Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Morte › A morte
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
12/07/2006 às 13:29 #70514EtrasMembro
A morte não é mais que uma transformação.A percepção de que existimos,consciência,nunca morre e não pode ser destruída.Acredito que a morte é apenas um momento.
12/07/2006 às 14:42 #83074FlagMembroSim, é muito bonito o que tu disseste, mas a percepção de que existimos, supostamente cessa quando os neurónios cerebrais deixam de ser errigados pelo sangue.E claro que a morte é apenas um momento, um momento que vai durar para sempre, acho eu.Um momento é muito relativo, a existência do Ser Humano em relação aos biliões de anos que passaram desde o Big Bang é um momento , no entanto é um momento de milhares de anos.
12/07/2006 às 23:50 #83075Bernardo AlanMembroNa verdade, a morte é a única certeza da vida, penso que a vida seria muito chata sem a morte porque ela é talvez o maior estímulo do aperfeiçoamento humano. Acredito na reencarnação, até porque Deus não criaria a Natureza e nós, seres humanos, para depois simplesmente morrer, tem que ter um motivo maior, acho que é a busca desse motivo que aspira a procura do saber. Nao é mesmo?
26/09/2006 às 1:31 #83076dianacoutoMembroOlá pessoas!Concordo com o Bernardo! Independente de crermos em Deus ou não... como poderia o homem, com toda a sua inteligência e capacidade mental... e ao mesmo tempo com tanta sensibilidade, sentimentos e capacidade de pensar e sentir a vida com tal veemência poderia simplesmente não "acordar mais" e tudo chegar ao fim assim... tão derrepente. Não acredito que a morte seja o fim de tudo... acho até prepotência pensar assim. Que finalidade teria a vida então...? O que significa tudo isso aqui senão uma oportunidade de aprendizado e crescimento...?Acredito que a morte seja um momento sim... mas não o fim de tudo que fomos um dia!
07/12/2006 às 18:52 #83078monicoMembroNão acredito em uma vida pós-morte, assim também não temo nem a morte, nem o modo como irei morrer. Entendo isso de forma prática e objetiva, que a matéria morre como tronco podre, como tudo que vive morre, e o espírito talvez seja apenas a esperança de que tudo não acabe e o quanto somos importantes, seja para nós mesmos, seja para tudo o que nos rodeia… Ao contrário do que o meu comentário possa causa, não sou um cético convicto, pois entre o um e o dois, existem muitos outros números, como dizia Clarice, no entanto, o abstrato e o absurdo só é sensivel a vida.
09/03/2007 às 11:28 #83079Silas GaarderMembro:) ola!bom... não acredito em reencarnação...por que é tão dificil assim acreditar no acaso? por que tem que haver alguma razão para vida?bom... eu... eu creio que foi tudo por puro acaso... do mesmo jeito que por acaso surgiu vida no universo... ela vai acabar... (ela acaba! :-) não acredito em um proposito maior... vida foi um puro acaso!e consciencia morre junto com o corpo! claro! consciencia é fruto do cerebro humano! e não fruto de um proposito Divino!... acho q é isso... :-XAbraços!
19/03/2007 às 23:52 #83080CientistaMembroComo bem sabemos, Nascimento é morte é parte natural da existência das espécies. São como duas faces da mesma moeda, um binômio como dor/prazer. Aqueles que vivem intensa e prezerozamente sua juventude, aceitam de bom grando "descansar" quando velhice já lhe pesa sobremaneira.Abraçooo!
20/03/2007 às 2:29 #83081Silas GaarderMembroAqueles que vivem intensa e prezerozamente sua juventude, aceitam de bom grando "descansar" quando velhice já lhe pesa sobremaneira.
bom... e como viver intensamente??? não dá para fazer isso... não quando você para pra pensar, pois parou!nem quando você não para pois n pensou!!!a vida é extremamente injusta... e aceitar injustiça é diferente de viver feliz! de viver intensamente! :-X
20/03/2007 às 2:45 #83082CientistaMembroSilas, Viver intensa e prezerosamente a vida, depende da formação que tivemos e é claro dos pais, da família e do ambiente aonde nos criamos. Só é possivel se fomos ensinados (muito mais pelo exemplo) e estimulados à isto. Pensar não é incompativel com o gozo, embora muitos dos melhores gozos dispensem o córtex mesmo. Viver intensamente, depois de adultos, depende principal e majoritariamente de ESTAR DE BEM CONSIGO MESMO, aceitar-se, amar-se, afagar-se a própria cabeça. Que quer dizer, viver uma boa auto-estima. A pessoa nesta situalão aceita-se a si mesmo, suas falhas e deficiências, apesar de esforçar-se por melhorar a cada dia. Ela, em resumo, não se castiga a toa. Aceita as falhas também do resto das pessoas e do "mundo" em geral. Desta forma, relaxa o suficiente para desfrutar de cada momento, que é tudo que existe! Esta pessoa sente uma gratidão pelo presente da vida, e sente-se feliz a cada dia, pelo simples e milagroso fato de estar viva e com saúde (mesmo que não completa). Exulta por un dia luminoso e límpido! Sorri quando os passagos gorgeiam e se aproxima uma criança. Saludos!
28/03/2007 às 14:15 #83083thiedriMembroAqueles que vivem intensa e prezerozamente sua juventude, aceitam de bom grando "descansar" quando velhice já lhe pesa sobremaneira.
bom... e como viver intensamente??? não dá para fazer isso... não quando você para pra pensar, pois parou!nem quando você não para pois n pensou!!!a vida é extremamente injusta... e aceitar injustiça é diferente de viver feliz! de viver intensamente! :-X
A vida é injusta se for vista como o acaso, concordo.Agora, se tudo é o acaso, como existiu a primeira "coisa" geradora de tudo ?
28/03/2007 às 22:12 #83084Silas GaarderMembrosim… mas e se esiste um proposito pra tudo… qual o proposito de existir esse proposito??? ???
29/03/2007 às 10:47 #83085ZMembroe qual o propósito de você fazer essa eprgutna, e qual o propósito de não sabermos essa resposta?A curiosidade é mesmo uma coisa fenomenal! ;)
29/03/2007 às 11:51 #83086thiedriMembroAi já é demais… precisamos começar por exemplos para depois ir à fonte. Q tal ?
29/03/2007 às 21:10 #83088Silas GaarderMembrobom… se é de mais eu não sei!mas... que a resposta dessa pergunta é o ACASO eu tenhu certeza! ;D
30/03/2007 às 11:52 #83089thiedriMembroComo você tem a certeza ?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.