Início › Fóruns › Questões sobre Filosofia em geral › Você acha que existe um Deus? › CRÍTICAS A RELIGIÃO
- Este tópico está vazio.
-
AutorPosts
-
04/04/2007 às 15:36 #80952KamilMembro
Eu acho que deus é Deus e pronto! todo mundo acredita mesmo (98%!!)nem vejo porque ficar discutindo o sexo dos ajos desti geito!Temos é que discutir pq a religiao católica é melhor do que as outras!Eu acho que é, vcs não acham?bye
04/04/2007 às 16:06 #80953Miguel (admin)MestreEu acho que deus é Deus e pronto! todo mundo acredita mesmo (98%!!)nem vejo porque ficar discutindo o sexo dos ajos desti geito!Temos é que discutir pq a religiao católica é melhor do que as outras!Eu acho que é, vcs não acham?bye
Kamil,1°) O fórum serve justamente para isso: discutir.2°) 98% acreditam? Em quê? Veja estes números:Cristianismo : 2,1 bilhões Islão: 1,3 bilhões Hinduísmo: 900 milhões Religião tradicional chinesa: 394 milhões Budismo: 376 milhões Religiões tradicionais africanas: 100 milhões Sikhismo: 23 milhões Espiritismo: 15 milhões Judaísmo: 18 milhões Fé Baha'i: 7 milhões Jainismo: 4,2 milhões Ateus/Agnósticos/Sem religião: 1,1 bilhões E destes 2,1 bilhões de cristãos, só uma parcela é católica.Além do mais, vc cometeu a falácia do Argumentum ad populum.3°) A primeira discussão é, na verdade, se o catolicismo é melhor que as outras religiões. E acho que a maioria aqui não concorda.
04/04/2007 às 16:46 #80954KamilMembroEstrelado UnVolt,Teus argumentos são realmente consistentes(E as estatísticas elucidantes.) Fiquei convencido!byPS: Uma pergunta geral: Para quê serve mesmo a Religião? Teria razão o velho Fróide quando dizia que isto é o "Ópio do povo"?Se fôr verdade, para que o povo precisa de ópio?Se precisa, eu quero a minha parte, que o pó tá caro! ;)Bie
18/07/2008 às 15:25 #80955vitaparuMembroA metafìsca religiosa,meu caro,ou meu ver nao passa de uma extençao do instinto de sobrevivencia.Como seria doce como o maná se nossa vida nao terminace jamais ,como nos sentimos seguros em acreditar que a algo superior a nos guiar, a nos ver,a nos abençoar.Além do mais somos humanos e nao o deixaremos de ser tao cedo.Dessa maneira percebemos tudo com olhos humanos e nao consiguimos nenhuma percepiçao além da humana ,desse jeito o deus que muitos acreditam nao passa de um arquétipo do homem.Deus foi um mecanismo que inventamos para poder controlar nossos instintos e assim consiguirmos viver em sociedade com uma moral comum ou similar.(perdoe os erros de gramatica)Um abraço.
19/07/2008 às 23:13 #80956cdp2xMembroA metafìsca religiosa,meu caro,ou meu ver nao passa de uma extençao do instinto de sobrevivencia.Como seria doce como o maná se nossa vida nao terminace jamais ,como nos sentimos seguros em acreditar que a algo superior a nos guiar, a nos ver,a nos abençoar.Além do mais somos humanos e nao o deixaremos de ser tao cedo.Dessa maneira percebemos tudo com olhos humanos e nao consiguimos nenhuma percepiçao além da humana ,desse jeito o deus que muitos acreditam nao passa de um arquétipo do homem.Deus foi um mecanismo que inventamos para poder controlar nossos instintos e assim consiguirmos viver em sociedade com uma moral comum ou similar.(perdoe os erros de gramatica)Um abraço.
Concordo.
08/01/2009 às 20:41 #80957brennerMembrooi Vianapelo jeito você é Religiosa! não há diferença entre minha crença em relação a sua, apenas você crêr no oposto do que eu creio.mas para nós entrarmos em um denominador comun, temos que provar na quilo que acreditamos certo!espero comversa mais vezes com vcum abraço
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.