A religião: Uma prisão perpétua

Início Fóruns Questões sobre Filosofia em geral Você acha que existe um Deus? A religião: Uma prisão perpétua

• Este tópico está vazio.
Visualizando 31 post (de 31 do total)
  • Autor
    OpiniaoBS
    Membro

Bem, desculpem. O nível da discussão era melhor que o usual. Na média cada um tem a seu modo a compreensão de que Religião X Igreja; Dogma escravizante X Mensagem original, etcEntão, já que está razoavelmente estabelecido que a religião pode ter válidade, só quero  apontar que eu acho que, embora os seguidores (Caminhantes) devam viver dentro de sua religião, os buscadores devem se capacitar, se abrir. Vejam que, se todas as coisas são coisas de Deus, então a Bíblia é um instrumento de Deus, assim como tudo mais que há no Universo. Então para os buscadores, tudo é palavra de Deus a ser lida pelos que buscam Conhecimento. Este é o maior livro de todos. Livros, pedra, flor, pessoa, olhos de inseto, e o que não ?. Religião então se torna re-legere. Releitura.Religare ? Não precisa. Já estamos ligados. Só não o sabemos. (mas isso é meio fé né? ou não ? Depende. Quem é que fala ?)Em outras palavras: eu não acredito que só a minha coisa salva. E não sei de onde vem ou diz: "Há tantos caminhos quanto corações".

Visualizando 31 post (de 31 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.