A questão do Papa

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 22 do total)
  • Autor
    Egypcyo
    Membro

O que vocês pensam a respeito dos últimos acontecimentos no mundo religioso?Veja rapaz... o papa, suposto substituto de JESUS na Terra... ter que se desculpar frente aos muçulmanos.  :DÉ o fim da ilusão católica?Será que isso não mostrou que ninguém tem obedecido papa algum???Abraços.

crisbodart
    Membro

Caro Pensador…A verdade é que o Papa está virando "Pamonha". Sua força política está se desvaindo, isso porque a Igreja Católica está em decadência estrutural e creio que ações passadas não serão tomadas hoje (Guerra Santa, Cruzadas, inquisição...) para a apliação de fiéis pois muitos estão abrindo os alhos para essa instuição que já era Capitalista mesmo na Idade Média.Se depender de mim... O papa vai ficar sem papar com seus talheres de ouro!!!!!!!

Egypcyo
    Membro

Olá.Se depender de mim... o papa até poderia comer com talheres de ouro, desde que a pobre senhora que ajoelha numa Igreja Católica qualquer também desfrute desse privilégio. ;)

dianacouto
    Membro

hummm…  :'(pra mim a verdade é que essa figura do Papa está mais do que "batida"... principalmente depois da morte de João Paulo II. Este ao menos era mais carismático e possuía um passado que conseguia agradar à muita gente.Acho q essa figura da igreja católica não faz mais sentido algum ao atual mundo em que vivemos... e as atitudes do Bento VI vem demonstrando cada vez mais isso. Ter um Papa... uma figura que representa poder e ainda por cima vive num estado só seu... cercado de luxúria e soberba... continua sendo uma vergonha para a "santa" igreja, sobretudo se levarmos em consideração a grande desigualdade social que nos rodeia. Por mais campanhas e serviços(que realmente acontecem) que a igreja católica e outras igrejas façam... não consigo deixar de perceber a mediocridade das mesmas.

Z
    Membro

O papa foi demasiado papa e muito pouco pólítico.Ele falou bem, não disse nada de mal se formos analisar as palavras proferidas.Pode-se dizer que os islamitas (sobretudo fundamentalistas) é que se ofenderam com dramatismo.Mas mesmo assim... O papa deveria ter previsto isso e não ter falado como falou.Se eu souber que dize ruma frase vai ferir injustamente uma pessoa, memso que seja uma verdade e que a outra pessoa seja demasiado "frágil" à frase. O correcto é não dizer.O papa não pediu desculpa, apenas tenta impingir que n disse nada de mal.Não tenho capacidade apra dizer que melhor pode o papa fazer para além da sua posição, ma suma coisa é certa, casos destes não se podem repetir.cumps.

crisbodart
    Membro

Caro Z… Você não estaria sendo etnocentrico ao jungar os islâmicos e afirmar que o que foi dito não há nada de mais?O papa disse uma verdade... verdade para ele e não para todos.A papa, ou melhor, o Papa é mais um etnocentrico. Daqueles que vieram ao Brasil Colônia para afirmar ou imor sua verdade. Essa História eu já conheço!Que o Papa, de para passa a ser um(a) pamonha. E que Deus o abençõe... pois minha mãe me ensinou que por pior que seja o indivíduo, é uma criatura de Deus.

Z
    Membro

Caro crisbodart, Primeiro que tudo, antes de  subestimar o meu comentário.. sugiro que procure encontrar as verdadeiras palavras proferidas pelo papa e que causaram a polémica.Eu encontrei isto:"O Sumo Pontífice, que foi catedrático de teologia e história do dogma na Universidade de Ratisbona de 1969 a 1977, se apoiou num diálogo entre um imperador bizantino do século XIV e um erudito persa para expor seu pensamento."A fé é o fruto da alma, não do corpo. Quem quiser conduzir alguém à fé precisa falar bem e argumentar corretamente ao invés de usar a violência e a ameaça", afirmou ele. "Não atuar segundo a razão é contrário à natureza de Deus"."Em compensação, para a doutrina muçulmana, Deus é absolutamente transcendental. Sua vontade não está ligada a nenhuma de nossas categorias, nem sequer à razão".Bento XVI também citou o teólogo muçulmano Ibn Hazn, do século X, segundo o qual Deus sequer se submete à sua palavra "e nada o obriga a nos revelar a verdade".O Papa insistiu na recusa do uso da violência e da ameaça como métodos de transmissão da fé e considerou que a sociedade precisa de um diálogo entre culturas e religiões. "O sublinhado foi o que ofendeu o mundo muçulmano.Não me interessa as milhentas interpretações que este texto possa ter, o que interessa é que foram citadas frases susceptíveis de ferir as convicções de um povo. E isso, vindo de um papa, foi um erro!Um papa deve ser sempre mediador e não activista, ele representa milhões e milhões de pessoas, e qualquer palavra dele capaz de classificar de algum modo, uma outra religião como algo menos correcto, induz ao etnocentrismo.Para mim, continuo a dizer, as palavras proferidas não representam a meu ver, quaisquer ofensas. Mas ser o papa a proferi-las, aumenta toda a amplitude de todo o potencial que a mensagem possa conter.O papa tem de ser mais político e menos católico...Agora, àparte do discurso do papa ter ferido convicções, isso não desculpa qualquer uso de violência contra símbolos, edifícios ou comunidades afectas à religião católica.Eu condeno vivemente qualquer demonstração física de fundamentalismo, seja de que princípio for.Etnocêntrico eu? Longe disso...Cumps.

Egypcyo
    Membro

Aquela figura simpática de João Paulo II, muito embora não concorde com o papado ou coisas relativas, simplesmente ficou na saudade.Esse Bento XVI é muito diferente. O "mundo" nunca foi com a cara dele enquanto cardeal (já fazia por lá suas investidas nada louváveis). Agora, chefe da IGREJA de 2000 anos, já promove atritos.http://noticias.cardiol.br/listanotsql.asp?P1=355709Foi notícia no mundo inteiro. O link disponibilizado é apenas MAIS UM. Todos viram, leram e/ou ouviram.Nos dogmas católicos essa figura é a representação de Cristo entre os homens, uma espécie de sucessão do trono divino.Sabemos - se é que sabemos qualquer coisa - que Cristo nunca esbanjou luxo, jamais desejou o que hoje está nas mãos da Santa Igreja Católica.A partir destes parâmetros já podemos desconfiar dessas verdades infalíveis que pregam por aí...

Thyalex
    Membro

O que vocês pensam a respeito dos últimos acontecimentos no mundo religioso?Veja rapaz... o papa, suposto substituto de JESUS na Terra... ter que se desculpar frente aos muçulmanos.  :DÉ o fim da ilusão católica?Será que isso não mostrou que ninguém tem obedecido papa algum???Abraços.

Na humilde opinião deste católico ( e bruxo) o Papa não está aí para ser obedecido e sim tentar mostrar o amor de Cristo por todos. Como infelizmente poucos Papas fizeram isso, fica essa visão deturpada de que Papa é o senhor da Terra! Em primeiro lugar ele representa católicos e não todos os seres humanos... É bom lembrar que alguns Papas realmente se aproximaram do amor de Cristo como o grande pai (para mim) João XXIII e recentemente João Paulo II.Pedir desculpas é um bom indício de respeito por outras crenças e o Papa tem mais é que se desculpar quando erra. Um abraço a todos!

Egypcyo
    Membro

Thyalex…Me disseram que o papa era apenas um velho que não gostava de mulheres... essa de bruxo é nova pra mim.    :DMas, falando sério:"Pedir desculpas"...Pois bem...João Paulo II fez isso.Mas e o assalto diário que o mundo sofre? E as pesquisas científicas andando a passos curtos porque convém à Igreja?O pedido de perdão deveria seguir com uma mudança de atitude. A Igreja não mais estabelece forcas e fogueiras porque estamos em novos tempos. Mas sua manipulação exacerbada e maléfica é facto!Sei que foi um bom começo aquele discursso de perdão mundial... mas ainda falta muuuuito pra se reparar os danos...E a Igreja não está preparada para perder esse jogo...Grande abraço.

Ele falou bem, não disse nada de mal se formos analisar as palavras proferidas.Pode-se dizer que os islamitas (sobretudo fundamentalistas) é que se ofenderam com dramatismo.

Pois é, creio que este cartaz explica perfeitamente o problema:porrada01.jpg

Brasil
    Membro

O  atual Papa, em sua mocidade, pertenceu à Juvetude Hitlerista.Acho que agora ele quer “compensar” os males causados aos judeus....O ingresso à Juventude Hitlerista era obrigatório, mas quem disse que ele não gostou? heheheIsso é papo do Papa...Abraços papais!

Brasil
    Membro

porrada01.jpg

O rapaz só está exercendo seu direito de manifestar-se!!Se vc se manifestar contra ele, será decaptado em nome de Alá, e pronto!! ;D

Brasil
    Membro

Olá un volt, estive pensando…  acho que essa imagem poderia perfeitamente ser uma tremenda jogada de manipulação de opinião pública. Para “mostrar ao mundo o radicalismo islamico”. Achei muito contraditória essa foto ( a mensagem da foto)e acho que o cara não iria ser tão idiota assim…O que acha?

Ah sim, com certeza o tom é irônico. E note também as roupas do pessoal, devem ser provavelmente de alguma região onde o inverno é bastante rígido…Mas não deixa de ser verdade: o papa disse que o islamismo é violento. Para provar o contrário eles queimaram igrejas e assassinaram freiras indefesas!

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 22 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.