Copa do Mundo e Alienação

• Este tópico está vazio.
Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 57 do total)
  • Autor

E lá vamos nós de novo… :-Minha aula na faculdade foi cancelada, e o local no qual a empresa onde trabalho presta serviços está fechado, atrasando assim o andamento do nosso projeto.E o mais engraçado é que, quando o congresso absolveu quase todos os envolvidos no "mensalão", quantos protestos foram vistos? Realmente nós merecemos o país que temos.

O Brasil vai continuar comprando os discos do Tcham, torcendo para o seus times de futebol, assistindo as novelas, as entrevistas do Clodovil e votando em seus corruptos de sempre.Manifestação? Só na saída do baile funk.Protesto? Só na parada gay.Criticas? Só para músicos e artistas.Cobrança? Só para o treinador trocar de zagueiro.Politização? Só no horário eleitoral gratuito.Conscientização? Doar alguns trocados para o Criança Esperança.Solução?  Ir para os US, nem que for ilegalmente.Em compensação, somos penta e eles bi...  Bela m****.Eu copiei esse texto de algum lugar, não me lembro onde...Tem umas tosquices, mas vcs entenderam a idéia, né?

Brasil
    Membro

Olá unVoltEsse texto é meu e, me refiro a grande maioria dos brasileiros excluindo, evidentemente, algumas poucas pessoas como por exemplo os freqüentadores desse site, que são pessoas cultas e não perdem seu tempo vendo bobagens na TV e nem brigando por causa de futebol, etc, mas, como disse, são uma minoria em meio a nossa população em geral.O grande problema é que, quem decide é a maioria.O texto é tosco e diz verdades, assim como eu.Aproveito o ensejo para chamar a atenção para um fato que se repete diante de nossas barbas: Há alguns anos atrás todas as emissoras de TV promoviam o chamado “jogo de azar”, prática ilegal encoberta por contratos forjados e em nome de laranjas e beneficiando-se da lei Pelé, que abre exceção, para clubes e instituições esportivas.Todos os jogos promovidos por praticamente todas as emissoras, na época. tiveram um final  nada honrado, terminaram por impedimento legal e seus “responsáveis” respondem ou responderam a processos por FRAUDE nos resultados e ilegalidade na prática de jogos de azar.Só para recordar, os nomes dos jogos eram: Papa Tudo, Gol Show, etc. e as apostas eram feitas pelo "serviço" 0900, hoje extinto. Os tais jogos se comprometiam a sortear carros, casas, caminhões e até fazendas, lembram-se? Uma delas teve seus “responsáveis” desaparecidos e outra era registrada num endereço frio num fundo de quintal em Itapevi/SP.Pois bem, essa farra se deu por conta do ótimo entendimento entre governantes da época, empresas de telecomunicação e as emissoras de TV, uma parceria que vem dando certo de longa data,  desde que foram beneficiadas pelo governo de FHC, ocasião em que foram gravadas fitas comprometedoras com os “acertos” do Sr FHC e seu ministro das comunicação Sr Luiz Carlos Mendonça de Barros. Essas fitas tiveram sua divulgação impedida, por terem sido gravadas sem a autorização judicial. Porém, a transcrição da fita foi divulgada por alguns poucos veículos. Abaixo eu colei um link com a transcrição da conversa. http://cartacapital.terra.com.br/site/exibe_materia.php?id_materia=1389Ocorre que o “filme se repete”, a Rede Globo sai na frente e abre caminho para todas as outras voltarem à prática do crime. Nos dias de jogos da copa, a referida emissora está fazendo sorteios de carros e casas e o preço das apostas é R$ 4,00 + impostos. A aposta só é formalizada se a ligação for feita de um celular... interessante não é?A máfia das teles é muito forte e frente a políticos totalmente predispostos às trambicagens, formam o “caldo”  certo para ROUBAR o dinheiro dos brasileiros desinformados. Abraços

Olá Brasil,É interessante como FHC se defende dizendo que as teles estavam dando prejuízo, e, portanto, deveriam ser vendidas mesmo que a baixo preço. Não seria melhor tornar eficente a gestão das mesmas para que elas passassem a dar lucros? Afinal quanto elas lucraram neste curto período de tempo? Mas é claro que ele preferiu dinheiro fácil. Interessante também é lembrar a questão dos "bingos" e "tele-senas" da vida, que se apóiam em algumas vírgulas fora do lugar existentes em nossas leis para se beneficiarem da ignorância de pobres coitados com ânsia de ficarem ricos. Se bem que isso não seja exclusividade da iniciativa privada, já que o governo mantém o monopólio da loteria, que supostamente ajuda alguém em algum lugar.Quanto ao texto que citei, eu o havia salvo no meu computador há algum tempo e pensei tê-lo copiado de algum outro fórum, me desculpe. As "tosquices" a que me referi (de modo grosseiro, admito) são:

Criticas? Só para músicos e artistas.

Se pelo menos essas houvessem estaria bom, pois nesse momento eu não precisaria estar escutando o CD da "Banda Calypso" que meu vizinho está ouvindo o dia todo, ou por exemplo, o Tcham, que vc mesmo citou.

Solução?  Ir para os US, nem que for ilegalmente.Em compensação, somos penta e eles bi...  Bela m****.

Bem, eu também tenho meus conhecimentos futebolísticos e posso te afirmar que os US não são bi-campeões..rs...Abraços, e até mais...

Brasil
    Membro

Citação de Brasil:Criticas? Só para músicos e artistas.Citação de unVolt:“Se pelo menos essas houvessem estaria bom, pois nesse momento eu não precisaria estar escutando o CD da "Banda Calypso" que meu vizinho está ouvindo o dia todo, ou por exemplo, o Tcham, que vc mesmo citou.”Não nos falta críticos, o que falta é critério aos críticos.Citação de Brasil:"Solução?  Ir para os US, nem que for ilegalmente.Em compensação, somos penta e eles bi...  Bela m****."Citação de unVolt:"Bem, eu também tenho meus conhecimentos futebolísticos e posso te afirmar que os US não são bi-campeões..rs..."A msg está postada no tópico: A Argentina vai pagar só 25% de sua dívida externa e o Brasil?“O que realmente representaria na economia brasileira, um desconto como esse em nossa dívida externa?A Argentina conseguiu um desconto de 75% em sua dívida externa, e o Brasil? Eu mesmo respondo: O Brasil vai continuar comprando os discos do Tcham, torcendo para o seus times de futebol, assistindo as novelas, as entrevistas do Clodovil e votando em seus corruptos de sempre.Manifestação? Só na saída do baile funk.Protesto? Só na parada gay.Criticas? Só para músicos e artistas.Cobrança? Só para o treinador trocar de zagueiro.Politização? Só no horário eleitoral gratuito.Conscientização? Doar alguns trocados para o Criança Esperança.Solução?  Ir para os US, nem que for ilegalmente.Em compensação, somos penta e eles bi...  Bela m.”Eu me referia aos argentinos. Ainda estou lendo a reportagem de Carta Capital, ta loco... quanta m****Abraços

Brasil
    Membro

Muito interessante as revistas guardarem seus arquivos por longos anos. De uma olhadinha nessa matéria e veja quem eram os donos do Papa Tudo na época dos golpes. Impressionante! :oObs.: Em 1996 os golpes já ocorriam, porém, não havia estourado o escândalo ainda.http://www.terra.com.br/istoe/economia/139325.htmAbraços

Pois é, a “rainha dos baixinhos”.Definitivamente o Brasil não é um país sério. :(

Brasil
    Membro

Isso é um fenômeno mundial, não é característico só dos brasileiros, é geral.Isso (essa matéria) definitivamente mostra a força destruidora de caráter e honra, que o dinheiro produz.Me diga pra que uma pessoa bilionária se presta a enganar as pessoas praticando crimes e golpes? Pra que? Ela estava com falta de grana? O Chico estava?Não foi por acaso que o Chico Anízio se casou de papel passado com a Zélia C. M.Com certeza não foi uma paixão arrebatadora pela digníssima economista e ex ministra da economia que passou a mão na grana do povo.O dinheiro está na mesa, no prato dessa gente, na cama, no banheiro e na vida. Quer acabar com um rico? Deixe-o pobre. Para ele isso seria o FIM. Para ele isso seria pior que uma doença incurável. Ricos de bolso e pobres de espírito, de moral e de vida.Mudando de assunto e continuando na mesma m****, o ator Nórton Nascimento, recentemente teve um colapso cardíaco e arrumou um coração (doador) em menos de 48 horas, em detrimento de milhares ou milhões que esperam a anos por um doador. Como pode? Foi sorte? Hahahaha...O dinheiro é o veneno que acaba com os humanos aos poucos. Enquanto alguns vivem com sobras, outros sobrevivem sem o mínimo suficiente para se ter dignidade e isso é uma bola de neve que um dia passará por cima de todos. O PCC que o diga.Até mais. :-

Brasil
    Membro

Hehehe é a mais pura realidade...Outro dia eu estava lendo uns artigos sobre construções e qual não foi meu espanto quando me deparo com uma matéria orientando a eliminação de marquises em construções, para evitar concentração de mendigos nas dependências do edifício. Eliminar o abrigo para afastar mendigos...  Supimpa!! Idéia de Gênio!! hehehe    lições do neoliberalismo... hehehe

Flag
    Membro

Está muito bom esse cartoon, reflecte exactamente o que se vai passar daqui a uns anos em Portugal, eu não sei quantas pessoas estão no desemprego no Brasil, mas cá em Portugal atinge mais de 400000, num Portugal com pouco mais de 10 milhões de pessoas.Nós cá em Portugal apoiamos muito a nossa selecção, ao ponto do de construir de raíz 10 novos estádios para o europeu de 2004, tendo o estado financiado quase tudo, enquanto que na realidade é preciso novas infastruturas como hospitais.Outro exemplo do nosso gosto pelo futebol, foi o caso do clube do coração de mais de 6 milhões de "cegos" portugueses, o Benfica, dever dinheiro ao estado em impostos, e ter pago o que devia em acções, quando todos sabem que uma instituição que deve mais 300 milhões de euros, as suas acções não devem valer muito. Esses 6 milhões ainda foram mais longe , o Benfica como está em crise, decidiu angariar fundos, como se fosse uma instituição de caridade, para tirar o clube da miséria, e os 6 milhões lá foram dar um pouco do seu dinheiro para salvar um clube de FUTEBOL.Não acham isso o cúmulo? É que sinceramente esse dinheiro era mais bem empregue numa instutuição de caridade, ou na melhoria de infrastruturas, mas não as pessoas preferem ver os seus craques a jogar do que contrubuirem para um futuro melhor.

bandeira_franca.gifSerá que De Gaulle estava certo até com relação ao futebol? :

Flag
    Membro

unvoltTenho pena que voçês tenham perdido, porque seria uma semi-final falada em português.E já agora o que é que De Gaulle disse em relação ao futebol?

Olá Flag,É atribuida a De Gaulle a frase "O Brasil não é um país sério", com a qual sou obrigado a concordar.Abraços.

Brasil
    Membro

Esse Parreira é um cego, Cafu, Juninho, e Kaká não estavam jogando nada desde o primeiro tempo, e   o imbecil só fez as alterações no final do jogo. Culpa da CBF que não contratou o Felipão e preferiu esse retranqueiro. >:(É bom, assim o povo acorda logo desse sono infantíl. Temos que exigir e fazer cobranças a quem realmente nos devem explicações, os políticos.

Visualizando 15 posts - 31 até 45 (de 57 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.