Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Morte › Você se mataria?
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
28/08/2011 às 0:19 #71069serginmallanMembro
Muitas vezes, pessoas normais (querendo dizer pessoas que vivem a sua vida sem a angústia das grandes perguntasdo universo) se matam quando estão no fundo do poço… :sad_mini:Mas se você simplesmente estivesse achando a sua vida entediante, simplesmente entediante... Você apertaria o botão ON/OFF? ???
28/08/2011 às 14:38 #88758AcáciaMembro:dance_mini:"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma" ( Evangelho de Mateus, Bíblico)Eu correria para os braços de Jesus.
13/09/2011 às 0:44 #88759shadownMembro-acredito que a pergunta nao deva ser respondida tendo por base o carater religioso,indiferente a qual crença pertence.A minha resposta é SIM.mudaria a chave ON/OFF sem medo de me arrepender.(mudaria para OFF)nao devemos nos apegar a um exercicio que nos deixa cansados.Devemos ter a ciencia de que tudo se pode enquanto viver.Porem se nada esta conforme seus proprios planos e vc nao detem mais o controle da situação,ou seja,se vc nao ve alternativas para se livrar do tédio;se nao há mais motivos para permanecer como esta e,se nao existe a vontade de mudar,nem que seja pelo simples fato de "vamos ver no que dá".Se eu algum dia me encontrar nessa situação,onde nada mais tem sentido,sim vou Desligar "pra ver no que dá!"nao devemos ser mansos o suficiente para deixarmos outras pessoas tomarem nossas decisões,nem ótarios o suficiente para aceitarmos que os outros vivam nossas vidas,e nem patetas para acatarmos o que os outros dizem ser o certo ou o errado para nossas vidas.Somos quem podemos ser,e quando nao mais poder,sem duvida,eu desligarei.nao existem respostas sem perguntas;nao existem verdades absolutas e nem um manual para se levar a vida.Cada um vive como achar melhor,e conforme julgar ser o mais certo ou errado possivel.Nao existe prazer em deixar os outros falarem como deve viver;nao existe vida quando se vive conforme os outros querem que viva;somente uma sobrevida,que 99%insistem em chamar isso de vida!.Se deixas que o outro te diga como deves viver,como ousa dizer que essa é sua vida?Se fazes com tua vida o que achas melhor;como podes aceitar a opinião de outro quando decidido esta em por um fim nela?faça sempre o que achar melhor fazer,assim sempre estará certo de que todas as decisoes que tomou durante o periodo que se chama "estar vivo" foram as melhores que se poderia tomar no momento.Afirmo mais uma vez:minha resposta é SIM.Quando tudo estiver entediante e cansativo vou encerrar meu exercicio que denominam "viver"Att:Shadown
28/12/2011 às 22:10 #88761nfmjMembroOlá à todos.Quando eu decidir positivamente vocês não ficarão sabendo.AbraçoNFMJ
28/12/2011 às 23:56 #88760SuzanaMembroSe eu me mataria?Eu mataria aquele (a) que quisesse me matar!"Se alguém te manda caminhar uma milha... caminha 2 milhas com ele". :o :o :o ;)
30/04/2012 às 23:59 #88762Giovane MartinsMembroSe matar é um equívoco. Acho que apenas as pessoas fracas se matam. Pra que existem os psicólogos? O que é a história?Os psicólogos servem para, entre outras coisas, nos ajudar em momentos difíceis. Já vi muita gente saindo do suicídio graças a um psicólogo. E a história? A história não é justamente uma mudança contínua, de fases boas e ruins? Nada que é ruim dura para sempre. E quando passamos por algo ruim, devemos aprender com ela. Devemos sempre tornar o que julgamos "ruim" o melhor possível. Pra mim, quem se mata não teve tempo pra estudar filosofia, ou estudou errado (excluindo raros casos). :)
16/08/2012 às 19:42 #88763umamartMembroAs dificuldades existem para serem vencidas. Uma vida sem dificuldades, sem problemas a serem resolvidos, não tem sentido, não tem razão de ser. Dar cabo da própria vida é fugir do problema, e fazendo assim, além da covardia, o suicída deixará de colher o resultado da sua empreitada.O inconsciente coletivo é formado por arquétipos, e estes, por idéias. Daí que o indivíduo, ao se matar, tende a fortalecer o arquétipo ligado ao suícidio, e isso é extremamente perigoso e precisa ser evitado. O fortalecimento da idéia do suicidio contrapõe o instinto primordial da auto-preservação, instinto esse responsável pela perpetuação das espécies. O suicída, portanto, coloca em risco o estreito equilíbrio que permite a existência da vida na Terra. A longo prazo, a idéia do suicidio poderia fortalecer-se o suficiente de modo que sobrepujasse a idéia da vida, então deve existir um mecanismo que contenha essa idéia.O mecanismo é o seguinte, o ser humano cujo espírito é formado por um conjunto ideológico, um conjunto de idéias, que por ele se perpetua além do espaço-tempo, caso dê cabo de sua própria existência no plano tri-dimensional, sofrerá a dissociação de seu conjunto ideológico, ou seja, morrerá não só para a carne, mas também para o espírito, será a morte real, pois não poderá ser permitido a existência de um conjunto ideológico que colocará em risco a existência de todo o plano. Suas idéias constituintes serão dissociadas e purificadas, mas esse processo não ocorre sem muito sofrimento. O efeito da dissociação é o sofrimento inimáginavel do espírito consciente, sentindo o seu desmembramento, parte por parte, e sabedor do seu fim iminente. A pior visão do inferno, não se compara à realidade do suicída.Então, caso não acredite em nada disso, e deseje fazer o que achar melhor e apertar o botão de OFF pra "ver no que dá", sugiro pensar novamente. Ao menos, considere a possibilidade: E "se" o que der, for pelo menos parecido com o que está descrito acima? Vale pagar pra ver?
19/08/2012 às 22:31 #88764AcáciaMembro"Aos olhos do Pai... você é uma obra prima que Ele planejou... com Suas próprias mãos pintou... a cor de sua pele... os seus cabelos desenhou...cada detalhe... um toque de Amor..."
Porem se nada esta conforme seus proprios planos e vc nao detem mais o controle da situação,ou seja,se vc nao ve alternativas para se livrar do tédio;se nao há mais motivos para permanecer como esta e,se nao existe a vontade de mudar,nem que seja pelo simples fato de "vamos ver no que dá".Se eu algum dia me encontrar nessa situação,onde nada mais tem sentido,sim vou Desligar "pra ver no que dá!"
Aí, nesta situação, o que está em você não é você. Quem te deu este tédio e motivos? um eu formado pelo meio pode ser transformado... Eleve-se sobre estas "ameaças psico-lógicas". Desambigue-se e obrigue sua carne a dilacerar-se e permita que "Seu Senhor" o reconheça como Sua Imagem e Semelhança...Touché! >:(
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.