sendo assim, esse assunto não é um dos que considero mais importantes para minha vida. Nem por isso discrimino que o estude, afinal nunca se sabe o que pode acontecer. Como eu já disse, não duvido de nada!Abraço

nietsnie
    Membro

Acontece que quanto mais eu estudo mais vejo quanto o conhecimento é vasto e que será impossivel, dentro das limitações humanas, atingir o conhecimento absoluto.

Desculpe, mas eu não concordo consigo, tal como o nosso amigo einstein disse, não podemos ter certeza de nada, mas nada é impossível.Segundo a ciência neurológica, ainda não foi encontrado um máximo para a nossa memória, portanto o conhecimento absoluto poderá caber no nosso pequeno cérebro, agora te digo uma coisa, jgsa, um dia o conhecimento absoluto írá ser atingido, afinal einstein morreu a pensar nisso, a teoria unficadora, que dê as respostas a todas as perguntas da Física, que são muitas.Quanto a vida extraterrestre, seria muito dificil que neste Universo enorme, não aja único planeta, com uns simples animais a pastar.

Z
    Membro

Primeiro quero dizer que não sou nada céptico!Eu acho naturalmente lógico existir vida noutros lugares do universo já que existem milhares de probabilidades de existirem planetas com condições em muito semelhantes às deste planeta só nesta galáxia. Mas esta é uma questão. Agora outra, haverá vida INTELIGENTE para além de nós.. A resposta não é tão lógica como a 1ª mas eu acredito que sim, não sou tão arrogante ao ponto de me considerar de inteligência única.Outra questão e a mais intrigante, é se existindo vida inteligente extreterrestre, nos visitam ou mesmo vivem entre nós.Eu acredito que seja possível mas...É muito mas muito improvável mesmo que seres inteligentes de outros planetas tenham estado no nosso planeta desprovidos de protecção. Nosso habitat é muito próprio. Reparem: Nossos olhos só vêm uma pekena parte do espectro de radiações, as ondas de rádio não nos fazem qualquer mal mas as de raioX e especialmente Gama podem-nos fritar. Felizmente a atmosfera filtra a maioria das radiações nocivas ao ser humano.Para além das radiações, temos algo muito mais importante, as bactérias, nossos corpos estão programados para resistir a certas bactérias e coabitar com outras determinadas bactérias...Os extraterrestres não podem em anos superar todo o tempo de evolução da vida deste planetaUm filme que fala um pouco disso é o "Guerra dos Mundos" de Orson Welles.Quanto às teoprias da confederação estelar presentes no http://www.extraterrestre.cjb.net, ainda não merecem o mínimo crédito de viabilidade. Acho que terá de haver mais esforço na invenção de uma realidade assim (ou mais LSD) :o

jgsa
    Membro

Olá,Sobre essa questão da teoria de tudo. Já criei um outro tópico sobre isso.A questão é que eu não me imagino conseguindo assimilar "tudo".Já parou para pensar o quão vasto isso é?Abraço

nietsnie
    Membro

Sim seria dificil assimilar todo o conhecimento num cérebro, mas eu quando falo alcançar conhecimento total, eu falo que este cientista descobre aquilo e aquele isto, e esse conhecimento é gravado ou em livros ou no formato digital, como acontece com o nosso actual nível de conhecimento.

Para os mais curiosos:França disponibiliza na Internet os relatos sobre OVNISA página oficial não estou conseguindo acessar. Aliás nem adiantaria.

Patys
    Membro

Eu acredito sim..em vidas em outras atmosferas que nao seja a nossa,pelo simples fato:se existe vida no planeta terra, pq nao podera existir em outro planetas?sim as condiçoes para existencia de vidas la nao sao as mesmas, mas quam nos criou..... o criador suplemo disso tudo... ou mesmo como diria voltaire ser supremo, poderia cm sua inteligencia criar vidas cm organismo adaptavel a tais climas.nao saberia especificar o grau de inteligencia, se é ou nao superior a nossa.mas a sua existencia é fato.bjossss

Visualizando 11 posts - 16 até 26 (de 26 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.