Respostas no Fórum
-
AutorPosts
-
sofiaMembro
Seria válido tomarmos por base que somos imperfeitos, haja vista que erramos e acertamos com as pessoas que nos rodeiam.
Mas, se somos imperfeitos então como podemos criar algo que seja??? Nem mesmo sabemos como é realmente a perfeição para dotarmos algo dessa virtude. Então, se somos imperfeitos, tb as nossas concepções e idéias a respeito de todas as coisas não são realmente como teriam de ser. Dessa forma, sendo imperfeitos, dotados de idéias imperfeitas mas porém tendo sido criados à imagem e semelhança de Deus, que é perfeito, ainda persistimos em discutir quem pode criar o quê.
Até hoje o que eu vi da humanidade foram muitos estragos e poucas soluções para eles. Mas quando eu olho para a natureza, para as águas intocadas e cristalinas de alguns lugares nativos eu vejo toda a perfeição que Deus quis dar tb a nós;sofiaMembroCaro Cavaleiro Liberal, acredito que devemos colocar o capitalismo no topo dos sistemas que como você diz foram os mais cruéis. A crueldade não é especialidade de regimes autoritáros, basta ver como nossas crianças morrem de fome democraticamente pelas ruas, e como são livres para ir e vir até que um policial as mate, ou que o um funcionário do Mc Donalds os impeça até de olhar os outros comerem.
Antes de questionar os pontos da filosofia marxista, que aliás nem acho que vale o nosso esforço já que com certeza ele, como todos os outros pensadores, não a escreveu para que tentássemos justificar ou condená-los, mas para que a partir de algumas diretrizes pudéssemos mudar alguma coisa, acho que gostaria de saber como você acha que “nós livre pensadores” podemos mudar o sistema mais cruel de todos os tempos: o capitalismo. Questioná-lo, nós como pensadores podemos, sem dúvida, mas você afirma que ele é uma situação (acho que já está mais para condição) e pode ser melhorado ou mudado. Como?
-
AutorPosts