CRÍTICAS A RELIGIÃO

• Este tópico está vazio.
Visualizando 6 posts - 31 até 36 (de 36 do total)
  • Autor
    Kamil
    Membro

Eu acho que deus é Deus e pronto! todo mundo acredita mesmo (98%!!)nem vejo porque ficar discutindo o sexo dos ajos desti geito!Temos é que discutir pq a religiao católica é melhor do que as outras!Eu acho que é, vcs não acham?bye

Eu acho que deus é Deus e pronto! todo mundo acredita mesmo (98%!!)nem vejo porque ficar discutindo o sexo dos ajos desti geito!Temos é que discutir pq a religiao católica é melhor do que as outras!Eu acho que é, vcs não acham?bye

Kamil,1°) O fórum serve justamente para isso: discutir.2°) 98% acreditam? Em quê? Veja estes números:Cristianismo : 2,1 bilhões Islão: 1,3 bilhões Hinduísmo: 900 milhões Religião tradicional chinesa: 394 milhões Budismo: 376 milhões Religiões tradicionais africanas: 100 milhões Sikhismo: 23 milhões Espiritismo: 15 milhões Judaísmo: 18 milhões Fé Baha'i: 7 milhões Jainismo: 4,2 milhões Ateus/Agnósticos/Sem religião: 1,1 bilhões E destes 2,1 bilhões de cristãos, só uma parcela é católica.Além do mais, vc cometeu a falácia do Argumentum ad populum.3°) A primeira discussão é, na verdade, se o catolicismo é melhor que as outras religiões. E acho que a maioria aqui não concorda.

Kamil
    Membro

Estrelado UnVolt,Teus argumentos são realmente consistentes(E as estatísticas elucidantes.) Fiquei convencido!byPS: Uma pergunta geral: Para quê serve mesmo a Religião? Teria razão o velho Fróide quando dizia que isto é o "Ópio do povo"?Se fôr verdade, para que o povo precisa de ópio?Se precisa, eu quero a minha parte, que o pó tá caro!  ;)Bie

vitaparu
    Membro

A metafìsca religiosa,meu caro,ou meu ver nao passa de uma extençao do instinto de sobrevivencia.Como seria doce como o maná se nossa vida nao terminace jamais ,como nos sentimos seguros em acreditar que a algo superior a nos guiar, a nos ver,a nos abençoar.Além do mais somos humanos e nao o deixaremos de ser tao cedo.Dessa maneira percebemos tudo com olhos humanos e nao consiguimos nenhuma percepiçao além da humana ,desse jeito o deus que muitos acreditam nao passa de um arquétipo do homem.Deus foi um mecanismo que inventamos para poder controlar nossos instintos e assim consiguirmos viver em sociedade com uma moral comum ou similar.(perdoe os erros de gramatica)Um abraço.

cdp2x
    Membro

A metafìsca religiosa,meu caro,ou meu ver nao passa de uma extençao do instinto de sobrevivencia.Como seria doce como o maná se nossa vida nao terminace jamais ,como nos sentimos seguros em acreditar que a algo superior a nos guiar, a nos ver,a nos abençoar.Além do mais somos humanos e nao o deixaremos de ser tao cedo.Dessa maneira percebemos tudo com olhos humanos e nao consiguimos nenhuma percepiçao além da humana ,desse jeito o deus que muitos acreditam nao passa de um arquétipo do homem.Deus foi um mecanismo que inventamos para poder controlar nossos instintos e assim consiguirmos viver em sociedade com uma moral comum ou similar.(perdoe os erros de gramatica)Um abraço.

Concordo.

brenner
    Membro

oi Vianapelo jeito você é Religiosa! não há diferença entre minha crença em relação a sua, apenas você crêr no oposto do que eu creio.mas para nós entrarmos em um denominador comun, temos que provar na quilo que acreditamos certo!espero comversa mais vezes com vcum abraço

Visualizando 6 posts - 31 até 36 (de 36 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.