A VONTADE DE DEUS… (!?!?)

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 40 do total)
  • Autor
    Z
    Membro

Sim Brasil, religião é um conforto e não um embuste originário de falsas esperanças.Ainda que tudo seja apenas um sonho, e nós na verdade não sejamos mais do que uns dados de uma máquina, a fé ajuda-nos em muitas muitas coisas, isso é inegável. Muita gente se desilude quando espera que Deus o favoreça, ou que não o prejudique especialmente, mas isso não faz da fé algo mau. O nosso livre arbítrio de escolher quem responsabilizar por um evento "mau" para nós determina o alvo de nossas frustrações. Eu só não me desiludo nunca com minha fé porque ela não compreende que Deus tente somente dar-me prazer e conforto, mas para quem a fé lhes significa isso mesmo, é natural a decepção."A Força está em ti...";)Li neste tópico algo muito angustiante:

Thiedri,   Outra vez o mesmo assunto! (Usar a palavra deus para explicar a suposta criação do Universo)   Apague esta palavra surrada e tendenciosa da tua mente!  :)

Soa tal igual aos inquisicionistas... Tal e Qual!Simplesmente triste. :-

thiedri
    Membro

Thiedri,  Outra vez o mesmo assunto! (Usar a palavra deus para explicar a suposta criação do Universo)  Apague esta palavra surrada e tendenciosa da tua mente!  :)Abraço!

Idem. Tire essa idéia da sua mente, mas se você quiser eu uso Zé Luis.

Cientista
    Membro

Thiago,  Estou seguro de que existe um VONTADE DE DEUS sim! Mas estou muito curioso sobre a tua ideia disto!

thiedri
    Membro

Qual a vontade de Deus eu não consigo dizer, mas posso dizer que uma parte eu sei.Usando a tão famosa razão:Temos consciência para discernirLivre arbítrio para escolherO sofrimento para que não regridamosA razão para decidirA inteligência para aprender com erros e acertosA evolução de tudo o que nos cerca e de nós mesmos.Logo, Deus nos quer usando o intelecto, evoluindo e amando.

Kamil
    Membro

Qual a vontade de Deus eu não consigo dizer, mas posso dizer que uma parte eu sei.Usando a tão famosa razão:Temos consciência para discernirLivre arbítrio para escolherO sofrimento para que não regridamosA razão para decidirA inteligência para aprender com erros e acertosA evolução de tudo o que nos cerca e de nós mesmos.Logo, Deus nos quer usando o intelecto, evoluindo e amando.

GOSTEI DISTO!Deus deve ter gostado também!ByeGostei desta explicação do membro

thiedri
    Membro

Hehehehehehe.Se ele gostar, é uma caracteristica humana.Difícil isso né ?  8)

Kamil
    Membro

Deus é inteligente e espirituoso!Recomendo a leitura do seguinte link:http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2005/09/quem_somos_nos.htmlbie

thiedri
    Membro

Inteligente! Com certeza!Espirituoso ??? Não sei o que isso quer dizer exatamente.

Kamil
    Membro

Thiedri,  Digamos assim que ele é alegre, bem-humorado e tem até um leve senso de humor! Como convém a qualquer ser civilizado!  ;Dbye

Z
    Membro

Ele é perfeito e não tem humor.

Kamil
    Membro

Viva!Olha, dizem que os deuses não fazem nada que não seja pelo menos parecido com eles. Se estes suaves atributos são altamente desejáveis em sua criação (homens, hienas, crocodilos), creio que também são qualidades imanentes deste deus. Bye

Kamil
    Membro

Aliás, nem imagino um ser perfeito sem humor! Tem coisa mais sem graça de que ser sem humor?  :)bye

Z
    Membro

Precisa fertilizar sua imaginação então.Não existe alegria sem tristeza, e algo triste não é perfeito...ou será?

Brasil
    Membro

Precisa fertilizar sua imaginação então.Não existe alegria sem tristeza, e algo triste não é perfeito...ou será?

:D hehehe, é a velha história... a ânsia de negar Deus, prejudica o raciocínio...

thiedri
    Membro

senso de humor não parece nada com Deus.Primeiro, Deus não é quem, é o que :)

Visualizando 15 posts - 16 até 30 (de 40 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.