A VONTADE DE DEUS… (!?!?)

• Este tópico está vazio.
Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 40 do total)
  • Autor
    Luka
    Membro

Recomendo a leitura do seguinte link:http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2005/09/quem_somos_nos.htmlbie

Vale lembrar que a produtora desse filme é J.Z. Knight, que afirma canalizar o espírito de um guerreiro Atlante de 50 000 anos chamado Ramtha.

Brasil
    Membro

Recomendo a leitura do seguinte link:http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2005/09/quem_somos_nos.htmlbie

Vale lembrar que a produtora desse filme é J.Z. Knight, que afirma canalizar o espírito de um guerreiro Atlante de 50 000 anos chamado Ramtha.

Isso não é nada, tinha um amigo nosso aqui, que acreditava no deus Kaabra...Accho que eram 12 bilhões de Kaabras, se não me engano...  ;D

Luka
    Membro

Isso não é nada, tinha um amigo nosso aqui, que acreditava no deus Kaabra...Accho que eram 12 bilhões de Kaabras, se não me engano...  ;D

Bom, então, tudo bem, desde que ele não tentasse fazer Física Quântica parecer Alquimia, né?  :D

Z
    Membro

E Isto é a vontade de Deus…lol ;Dpo mim era TOPIC CLOSED ;)

thiedri
    Membro

Realmente!É que esse amigo nosso fez história aqui (mesmo que não boa, mas fez) e acaba sendo referenciado.De qquer forma, joguei aqui Deus ser o que e não quem.O que acham ?

Z
    Membro

Me parece sensatamente óbvio considerar o QUE e não QUEM, porque “quem” refere-se a pessoa, qualidade de ser humano.Todo o ENTE sobrenatural, espiritual ou imaginário será sempre um conceito. Pode ser um ser ou não, e sendo um ser, pode ser humano ou não.Não sendo Ser humano, nunca se pode referenciar como QUEM.:)

thiedri
    Membro

Concordo!É até difícil imaginar individualidade

jvictorr
    Membro

“Acreditar num deus imperfeito.. injusto. É uma crênça muito negativa.. que só traz sofrimento a quem acredita nela.”Tão igual seria acreditar no mesmo justo pois traria os mesmos resultados, não se difere pela crença mas pelos resultados, e o melhor, como entender o resultado. não é facil ver adiante frente a incerteza. Tão complexo ainda é raciocinar a incerteza. Poderia o ilimitado ser raciocinado por quem define-se em limites?

Z
    Membro

Quero fazer um aditamento clarificador ao assunto do “quem” vs “que” no que concerne o ente “Deus”Apesar de não ser um ser humano, não é errado as pessoas se referirem a Ele como "quem".Isto porque nesses casos, se trata duma personificação de um ENTE.De facto Deus é um ente e não um ser de características humanas, mas é correcto personificá-lo tal como nós costumamos fazer com sentimentos por exemplo.Cumps.

thiedri
    Membro

O problema de usarmos o “quem” é que isso o traz próximo ao humano dado características humanas e deixando “Cientista”s com pano p/ manga

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 40 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.