Viver é aceitar

• Este tópico está vazio.
Visualizando 8 posts - 16 até 23 (de 23 do total)
  • Autor
    Brasil
    Membro

Walter Franco deveria ser mais conhecido. Na minha opinião, tem a estatura musical de outros grandes da MPB.

É verdade, e ele já está na estrada há tempos, nos idos de 70 a música “Canalha” chegou a fazer sucesso comercial por aqui, e a “fazer” também a cabeça de muita gente, heheheHá muita poesia em suas letras simples e gostosas. Há algum tempo pude ver um trecho de um especial apresentado pela TV Cultura/SP, em que Walter Franco canta e toca algumas músicas suas com a especial companhia de Nuno Mindélis, gostei muito da versão deles de “Vela Aberta”, grande rock progressivo!

Esta parte do Coração Tranquilo já está em outro disco, é outra música

É mesmo... o site que disponibilizou a letra misturou as músicas!http://vagalume.uol.com.br/walter-franco/http://vagalume.uol.com.br/walter-franco/serra-do-luar.htmlAbraço

Heroina
    Membro

Por que seria aceitar? Poderia viver é andar para outros caminhos, poderia ser também viver é sonhar.Temos que aceitar vida? Como devemos aceita-la? Como devemos vê-la?É certo aceitar tudo que nos propoem?Paz e luz a todos! ;D ;D

Brasil
    Membro

O sentido da vida é aceitar, temos que receber o que a natureza nos trás com serenidade...

Sim!! O que a NATUREZA nos trás, sim!

...não medir, nem cobrar algo que não podemos alcançar a fim de não nos tornarmos uma obra carregada de frustrações mundanas.  assim, não incursaremos naquele sentimento que St.Agostinho nos deixou:"Eu era para mim uma infeliz morada de onde não podia estar da qual não podia sair." aceitar é nos tornarmos mais humanos, mais tolerante com esse presente divino  deixado a nós por Deus.

Quanto ao resto: NÃO!Aceitar a vida, no que diz respeito a não questionar os porques, da existência humana, da orígem do universo, da morte, da existência de Deus, etc. é, na minha opinião, indiferente. Quero dizer: pode-se viver feliz e não causar mal a niguém, aceitando essas coisas sem questionamentos. Mas quando nos referimos a aceitar acontecimentos de órdem social, sem questionamentos... Aí eu discordo totalmente!Se Zumbí pensasse assim, Palmares nunca teria existido.Se Os Iluministas pensassem assim, eles nunca teriam sido mais que meros escritores. A Revolução Francesa poderia nem ter acontecido.Se Cristo pensasse assim, ele nunca teria incomodado o Império Romano. Não seria crucificado.

Heroina
    Membro

Na vida vc faz suas escolhas.  De suas escolhas proporcionam resuiltados. O destino não existe, vc não é obrigado aaceitar tudo que acontece. É só fazer as escolhas certas. Mas fazer as escolhas certas isso é um problema. É tudo conscequencia de atos! Cada um faz sua escolha. Aceitar depende de cada um. Eu não sou muito a favor de aceitar a vida como ela é. E mesmo assim vivo feliz!

Z
    Membro

Aceitar é morrer, se você aceita, não precisa perguntar, não precisa lutar, e aí você se deixa "morrer" na futilidade.Eu aceito somente que não posso aceitar que pôr em causa o sentido da minha vida não faça sentido. ??? ;)

Quanto à referência ao destino, volto a dizer a todos que, se o Destino realmente existir, todas as escolhas feitas estarão contempladas nele. Dizer que escolher descredibiliza od estino é um contrasenso, embora compreensível.Eu aceito a minha vida, e acho que todos a deveria aceitar e sentirem-se gratos por ela, no entanto, aceitar não implica em nada, deixar de desejar, ou deixar de querer mais.Eua ceito a minha vida e dela estou grato. Mas quer muito mais dela! :PCumps ;)

thiedri
    Membro

Eua ceito a minha vida e dela estou grato. Mas quer muito mais dela!

Concordo! Temos que aceitar o que nos é imposto, mas claro, sempre lutar para a melhora das coisas.Agora, quanto a vida sem um sentido, viver por viver, as coisas ficam mais complicadas do que tendo um sentidoPensemos...Se as coisas fossem sem sentido algum, pra que precisariamos ajudar o próximo, trabalhar a vida toda, estudar, etc ? Não teria motivo para isso. Para que grandes pensadores pisariam na terra ? Para nada ?E de qualquer forma, isso tudo foi criado por alguém. Alguém criou o primeiro qquer coisa que dele veio o universo, mas alguém o fez.E pensemos agora bem. O universo é infinito e eterno. Por que nós também não seriamos ?Nos indagamos as coisas, não é para complicar ou para não se conformar em virar adubo, e sim porque temos a capacidade de raciocinar, pensar, indagar, e isso não é sem motivo que temos.Temos nossas potências justamente para serem usadas![]'s!Thiago.

não me obrigo a aceitar tudo o que é imposto se eu tudo aceitar posso não estar vivendo e sim apenas atuando para “viver”.naturalmente não conseguimos aceitar tudoviver é se descobrir                ... e ouvir essa do Walter Franco rsrs (muito boa)

thiedri
    Membro

Deixe eu explicar melhor. Não fui muito claro.Aceitar o que é imposto, significa não revidar, e sim lutar pela mudança.[]'s!

Visualizando 8 posts - 16 até 23 (de 23 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.