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04/09/2011 às 22:18 em resposta a: Fundamentos Epistemológicos da Filosofia Advaita-Vedanta de Nisargadatta Maharaj #88735VidrohMembro
Caros amigos cheguei a esta conversa sobre Nisargadatta em busca de diferenças entre o Zen Budismo e o Advaita Vedanta e fiquei curioso sobre a postagem os Fundamentos Epistemológicos da Filosofia Advaita Vedanta de Nisargadatta Maharaj. Em 2010 estive na India e conheci o discípulo de Nsargadatta que dá continuidade às sua praticas no Ashram em Mumbai. Conheci vários antigos devotos e estive na sala onde Nisargaddatta deva os seus Satsangs diárias. Sou um estudioso e praticante do Advaita e do Zen . Se puder contribuir na conversa. Estou por aqui.Um grandeabraçoVidroh
VidrohMembroPara S. E. Kierkegaard, o indivíduo é aquele que está concretizado no mundo, e sua existência pode autêntica ou inautêntica. Para ele o Desespero é uma chaga da humanidade, e este é um um sinal que indica a existência humana. O i ndivíduo pode, segundo o nosso dinamarquês, elevar-se a Deus. Pois esta "doença mortal" é sintomática e caracteriza-se por dois aspectos: 1- Desespero fraqueza ,aquele em que o indivíduo refugia-se pooutros meios para buscar um antídoto para o seu mal; 2- desespero desafio, aquele em que o indivíduo- mesmo sabendo que esta desesperado- não quer ceder, assim por seus próprios méritos que ser a sua própria cura. Grosso modo é isso . Mas qual dos dois tipos de desesperos é o melhor para nos levar a Deus? Será quee esta doença pode nos conduzir a Deus? Será o Desespero kierkegaardiano um outro salto para galgarmos o transcendente? É claro que nosso filósofo tem as suas respostas, e diga-se de passagem elas são convincentes. Mas e vocês? Bom, uma advertência: todos tenham cuidado, o Desespero pode também nos conduzir a um lado extremo e soturno, isto é, ao suicídio. Este não é o escopo kierkegaardiano.
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